Adolescência

Começa o raios da adolescência... a minha rica filha, que ainda há pouco me dava a mão na rua e se virava na escola para me dizer adeus, deu a volta nas férias... Já se andava a ensaiar quando me respondia "temos pena..." quando eu pedia que me fizesse qualquer coisa no pc , que ela já me explicara e eu esquecera, e eu ao ver os "Morangos com Açúcar" (muito útil para as mães) vi que era uma expressão dos miúdos... Claro que na altura levou um berro "olhaquesouatuamãe!".

Agora agarra-se ao telefone, que como no meu tempo, é quase de graça, enquanto está ao mesmo tempo no msn com outra (prima, amiga) e cala-se quando eu entro, e responde com "sei lá!", etc.
Faz 12 em Janeiro, quer dizer que isto vai durar até quando? 2020? Mais?

Será que vou ter pacìência? As raparigas embirram mais com as mães. Entretanto o irmão veio-se deitar na minha cama, para me compensar. E ela quando acabou as conversas também veio.
Enfim.

6 comentários:

Anônimo disse...

meteste a arma secreta do gatinho a afinfar uma dentuça no amigo :))

pus tudo no masculino mas de facto não faço idéia

Marias disse...

O gatinho é fixe...

Anônimo disse...

Mãe mimada...:)

Teresa disse...

(queres que te lembre como eras - como eramos... - na idade dela? Olha que tenho os meus diários aqui à mão de semear e tu és uma das personagens da história...)

Marias disse...

Pois eu sei, as conversas ao telefone, as cartas de doze páginas em vez de msn...O andar 12 passos atrás dos pais...
Sou uma mãe mimada, ela são só amigas, acho que vai ser melhor com rapazes...

Unknown disse...

E dizias-lhe "temos pena, a cama está cheia!". Mãezinhas...