Se não quiserem assim, digam.

Desde há uns tempos que no Cabra não era possível assinar comentários com um nome sem uma URL associada. Dito assim parece complicado, mas quer dizer que só se podia comentar anónimamente ou se se tivesse uma conta no Blogger, uma OpenID e mais duas ou três. Se se tentasse deixar só um nome, sem mais nada, o comentário não era aceite.
Nada fizemos, ou talvez tenhamos feito mas não sabemos o que foi, para que as nossas caixas tivessem esta limitação. Tentei já, de muitas formas, resolver, mas apesar de ter encontrado o erro não sei como o compôr e os meus colegas peritos nestas coisas andam sempre muito ocupados, não é?!!
Hoje resolvi experimentar alterar a caixa de comentários, que até aqui abria em pop-up, e parece que assim já funciona. Fica um pouco estranho, ou então sou eu que não estou habituada, e tem umas coisinhas diferentes por lá mas, pelo menos, já aceita tudo e mais alguma coisa.
Para já fica assim, mas digam de vossa justiça. Se não gostarem volta tudo ao mesmo.

91 comentários:

sem-se-ver disse...

fica odioso.

odeio caixas de coments que nao sejam em sistema de popup.

e porque raio queres que haja gente a comentar so a por um nome?

mas seja como for tal é possivel no sistema pop-up, farto-me de o ver por aí...

sem-se-ver disse...

ja viste??? agora tenho que fazer retroceder para voltar ao cabra!!

que noia!!!!

Teresa disse...

Pois é, eu sei, e aqui também já foi, mas deve ser um dos tais bugs, ou lá como se chama a essas coisinhas que aparecem e nos dão cabo de tudo...

Também não gosto assim, mas já houve gente que se queixou. Mas agora também tu te queixas... Deixa ver o que dá, mas o mais provável é não ficar com este formato durante muito tempo...

Teresa disse...

Eu sei.... detesto isso...

Mas se receberes os comentários por email e seguires o link do email abre a caixa antiga.

Anônimo disse...

que deixou de se poder fazer. Alguém sabe porquê?

(foi isto é um nome giro para mim...)

Anônimo disse...

Xacáver...

Anônimo disse...

...Não me atrapalho com este novo sistema.

Teresa disse...

Tás a ver pazinho? Assim funciona!
(mas tive de ser eu a tratar de arranjar as canalizações, que os gaijos cá do sítio são todos calões...)

Anônimo disse...

Belhéc.

Teresa disse...

Já vamos com dois votos contra e nenhum a favor... (os da casa não contam, que a malta tem direito de veto!)

Anônimo disse...

eu voto a favor!
acho muito bem!

já há meses que sigo este blogue..no inicio ainda comentei uma ou duas vezes, mas depois deixei de conseguir e não tinha percebido porque!:)

Canto Definido (Structurally Diffuse) disse...

Devolvam-me o meu Popup...

Teresa disse...

Canto tu eras capaz de resolver o problema do popup, se até consegues põr aqui links e tudo...

(já agora, manda lá outra vez o link do link que na altura estava de férias e não anotei...)

Anônimo disse...

Dá-me igual, eu gosto mesmo é de postar.

(mas como a sem-se-ver não gosta, ora aí está uma exvelente razão para eu ser um indefectível da coisa...)

Canto Definido (Structurally Diffuse) disse...

Teresa, nem me atrevo a retirar-te o teclado das mãos para poder corrigir o problema, tenho medo, muito medo...

(mulher, fazes um gogglezasso a "HTML A HREF")

aqui

sem-se-ver disse...

gosto tanto de o perturbar ao ponto de criar novas palavras só por causa de mim...

Teresa disse...

Feito. Obrigada!

Pois é bom que não te atrevas... mas assim, ao de longe, podias dar uns palpites... Sabes o que acontece? O quadro onde se pode, ou não, escrever o URL assume o (opcional) que lá está como se fosse um URL. Depois é óbvio que não aceita. Tenta fazer e logo vês o que estou a dizer. Escreve um nome e tenta comentar.

Anônimo disse...

eu mantenho-me fiel, deixa cá ver o que é isto

arroz de polvo

Anônimo disse...

é confidencial mas estou assim

gaija do norte disse...

olha chefa, é aborrecido... mas eu gosto tanto de ver barbatanas felizes...

Teresa disse...

aqui muito entre nós, e que ninguém nos oiça, sabes que me tenho deliciado só de ver a barbatana a dar a dar?
(e se abrires pelos emails aparece a caixa antiga...)

Teresa disse...

E esqueci-me de responder à Ana. Afinal já temos um voto a favor...

Teresa disse...

E fiz capícua... no comentário anterior.

gaija do norte disse...

pois é, o barbatana está cheio de dar sopa :)

eu sei, para mim só custa o primeiro, depois é só voltar ao velho método

Anônimo disse...

isto tá muito giro e montes de funcional assim.
E como sou um anónimo visitante o meu voto conta, né?
Vá, conta lá...
Eu prometo que não sou um predador marinho...

gaija do norte disse...

não és predador ou não és marinho?

shark disse...

Sou vegetariano e o Marinho é o meu amigo do andar de baixo. Mário, para os menos íntimos...

Teresa disse...

Depois de extenuantes debates foi deliberado que o teu voto conta, cliente mistério.

(já agora, tens email? é que eu não tenho o feitio da sem se ver...)

Anônimo disse...

Enfim, acho uma seca, pronto. Tirando a paródia dos nomes, e tal... Agora, como ainda não posso reivindicar o títalo de cliente habitual aqui do tasco, se calhar tenho de me reduzir à minha insignificância...

Anônimo disse...

Mas como desde pequenina que tenho este defeito de fabrico que é não saber estar calada, voto contra. Há q simplificar a vida à freguesia. Penso eu de que

Anônimo disse...

Tenho, pois! Todo escancaradinho para ti, Chefa!
(ai carago, assim topam quem sou, carago...)

Anônimo disse...

CJ, uma gaija e não sabes daquele truque de dificultar a vida à freguesia para lhe despertar o interesse?
tss tss...
Já não se fazem calamitys como dantes...
:)

Teresa disse...

Calamity, aplica o truque do email que é muito mais fácil depois...
E és cliente habitual sim, aqui toda a gente é cliente habitual. É hábito da casa, que queres?

Anônimo disse...

Já que assim é, pode ser um pastelito de bacalhau, por favor

Teresa disse...

Só temos traçados, mata-bicho e copinhos de vinho branco.

Anônimo disse...

A sopa de barbatanas também acabou de esgotar.

calamity jane disse...

Que giro! Isto agora parece quase um blog normal...
(quer-se dizer, oferecem-se para nos servir o que quisermos e depois não têm nada. É mesmo à tuga... então e dois copitos de aldeia velha? Tendes?)

Anônimo disse...

Temos sim senhora. Aldeia velha. Mas ainda é novita e por isso têmo-la a envelhecer em cascos de carvalho.

Teresa disse...

(agora devia fazer um link, como o canto me ensinou, e mandava a Calamity para uma fotografia dos copitos da aldeia velha, mas aqui somos mais refinados...)

Calamity, temos sim e levamos a casa.
Aguarde um momento que a produção vai entrar em contacto consigo e não tarda terá um Tubarão, um Santo ou um Visconde a bater-lhe à porta com os copinhos desejados.

(sim, somos um blog sério.)

Teresa disse...

Garçon, xou que a gerência já tratou do assunto...

calamity jane disse...

Sim senhora, estou convencida, a casa é uma boa casa, não restam dúvidas. E até mandam os homens servir as senhoras como mandam as regras da boa educação. Fico à espera da entrega ao domicílio (atenção, cá em casa deitamo-nos cedo que isto é uma casa de família).
Bai de uéi, tubarão inda ñ mandei o meilito, pois tenho estado aqui ocupada com um assunto de elevada importância, como te deves ter apercebido. Mas segue brevemente. (Assim consiga parar quieta numa conta de gmail, q esta cena não dá pra ter duas ligadas ao mesmo tempo. Ou dá?)

Teresa disse...

Ai Calamity, razão tem o outro, tu és mesmo tenrinha... (o tubarão já está a afiar o dente...)
podes ter várias contas abertas, sim. Não podes é fazer isso no mesmo browser. Instala o Firefox (que, já agora, é muito bom...)e já podes ter duas contas abertas ao mesm o tempo...
(tss tss... isto de ser qualquer coisa velha é lixado...)

calamity jane disse...

ganda cena, Teresa! Não fazia ideia. No firefox estou eu - heheheh
Quem é o outro? Tenrinha! Humpf! Estou é bem conservada! Se soubesses a minha provecta idade...

calamity jane disse...

E já que vossências percebem tanto disto, será que me conseguem explicar por que raios é que desapareceram TODAS as imagens do meu tasco (youtube, fotos 'roubadas' com referência à origem e até uma foto minha, tirada do meu próprio computador) Estou em estado de choque...

Teresa disse...

Ai és das minhas? Então agora abre outra janela com o internet explorer e navega por aí armada em Dr. Jekyll e Mr. Hyde.

provecta? Queres que mande os meus cabelos brancos junto com as aldeias velhas? (vou ter de me decidir a pintar estas coisas...)

Teresa disse...

Espera... vou lá espreitar e já te digo

Teresa disse...

Só espreitei o Nada mas, tal como suspeitava, está tudo normal. Deve ser do teu PC. Mudaste alguma coisa nos programas? Deve estar sem conseguir abrir.

calamity jane disse...

Sou pois. Já abri. Quem me dera ter pensado nisto antes... Agora o importante é não me enganar e não desatar a mandar emails de trabalho com a conta da comentadora do nome que nunca mais acaba ;-)

henné, eu uso e é fixe. Não dá pála de cabelo pintado, não dá muita bandeira quando os brancos começam a dar à costa novamente, é barato e fortifica o cabelo. Só dá para morenas, mas já percebi que o és...

Anônimo disse...

eu vou puxando a Primavera que sou teimoso que nem um jegue

Anônimo disse...

e xonex

calamity jane disse...

Caramba, Z, em tempos tive um anónimo lá no tasco que assinava sempre com esse nome...

Teresa disse...

Deixa lá aquelas coisas todas que não interessam e fala lá do tal henné... explica bem explicadinho que isso sim, é importante. Compra-se onde?

calamity jane disse...

Não mudei nada. Acho eu. A não ser ter dois motores de busca a bombar. Mas não sou a única a não conseguir visualizar. Fui avisada por um leitor.

Teresa disse...

Z, por aqui já está tudo coberto de flores amarelas. as tais que são atreitas aos insectos. e mais uns dias (pelas minhas contas dez ou quinze) e chegam as andorinhas.

calamity jane disse...

Olha, o meu costuma vir de Paris como os bebés. Porque tenho quem lá vá com frequência e lá é ainda mais barato, naqueles bazares dos árabes. Cá, o melhor compra-se, se não estou em erro, no Martim moniz. Tb há nos celeiros e afins mas não é tão fixe, porque é mais refinado

Teresa disse...

Eu consigo abrir..

calamity jane disse...

se calhar tenho de restartar, porque já refresquei uma série de vezes e nada... estão todos os quadros
em branco

Anônimo disse...

Eu também!

Teresa disse...

Bolas, estando eu cá para o Sul terei de ir a Marrocos?
(vou começar a procurar... nem que seja no Ebay)

Teresa disse...

Bolas, qual dos teus blogs é? Comigo funcionam.

calamity jane disse...

É esse, Teresa, o Nada...

Não tens nada q ir a Marrocos. Há montes de henné aqui na tugalândia. E do rascof, que é o melhorzito.

Abre-latas, q mal te pergnte, tu tb o quê?

Anônimo disse...

qual nome: jegue?

eu gosto muito de jegues, são amigos, meiguinhos e potentes

é sim cabrinha-mor (Canto: já chamo assim a ela há milénios mas outros também podem) e ainda vai para o ar a cauda de andorinha matemática anunciada nas cáusticas daqui a uma semana ou assim,

bem agora é que é xonex

esta coisa obriga-me ali a ir seleccionar um profile de cada vez, para caçar capicuas é muito perigoso excepto de manhã que é quando eu estou de orelhas no ar; agora tenho a cauda em cima das patinhas

Anônimo disse...

Consigo abrir.

calamity jane disse...

Não, Maio, Maduro Maio. Era assim q o anónimo assinava. Foi cliente habitual do tasco durante uma série de tempo. Depois foi-se. É o que acontece aos maios...

Anônimo disse...

as amarelinhas são as azedas, não? Oxalis pescaprae, o gado não pode comer tem muitos sais e pimba, dispenso-me de explicar o pimba

calamity jane disse...

Ah bom. E com fotos e youtubes e etcs? Sendo assim o pb é só meu e do meu comentador... Eu restartava mas vocês estão-me a dar pica. De modos que vou fazer como a outra e penso nisso amanhã (e as referências cinematográficas, Teresa, achas que também pegam? O gaijo pode estar distraído e só ver os comentários desta posta...)

Teresa disse...

Z, é quase o mesmo, no outro também tinhas de escolher sempre o anónimo.

Mas olha, o Canto chamou-me cabrinha-mor? nem dei por isso, só oiço quando és tu.

Teresa disse...

Pode ser... acho que restaurantes, charutos e FCP também pegam...
Mas restarta lá que eu preciso de banho e jantar mas não me deixam.

gaija do norte disse...

não me faças ler os 857392 comentários anteriores, mas gostei da parte da parte dos restaurantes e FCP! alguém me chamou?

calamity jane disse...

Viste Gaija, viste? Foste o 69! (ou fizeste de propósito?.. hum....). Não vais ler? Não sabes o que perdes!

gaija do norte disse...

as coisas difíceis calham-me sempre. viste como eles ficaram caladitos à espera que a gaija mergulhasse de cabeça???
leio, então não leio...

Anônimo disse...

Bolas, atrasei-me...

gaija do norte disse...

és um atraso de vida, é o que tu és!

Anônimo disse...

Espero que tenha sido por uma boa causa. Como dar o teu contributo para o ranhau.

shark disse...

poissou...

shark disse...

Quem, CJ, eu?
Sou um homem de constituição débil e ainda por cima estão reunidas as condições para uma noite mal dormida...
A sério, hoje não consigo, desculpa-me.

Anônimo disse...

Isso vem a ser uma mistura de poisson e???

shark disse...

...e dialecto da Polinésia. Do Oeste da Polinésia, mais concretamente.

Anônimo disse...

Pois é como dizia uma amiga minha: "na hora da verdade todos têm de ir pra casa"...

Anônimo disse...

mas enfim, perdoo-te, se amanhã me ensinares a pôr listas de blogs e links nas caixas...

shark disse...

Olha outra com mau feitio...
Esta casa é assim. Um viveiro...

shark disse...

Linques nas caixas é mais ca Chefa. O resto tudo bem. Vais ver que é canja.

Anônimo disse...

e por falar em canja... vou dormir, q a minha vida não é só isto (embora às vezes pareça)

(reparaste na subtileza da coisa? canja-dormir, tem tudo a ver...)

Teresa disse...

já cá estou... ainda sem o tal banho, ms andei tratar de uns assuntos mais prementes.

gaija do norte disse...

ir? eu não saí, nem saio! está um briol cá na naçõe...

Teresa disse...

também aqui, mas sabes uma coisa? As árvores de natal fazem umas lareiras fantásticas! É que não se aguenta o calor.

Marias disse...

Ena que seca que isto é. URL?

Anônimo disse...

Bom dia cabr@s. Eu agora vou passar a comentar de Esfinge - mentira, isto é, vou só fazer um esforço, e portanto as kpk's vêm ter comigo, veremos,

o Sol está lindo e eu de fato de snowboard ao computer

Anônimo disse...

Eh pá, de repente fez-se luz, ó Teresa! (sabes q os neu-ranhos são mais lentos que os seus congéneres limpos de secreções...) Tu não moras em Lisboa, certo? Estás um pouco mais a sul... É longe? Não costumas vir aqui ao burgo? Queres q te envie uma caixita de henné do bom? ;-) Tens é de ter alguém de confiança q to aplique com paciência e carinho...

Teresa disse...

Isso é capaz de se arranjar... o aplicador!

Teresa disse...

Eu quero. Ver!
(Modalfa é o Lidl da roupa e também não tem secção de talho...)