Confesso

Que tenho lágrima fácil, mas nada as faz correr mais depressa que ver uma multidão unida por um ideal feliz. Pode estar a apoiar a Selecção Nacional, no Santuário de Fátima ou num concerto dos Rolling Stones. Choro sempre.
Ver uma manisfestação de professores, com o Nogueira à frente, faz-me ir às lágrimas mas por outras razões. Razões muito, mas muito, diferentes das que me levam agora a limpar os cantos dos olhos, fungar discretamente e a sentir um aperto no estômago ao ver os milhares de pessoas (dois milhões, segundo a CNN) felizes e cheias de esperança em frente ao Capitólio para receber Obama.

16 comentários:

Unknown disse...

Yes we can! Nós também podemos, basta acreditar e querer com mta, mta força!

Teresa disse...

Ainda agora disse no Charquinho que o estranho neste homem é não nos obrigar a fazer muita força para acreditarmos nele. Tem assim como que um ar de Cristo, um ar de bondade, de humildade, de quem pode ser capaz de ser cada um de nós.
(Caramba, gosto mesmo dele...)

Unknown disse...

:o)

O Santo disse...

eu gostava do Blair.. tinha um ar assim.

Marias disse...

Se o Obama quiser adoptar minha cadela de água preta, portuguesa, posso ir lá abandoná-la nos jardins. (desde que me pague as passagens de avião).

O Santo disse...

se ele me quiser adoptar ate pago as viagens eu proprio

Teresa disse...

Eu tenho pensamentos mais pecaminosos. estava a pensar que o Obama acabou de substituir o Clooney na galeria das minhas fantasias. É bonito, charmoso, sensual, tem ar de boa pessoa, viaja no air force one, é o homem mais poderoso do planeta e tem um ar de povo que encanta. Ah, já disse que é sensual?

Anônimo disse...

eu não posso dizer nada para não abrir uma crise política,

ser amigo é ser calado

O Santo disse...

isso tb eu sou sensual. que raio ainda faz ai o Clooney?? Heyn??
(so se for que Santo nao permite nada pecaminoso...)

Teresa disse...

vá, conta...

Teresa disse...

(mas estás aberto a negociações, ou não?)

Marias disse...

Julguei que o Santo me pagava as passagens se ele me adoptasse a mim.... eu e a cadela estamos cada vez mais parecidas.

Anônimo disse...

o "pior" do Obama é que dá vontade de lhe dar uma trinca... if you know what I mean...

Teresa disse...

Uma? Aquele homem é um pedaço de pecado

Anônimo disse...

(Atão é por isso que de vez em quando sinto uma mordiscadela aqui e além no meio da confusão do metropolitano em hora de ponta...)

Teresa disse...

pensava que pata ti todas as horas eram horas de ponta