Ódios de estimação, os donos de cães


Os donos de cães são como os pais das crianças pequenas. Levam-nos para todo o lado, mesmo que seja um jantar de adultos em nossa casa. Saltam-nos em cima com as patas sujas e dizem -nos "ele não faz mal!" e nós, ah "e a minha carpete, e o meu sofá, e as minhas calças?". No parque, deixam-nos andar à solta, e fingem nem ver se eles sujam ou escavam o relvado, se os olharmos fixamente, talvez vão apanhar com um saquito e pôr no lixo. Todos os donos de cães são amigos, por isso se passeamos um cão , vêmo-nos rodeados de donos de totós a contarem-nos as suas (deles e dos cães), doenças e vidas. Os cães deles nunca se portam mal, por mais que incomodem a nossa cadela esterilizada. Se ela, farta de a quererem montar, lhes der uma trinca, é agressiva.
Eu também sou dona de uma cadela. Mas quando ando sem ela, sou como os peões, detesto os automobilistas....

5 comentários:

Rachel disse...

Já estive para esrever um post sobre isto inumeras vezes e não sei porque é que não escrevi. Agora olha, quando muito, escrevo o titulo e meto (salvo seja) o link para este...

António Sabão disse...

Já fui (dono de cão)! Nunca mais na puta da vida me meto noutra apesar de gostar muito animais! :((((

Marias disse...

Obrigada Rachel, eu com os miúdos pequenos detestava aqueles cães que vinham lamber os meus filhos...

Marias disse...

António, a minha tem só dois anos, e já maldisse a minha vida mil vezes...mas cá está...

Teresa disse...

"Dono". De cão, de carro ou do mundo. Esse é que deve ser o problema.