Ouro, incenso e mirra...

Atrasado como sempre mas acho que devo dar de novo um modesto contributo (se bem que fundamental como todos) para a causa.

Como ficou muito grande para comentário e ainda por cima corria o sério risco de ter de repetir algumas das ideias em locais diferentes, peço imensa desculpa de vos maçar com isto mas decidi passar para aqui algumas convicções que tanto eu como o Santo temos sobre o partilhar de um blog como este aberto a toda a gente que arrisca o passar por aqui e pelas caixinhas juntas, se bem que este post não passa de algo que deveria estar espalhado pelos locais certos mais abaixo. Mas cá vai:

sofia??? sofia??? lembro da ingrid... sofia?? não estou a ver quem és. ok bem vinda e portas abertas também para ti, mas não, não afinei nada com os comentários do Canto. Achei apenas que não vinham a propósito e o meu protesto foi unicamente nesse sentido. Mas, tive o cuidado de dizer logo que o Canto é livre de escrever o que quiser e onde quiser. Não gostando, protesto. Aliás como se viu depois não fui o único, e ele próprio chegou à mesma conclusão. Penso pelas tuas palavras, Canto, que também não teve efeito de melindrar e ainda bem. Por mim não deves só acompanhar, comenta tudo o que quiseres e como quiseres, se for bom (na nossa limitada opinião, claro) aplaudimos, se não parecer muito oportuno tens de aturar outros protestos, mas o viceversa é também válido, obviamente.

anónimo z - de facto confesso que apesar de perceber da teoria de conjuntos e de poder completar com alguma destreza a tua série de fs e ms com soluções mais ou menos longas e com permutações, a minha simplicidade atinge apenas os conjuntos binários de elementos diferentes. É a vida.

anónimo(a) que não é o z mas que se mostrou bastante indignado(a) com o que foi aqui escrito - apesar de nunca me ter pronunciado sobre o tema net vs sexo e confessar finalmente nem sequer ter votado, deixa lá explicar-te que em situações semelhantes quer nos posts quer nos comentários existe o Santo e existo eu em forma de Santo. As ideias são as mesmas, mas o sentido literal do Santo nem sempre coincide com o do Santo. Estou convicto que com os outros Cabras acontece exactamente a mesma coisa e que a guerra e paz dos sexos no curral não se reflecte no eu nem nos outros eus de quem aqui escreve, fica apenas pela purrada que nos diverte e anima do Visconde com a Teresa e com a Gaija e com o Shark e a Gabs e às vezes comigo Santo, nunca comigo eu.
Mas, se for para falar disto ou de outra coisa qualquer e que tem realmente interesse na vida que extravasa o blog, força, estou aqui eu e perfeitamente disponível para comentar, avaliar, criticar, apoiar, "etcar" essa vida, os contactos estão aqui ao lado. Mas se for para discutir inquéritos de blog ou se tiveres as mamas grandes, isso já é melhor falar com o Santo.

Porquê o título? Porque já é dia de reis. Porque também foram vários que se completaram e complementaram para chegar a Belém com os símbolos do menino-Deus-mártir, exactamente por esta ordem do título. Mas principalmente porque também são personagens.

27 comentários:

Anônimo disse...

oh santo acho bem que não penses que stou a fazer-me ao lago, com patos e peixes, porque não é o caso. Quanto a conjuntos e permutações está mal, nos conjuntos não interessa a ordem dos elementos, nas permutações sim.

Eu só te estava a contar o que vai ser genericamente o quadro do futuro: quatro sexos triangulares, cinco sexos qudrangulares,

Teresa disse...

A fazer? Parece-me que também já fazes parte dele.
Quanto a conjuntos e permutações eu, leiga, acho complicado aplicá-los assim. Uma regra devia ser universal e autónoma, ou seja poder ser demonstrada num vazio abstracto, onde só ela exista e, mesmo assim, continue a ser válida e a permitir os mesmo resultados, mas esta é outra conversa, e é das longas.

Teresa disse...

Santo depois disto acho que vais ser chamado ao gabinete do director...

Visconde de Vila do Conde disse...

Santo, apenas duas palavras para o penúltimo parágrafo: exce lente.

shark disse...

Eu prendeu-se-me a atenção na expressão "mamas grandes", não faço ideia porquê.
Mas prefiro bonitas.
E continuo a não fazer ideia...

Anônimo disse...

uma regra? que regra?

eu estou só a dizer que se o sexo é uma unidade realcional pode assumir aquelas configurações todas e as pessoas podiam contratualizá-lo assim se bem entendessem

há contratos verbais e contratos escritos

agora eu não quero contratar nada nesta fase da minha vida e perante qualquer contrato dissolvo-o, ou dissolvo-me se for preciso, no ar

Anônimo disse...

(estou a falar de contratos de casamento claro, não de profissionais não vá andarem aqui a interpretar-me mal)

está um solzinho,

e estou cansado, chega-me saber que estão bem, bazar

O Santo disse...

nao pensei z, so te disse das minhas limitações.
e sim teresa, essa das regras é uma das coisas giras de se falar... mas conversa mto longa. Fica para quando nao houver gas nem luz, sempre se passa o tempo, se o diretor nao me castigar entretanto, claro.
tb duas palavras para ti tio - obri gada
shark, o post tem mto pouco interesse, por isso ficaste pelo que importa, fixe.

Anônimo disse...

portanto,

menino-Deus-mártir-> Ressuscitado

ciao

Marias disse...

Bendita Sofia que te levou a escrever finalmente um post....
O teu santo era a personagem da série de TV "O Santo", ou não?

O Santo disse...

quem???
(e isto refere-se à Sofia, sim, quem é essa? ao "O Santo", sim, quem é esse? e ao escrever finalmente um post - quem?)

z - o significado é esse, ouro como rei, incenso como Deus e mirra como defunto, ou o que vai morrer.

Marias disse...

Olha ele a fazer-se desentendido...

Teresa disse...

(desatendido?? hummm...)

O Santo disse...

mas eu agora sou tudo??
caladinho, desentendido, ceciador..

mais alguma coisa? ainda ponho um desafio como o tio e pergunto
afinal quem sou eu?

Teresa disse...

Ciciador foste tu que disseste!

Mas, agora que falas nisso, quem és tu?

O Santo disse...

eu sou aquele que sou
(frase biblica, deve ser importante)

Teresa disse...

se fosse biblica tinha maiusculas.

gaija do norte disse...

anda vão conseguir que o santo diga um palavrão...

O Santo disse...

e axas que eu sei como se escreve em maiusculas xefa?
ja disse gaija, o problema e que ainda vao conseguir que o escreva (sem maiusculas claro)

Teresa disse...

Disseste um palavrão? Assim tipo inconstitucionalidade?...

O Santo disse...

queres a resposta sincera ou a simpatica?

Teresa disse...

As tuas respostas são sempre sinceras e simpáticas!
(passei-te a mão pelo pêlo, notas-te?)

Unknown disse...

Não é preciso conhecer alguém para o comentar, a não ser que queira que o trate por você, senhor santo.

O Santo disse...

por mim ate poderia ser pelo a pelo xefa, como keiras.
kero sofia, se bem que exmo sr dr seria mais adequado
(nao quero nada, e a brincar ctg)

Teresa disse...

A brincar com quem? É que a proposta pareceu-me interessante...

Unknown disse...

Exmo sr dr, que sexy...

gaija do norte disse...

desabafa! sou toda olhinhos!