Eu bem sabia que a Teresa não ía funcionar sob pressão. Nunca funcionam...

O primeiro impacto é de choque profundo. Reviro os olhos e penso que os tipos da informática arranjaram mais um bug, o “bug dos inquéritos sérios que dizem que há pelo menos treze mulheres no mundo que preferem viver sem sexo a viver sem net”.

Mas não, afinal a situação é mesmo desesperada e ninguém quer ver isto. Milhares de pessoas de bem chegam a esta casa séria, olham para os resultados que ali estão (relembro, há treze mulheres no planeta que conseguem a proeza magnífica de prescindir de sexo durante quinze dias, trezentas e sessenta horas!) e, indiferentes, seguem o seu caminho, como se nada estivesse a acontecer, alheias ao drama, indiferentes a esta murro no estômago, há pessoas que estão a seguir o “Cabra” enquanto almoçam, olham para os dados estatísticos (relembro, treze mulheres trezentas e sessenta horas) e conseguem a façanha de continuar tranquilamente a sua refeição, como se tudo estivesse nos conformes.

Não contem comigo para este papel, meus caros. Se a mais ninguém aflige esta situação dramática, se mais ninguém se questiona sobre a dimensão deste drama humano, se mais ninguém vê a dimensão desta catástrofe, eu não me esconderei atrás das moitas, eu liderarei acções de libertação dessas mulheres (o que vos fizeram, minhas senhoras, o que vos fizeram…), eu erguerei a minha voz, eu lutarei com todas as forças que me restam para que nunca mais haja mulheres que precisem de vir aqui ao “Cabra” assumir a desdita que é carregar o fardo de preferir passar 15 dias sem sexo a 15 dias sem net.

A partir de hoje não mais assistiremos a este flagelo, a esta ignomínia. A Swatch criará um relógio de solidariedade de cujo preço reverterão cinquenta cêntimos para a causa, farei nascer a fundação “FODAS#” (Fundação Olissiponense para o Diagnóstico Altruísta de Salvação #DasMulheresQuePassamQuinzeDiasSemSexo), criarei uma conta Multibanco para onde serão canalizados os donativos do mundo civilizado.

Minhas Senhoras, contem comigo. Sempre. Ao vosso lado.

3 comentários:

Teresa disse...

Tarde piou...

gaija do norte disse...

Visconde, há limite máximo para os donativos? eu tenho-me por uma mulher feliz, muito feliz, e não suporto ver tristeza à minha volta. faz favor de contar com a minha fortuna para a causa!

inv3rs0 disse...

...aposto que o NIB acaba em 69

Tamos contigo