Aquelas coisas que me fazem acreditar.

Ontem recebi um presente do Z. Uma fotografia, esta fotografia, do "Incal Feito", com a seguinte dedicatória
"Cabrinha-mor, amando-te aí anexas algumas armas secretas que podes usar quando quiseres, para animar o fogo e o Sol. Ficas a pitonisa do Templo do Cabra, se gostares".

Hoje, e depois de ter feito várias máquinas de roupa com os restos das férias, fiz o que costumo fazer quando acabo estas labutas domésticas - abri as borrachas do tambor para tirar as moedas, berlindes e outros achados vindos directamente dos bolsos das calças das miúdas.
Não encontrei nada disso. Hoje, lá, perdida, estava só uma pequena pedra. Uma pedra estranha, mas que eu já tinha visto antes.
Ali, caído na minha máquina de lavar roupa, estava um incal. Não deve ser o do Z, mas para mim, agora, é como se fosse. Não o voltei a largar e, tenho a certeza, só podem ter sido os deuses amigos do Z que o trouxeram até mim.
Tal como toda a gente, toda a gente!, que nestas coisas somos todos muito racionais, não sou supersticiosa, mas também, como toda a gente, há coisas que mexem comigo e gosto de acreditar que aconteceram por alguma razão. Este incal, encontrado assim, sem saber como nem porquê, é uma delas e, por mais que pareça que perdi de vez o juízo, vou pensar, sempre que olhar para ele, que é a minha arma secreta para animar o fogo e o Sol e que foi o Z, um dos meus anjos protectores, que, pé ante pé, o veio deixar onde eu, e só eu, o podia encontrar.
Obrigada, Z.

17 comentários:

Anônimo disse...

eheheh! São os deuses, quer dizer que te reconheceram como Pitonisa. As Pleiades eram as pitonisas que interpretavam o marulhar das folhas do carvalho de Dodona. Tu és a Pitonisa do Cabra.

Agora gaija ajuda-me a ver se anda tudo a comer e a dormir bem, que eu gosto de xonar descansado.

Pois e lá vou eu que já pus aquilo ali tudo quentinho e vou de mansinho.

amanhã é dia de cortar o cabelo que já estou de alcatifa

beijocas

Anônimo disse...

Sim, sim... desvia as atenções... mas... e se fosses escrever sobre o dia em que o Visconde te chamou de má fodida?

shark disse...

Ainda não chega? Já percebemos todos o rancor, a ira, a fúria e a embirração.
Agora já pode desamparar a loja, não?

Anônimo disse...

Olha o recalcado a defender as tricas...

Anônimo disse...

Tens razão, Charquinho, não é má fodida: é mal fodida! Desculpa a imprecisão...

Anônimo disse...

Que saloiada, pah! Conssentrem-se no kié importante, çim???

Teresa disse...

O Visconde, então chamou-me uma coisa dessas? Nunca mais lhe conto nada.

shark disse...

Não tou a defender ninguém, pois não me passaram procuração.
Chateia-me é adivinhar alguém tão cheio/a de azedume incapaz de o destilar por outras vias.
E de rosto aberto, de identidade assumida, o que conferia logo outra seriedade à coisa...

Anônimo disse...

Já há muito tempo que não vinha a este Blog. Hoje deu-me na real gana de dar uma vista de olhos. Gostei do que li, têm-se divertido à grande e à francesa, sim senhor. Não estive cá para defender a honra do convento, alguns comentários foram bons, pelo menos fizeram-me rir. Está de parabéns Teresa, o Blogue tem melhorado bastante.

Anibal de Calatrava

Cumprimentos,

Teresa disse...

Aníbal de Calatrava, isto é sempre uma animação mas hoje teve mais sorte ainda que contratámos o Circo Chen para animar os convidados.
Volte sempre. Muito obrigada.

calamity jane disse...

Voltando à vaca fria (deverei dizer cabra?), e correndo o risco de me tornar repetitiva, "que las hay..."... enfim parece que não restam dúvidas... :-)

Teresa disse...

Calamity, diz como quiseres, que tanto a vaca como a cabra são dois nobres animais.

shark disse...

CJ, essa foi quase uma private joke...
:)

Anônimo disse...

Estou a ver que um Incal Feito tem efeitos.

O Incal Feito é uma versão tuga, brasuca, do Incal, é pois normal que seja portador de miscigenação.

Quanto ao sexo é melhor fazer do que dizer.

gaija do norte disse...

desculpa, z, mas ontem não tive oportunidade de te responder. ao que parece, a comer bem andamos todos, os sonos é que têm sido rápidos...
:)

O Santo disse...

gaija... que te leva a ter sonos tao rapidos? mta actividade? algo que devamos saber mas.... ??

gaija do norte disse...

tu está caladinho com os meus sonos rápidos que tens muita culpa no cartório!