Um mundo por descobrir

Cheguei à triste conclusão que sou uma ignorante. Uma gaija atinge esta idade e ouve falar pela primeira vez de quecas à gaijo e quecas por telefone! Será que andei a perder alguma coisa? Os meus conhecimentos sobre a matéria são assim tão básicos? Sei que Natal é sempre que uma gaija quiser, mas já agora, quem sabe, podia entrar noutras festas, noutros carnavais, sei lá…
Apesar dos vários pedidos de esclarecimento às entidades que julgava competentes, uma esquiva-se ou remete a clarificação para um sulista voluntário que por sua vez me quer obrigar a fazer milhares de quilómetros para participar naquilo que, ninguém me garante, pode ser um workshop da treta. Posto isto, e porque suspeito que há para aí muita queca que desconheço, façam o favor de me iluminar.

32 comentários:

Teresa disse...

gaija, queres ver luzes é?

Anônimo disse...

Tou aqui! Fez-se luz!

Anônimo disse...

(Nem um nick em condições consigo escrever. Ela dá cabo de mim...)

Anônimo disse...

Eu, mesmo às escuras, vou lá.

gaija do norte disse...

lá estão os dois candelabros do costume... não tenho sorte nenhuma!

Anônimo disse...

Iluminar? Só ficas às escuras se quiseres...

Anônimo disse...

Tens algum problema nos fusíveis?

shark disse...

Onde é que eu tiro a senha?

gaija do norte disse...

não é senha, é tiquê!

(... e suminho que é bom, nada!)

Anônimo disse...

Tão-te a fazer confusão os quilómetros?

gaija do norte disse...

não, mas previsão de que poderá ser um workshop da trata, sim!

Anônimo disse...

Suminho? Onde posso estacionar a cisterna?

gaija do norte disse...

da treta, bálhamedeus, da treta...

gaija do norte disse...

tanto? tens assim tanto para ensinar?

Anônimo disse...

Da trata? Queres ver os diplomas?

Anônimo disse...

Não sei se tenho para ensinar, mas sou um poço de sabedoria.

gaija do norte disse...

e cartas de referência...

gaija do norte disse...

dizes tu... só bendo!!!

Teresa disse...

Gaija, deixa-o avançar que nem lhe estás a pedir muito esforço. Afinal o Carnaval são só três dias...

gaija do norte disse...

eu deixo, chefa. afinal, mais ninguém se chega à frente...
mas já estou a ficar desiludida. o que há para saber esgota-se em três dias?

Teresa disse...

Depende da qualidade do professor...

gaija do norte disse...

que dizes? valerá a pena?

Anônimo disse...

Olha, mais ninguém se chega à frente...
Tás a chamar os reforços ou quê?

Teresa disse...

Parece-me que quer é poder escolher os cursos..

Anônimo disse...

E faz muito bem que o saber não ocupa lugar.

gaija do norte disse...

não, tubarão. ninguém me pega, vou chamar reforços para quê? por falar nisso, ainda estás disponível para o tal workshop?

gaija do norte disse...

vês chefa, não fosse o tubarão vir em meu auxílio e arranjar um cantinho na agenda para mim, morria sem perceber nada da vida! quem tem o colega tubarão tem tudo, quem não tem azarinho...

shark disse...

Pronto, assim tão cordata e sensata até podes contar comigo para uma pós-graduação ou assim...

sem-se-ver disse...

eu sou um verdadeiro projector.

sirvo?

gaija do norte disse...

sabes como se dão quecas à gajo?

sem-se-ver disse...

tb. mas prefiro ver o visconde à rasca mais uns tempos. a ver como ele se safa, se é que o vai conseguir.

dado que te cingiste a estas, imagino que já alguém te esclareceu quanto às outras...

Teresa disse...

SSV não o podemos pressionar muito ou nunca mais sai do aeroporto. Daqui a uns anos vão fazer uma repostagem sobre um tal Visconde que vive na sala de embarque carregando um velho portátil sem nunca o abrir.