o comentário que virou post: Toda a verdade sobre o rissol




ali mais pra baixo numa caixa de comentos falava-se de rissóis. Esse salgado tão popular em qualquer tasco. A propósito dos comentos apetece-me dizer: eu não comi rissol nenhum, até porque prefiro croquetes, chamussas e outros que tais igualmente calóricos, com elevados níveis de colesterol e triglicéridos. E não gosto de rissóis porque não gosto de ser enganada.
- Ah-e-tal-temos-rissóis-de-camarão...
Pois, está certo, falam em rissóis de camarão, não dizem rissóis com camarão, mas a malta ouve rissóis e camarão e acha que é suposto haver bicharocos lá dentro, vai-se a ver e lá dentro está uma nhanha feita com a água de cozer os bichos a que o cozinheiro se abarbatou para o seu almoço. Cá fora está a malta de guardanapo na mão a agarrar o rissol, dá a primeira dentada e vai a espreitar para dentro à procura do bicho prometido, enquanto imagino, o cozinheiro sentadinho, de avental vestido, a lamber os dedos.
Não gosto de rissóis! Croquetes marcham, também é verdade que não sei se o que vem lá dentro é carne, mas isso dava outro post e este é do rissol.

8 comentários:

Teresa disse...

ai ana, nunca comeste os rissóis de camarão da Adelaide. era uma cabra maior que qualquer uma de nós, criada lá de casa ( na altura não se dizia empregada), a minha mãe numero dois. E os rissóis de camarão dela, apesar de tudo o que ela era, só podem ser descritos de uma maneira - orgásmicos.

@na disse...

pois, traziam bicho a acompanhar a nhanha, eu estou a falar da maioria, nhanha, têm bicho nem vê-lo. E para ser orgásmico só a nhanha não chega, temos de sentir o bicho.
(isto está a soar estranho, ainda bem que estou na cozinha)

gaija do norte disse...

depois de ler a tua descrição, não sei se volto a comer a rissóis! podes fazer um post assim sobre folhados? dava-me jeito deixar de os comer também!

@na disse...

vou tratar disso, gaija...

Marias disse...

Eu é mais bolos...
(quem é que dizia isto?)

Teresa disse...

pois é...que é que dizia isso? Não me lembro mesmo..

gaija do norte disse...

era o herman...

@na disse...

também, só podia...