Talvez a palavra Feliz




Rasgado. De um lado ao outro deste rosto que me exprime as emoções enquanto as palavras se vestem a rigor para a ocasião, no bastidor dessa expressão que me exiges e também eu tentarei provocar.
Neste palco improvisado onde te mimo, com as imagens pintadas em fundo branco, as letras, o encanto, as belezas sob esta luz que me encandeia observadas nessa mesma plateia onde me sentarei para te poder aplaudir de igual forma.

Palhaço rico, protagonista, pintado no rosto um sorriso tão vivo, tão ao teu gosto como o que me sinto capaz de te oferecer no céu da madrugada a dois em que a lua minguante se erga no horizonte depois (de um beijo), às minhas ordens, só para te impressionar.

Rasgado. De um a outro lado. Como num smile que se desenha no alcatrão com um simples pedaço de giz.

No cruzamento de uma estrada cujas tabuletas só tenham escrita uma palavra.

78 comentários:

@na disse...

assumo. Tens a capacidade de me deixar assim, sem palavras.

shark disse...

O próximo desafio é tentar deixar-te sem fôlego. :-)
Talvez pelo brilhantismo de alguma jogada no xadrez ou assim...

@na disse...

ou assim...

Anônimo disse...

já agora questões técnicas: comprei ontem uma Nikon D80 mas se calhar fiz azneira, não?

O Santo disse...

sem folego no xadres? isso é q é jogadas rapidas....

shark disse...

Mate em dois lances.
Ou três, bem conversadinhos...
:-)

O Santo disse...

(isso sao partidas rapidas)

para suar precisas de empatar o jogo em 84 lances obtidos em 4 minutos

(sim, 4 minutos ja parece razoavel...)

@na disse...

santinho, seja bem-vindo... de volta ao curral?

shark disse...

(És um exagerado, pá. A média são três minutos e picos. E como somos nós, dois machos a sério, a falar tiram-se os picos e ficam os três - tu mais as gémeas, para facilitar as contas).

@na disse...

começa...

shark disse...

Eu sou um adepto da Canon, mas isso tem a ver com critérios que variam de pessoa para pessoa...

shark disse...

(Que é feito da chefa?)

@na disse...

teve um pesadelo... comigo... imagina lá tu...

@na disse...

a minha também é canon.

shark disse...

O teu bom gosto impõe-se.

@na disse...

é não é? Ainda não viste nada

O Santo disse...

vcs repararam no tratamento por senhor do com 8??? uau.

essa do pesadelo explica mta coisa arrobana, sonhar contigo so pode ser pesadelo. Logo vi.

(sobre os 3... se tivesses calado todas achavam que era verdade e lá ficavamos uma vez brm vistos, ao fim de 100 posts mas mais vale de tarde...que nunca)

@na disse...

ò santinho... não te estiques... ainda agora chegaste e já estás a dizer que sonhar comigo é o mesmo que ter pesadelos? Não fales do que não sabes e reza muito ao teu santinho porque se sonhasses comigo lá se ia a castidade de santo, é bom mesmo que nem sonhes

Teresa disse...

A chefa? Sei lá, deve estar de férias e eu estou a tratar da nossa vidinha...

Ex.mo Senhor Doutor Eminência Santo,

Nem uma vejo há tanto tempo e está a querer atirar-se a três seguidas? Que eu saiba, neste blog, só as gaijas têm unhas para isso...

@na disse...

boa cabra-mãe!!! dá-lhe tau-tau que ele foi mauzinho

@na disse...

22

Teresa disse...

(essa do tau-tau abre novas perspectivas...)

O Santo disse...

violência e depravação... e depois ainda acham estranho falar de pesadelos.

Teresa disse...

ó santo, que andas a ler?

O Santo disse...

"o que dizem os sonhos"

@na disse...

continua a ler essas coisas e depois diz que ficas apanhado do miolo...

Anônimo disse...

pédecruz, aqui são todas tuas, as minhaz kpk's são noutro lado,

shark: sabes onde comprar aquelas lentes que dão para fazer fotos esféricas, ou 360º?

Isto continua com moderação? No me guzta

Teresa disse...

Nem a mim... mas está quase a acabar, ó z mais lindo dos z's...

shark, vais ser nomeado o consultor oficial para fotografia. O Santo passa a ficar com o assunto "gaijas". Espero que vos agradem as pastas...

Teresa disse...

Mix, zbeb@ e josé - mostrem do que são capazes...

Anônimo disse...

vou xonar,

eu deixei de falar de comidas porque ainda ficávamos tod@s gord@s

é melhor para o Outono

(mas hoje comi carne no alguidar:))

@na disse...

o santo com o assunto gaijas??? Tás bêbeda? Eu é que bebo sangria ao jantar e tu é que te trocas toda?
Deixa lá o shark acumular funções que ele é polido quanto baste para assumir o cargo com toda a dignidade. O santo com o assunto gaijas? só se este blog se vai mudar para o Islão.

Obrigada Z! Ficam-te bem esses sentimentos

@na disse...

33

gaija do norte disse...

shark, porque me deixas assim? não gosto de ficar muda!

não quero o santo com a pasta das gaijas

olá chefa, olá @na

z, eu gosto tanto de comidinha...

@na disse...

olá Gaija!!!! Já estava com saudades tuas

@na disse...

olha, fiz o 35

gaija do norte disse...

com saudades estou eu, e parece que ainda não é hoje que as mato.
o meu pc não se dá bem com este ar, e venho aqui de empréstimo, às pinguinhas...

@na disse...

já somos duas mantenho-me aqui estoicamente à frente do pc que anda à velocidade de uma mula alentejana

shark disse...

A pasta das gaijas é minha! Toda minha!!! E de mais ninguém!!!!
Era só o que faltava!!!!!!

@na disse...

é assim mesmo Shark, tu não deixes o que é teu de direito entregue a mãos alheias, e logo mãos destas...

@na disse...

e eu prefiro a tua barbatana...

Anônimo disse...

pois é gaija, eu também, mas tenho que pensar nas bundas e bundinhas do pessoal todo,

não é chefa? Só trabalhoz menina,

shark disse...

Fico todo deslumbradinho com tal preferência.

shark disse...

Ò Z, eu não me tenho dado mal com a Worten mas sei que o El Corte Inglés tem gente capaz de nos ajudar nessas escolhas.
Ainda assim, quando falamos de objectivas sou a favor de ir directamente ao representante ou, caso não exista, ao agente de maior nomeada.
E existe um blogueiro, o Nikonman, que como o nick indica deve poder ajudar-te mais do que eu nessa busca (http://pracadarepublica.net).

@na disse...

deslumbradinho é bonito...44

Teresa disse...

Gaijas, vocês não percebem nada...isto aqui é tudo virtual, ideal para o santo... o Tubarão é peixe de outras águas..

shark disse...

Nhoc!
:-)

Anônimo disse...

obrigado amigo, assim já fico orientado para a caçada

estou encantado com a máquina, funcionou tudo direitinho logo à primeira, já lhe dei um beijoca e tudo

eu neste v. blog perco-me, depois já não sei se era noutro post ou se foi a chefa que cenzurou, fico na dúvida se devo amuar, portanto continuo lá em cima se me perder aqui

Teresa disse...

z eu não censuro posso é não ver logo... e também acho que não há censura, mas esfregona e lixivia e não é para ti de certeza...

Anônimo disse...

hoje já trabalhei 4 horas, agora vou passear e nadar

beijos, cabrinha

Teresa disse...

beijos...
é verdade, o josé disse que ia arranjar o email do director do museu... depois aviso-te.

shark disse...

Gosto cada vez mais do Z. Estas coisas não podem ficar por dizer, acho eu.

Teresa disse...

olha, estás como eu, mas depois digo isso e é logo ciumeira bloguiana...

@na disse...

eu agora também, já que ele deixou de papar as minhas kpks

@na disse...

55

Anônimo disse...

beijus, pessoal

PS1: aviso já que tenho a fama de ser o homem mais beijoqueiro do mundo, e ainda assim é uma sorte porque sou meio envergonhado (excepto nas matas)

PS2: carpacio com tagliatelli parmigeana, na pizza na brasa, já marchou

agora é ronronar um pouco e tufa

Teresa disse...

e aqui ainda nem jantamos... e hoje andei a pensar o que seria febras no alguidar. Achei que era qualquer coisa como vinha de alhos...

Beijoqueiro? Acho que estás no sítio certo...

(e agora shark, já te disse que detesto este postalxinho?
Bolas, tu tens fotografias bem melhores que isto...)

Anônimo disse...

aproveita porque ainda só tenho um olho pisco: é carne de porco aos cubos com muita vinha d'alho e colorau, e bocados de chouriço e toucinho, tudo estrafogado até ficar loirinho, nalguns sítios ruivo.

acompanha com batata frita e grelos salteados ou ezparregado

Teresa disse...

Se tivesse de fazer sem saber como era, teria feito assim...
E agora, o truque da minha avó... desligas, deitas um pouco de vinagre no molho e despejas carne e molho por cima de batatas cozidas. Juntas salsa picada..... quase orgasmico.

Teresa disse...

z, já viste que te fizemos uma declaração de amor? Não sei onde, que neste blog perco-me...

@na disse...

acho que a declaração é mesmo nesta caixa

shark disse...

Postalxinho? Eu publiquei por causa do texto lá dentro, que achei que jogava bem como introdução ao texto cá fora.
Mas pronto, chefa.
A partir de agora vou privilegiar as fotos do afamado artista.
:-)

@na disse...

olha um tubarão a babar

shark disse...

Nota-se muito, nota?

@na disse...

já tou com os pés molhados

@na disse...

66?

issufo napakova disse...

o josé não se esqueceu do tal endereço de e-mail de alguém do museu da revolução (que neste momento está fechado para reabilitação); haverá mais alguma informação sobre a espada do bisavô, do tipo o que é que ele fazia, a espada apareceu nas mãos dele em que contexto, etc... quanto às gaijas acho muito bem que o santo e o shark fiquem com a respectiva pasta, desde que eu que fique com elas, no problem... ah, o shark anda com uma veia poética do caraças... eu sou mas do estilo "ó filha dá cá o meu, vai por mim que eu sou barbeiro..."(a minha mãe é que insistiu para eu ir para uma república).

Teresa disse...

Foi 66 foi, ó papa todas e mais algumas...

Tubarão, não é difícil dizer que estes postalxinhos são maus depois de ver as tuas fotografias..

Sabes há muitos muitos anos o meu pai comprou uma Pentax. No manual de instruções tinham uma dica fantástica. Depois de ensinarem tudo e mais alguma coisa diziam que se quiséssemos tirar fotos a cidades ou paisagens desconhecidas era melhor comprar um postal - tinham sempre qualidade superior. Não te conheciam!
O postal pode ser bonito, mas tenho alguma alergia a essas coisas e aquelas letras Lucile qualquer coisa...

issufo napakova disse...

ah, já agora, a lente de que devem estar a falar deve ser uma super grande angular, chamada também de olho de peixe... faz umas fotos maradas em que a impressão fica toda negra excepto um registo fotográfico de formato circular. Se bem me lembro e cara e a sua utilidade relativamente reduzida, a não ser para uns efeitos estranhos. Anteontem quiseram-me vender uma Canon D350 usada por 350 USD... até era bom negócio mas...

issufo napakova disse...

69!

Teresa disse...

E era a republica dos pinguins... e ainda hoje todos conhecemos o famoso assobio...

tantas perguntas para o z... agora quero ver como ele descalça a botaz...

issufo napakova disse...

puxa, @na essa do www.meebo.com deu resultado; falei com a minha criança, que está alone no rio e, após 3 dias, já ficou sem um telemóvel...

Anônimo disse...

o meu bisavô era um homem bonito e bom. O museu abre com um documento com o nome dele, era governador interino no tempo da incursão do Mouzinho. Antes tinha sido governador da Guiné e tinha deixado escritos sobre as etnias negras onde contrariava a escravatura e defendia os direitos dos negros.

Tentou opôr-se à iniciativa do Mouzinho e do Enes, mas lixou-se ficou visto como pusilânime.

Foi destituído, ainda fez um mandato em S. Tomé e Príncipe, quando chegou à metrópole, ainda era fidalgo da casa real, num jantar em casa do visconde de Valmor interrogou em voz alta quanto teria custado o sobrado de madeira preciosa de S. Tomé, cuja exportação estava proibida. Foi declarado louco e internado num hospício no outro extremo do país, onde morreu pouco depois.

A bisavó recolheu à terra com os filhos e o estigma da vergonha

Tenho ali a espada do dia-a-dia, a de cerimónia ficou noutra banda da família. Tenho a espada desde os meus 7 anos, espadeirei muito com ela, deixei-a um bocado estragada, vou ter de restaurá-la. Ele amou Moçambique, o Estado de Africa Oriental, já que moçambique era o nome da ilha/capital. Penso que ele gostaria da espada no museu, se eles quiserem. Eu tenho muito gozto em que vá para aí.

@na disse...

quem é amiguinha quem é ò arrebatador? Quando esse não der ainda pode experimentar o www.ebuddy.com, nunca é mau ter um de reserva. A bela empresa que me paga ordenado também bloqueia o acesso ao msn, mas a malta dá a volta

Teresa disse...

Espadeirada? Já percebi! Afinal o z é de zorro..

Anônimo disse...

e de zephiro, a brisa do oeste, que deu origem a zero, o nada que é signo

Anônimo disse...

izto capicuas com moderação não dá tuza!

Teresa disse...

signo?
Olha soube há dias que este ano é meu - aquario, pois claro.

eu sei que a moderação é uma chatice, mas deve estar para acabar. e tu não te podes queixar muito, que se quisesses podias não ter moderação..

Anônimo disse...

pois, mas já viste, um gajo tufa e não está lá nada, só quando já esqueceu ou quase é que aparece

eu não percebo porque pões moderação: se não gostas apagas e está a nadar, eu não tenho blog mas se tivésse apagava quando me desse na bolha, acho eu

continuamos lá em cima se eu me perder