Quem fala assim não é gago.

Mulheres bonitas são mais fáceis de encontrar do que homens atraentes porque pais bonitos têm mais probabilidade de terem mais filhas do que filhos.

Segundo um estudo publicado no livro «Why Beautiful People Have More Daughters», um casal bonito tem mais 36 por cento de hipóteses de ter uma filha do que um rapaz, como primogénito.

O estudo liderado por Satoshi Kanazawa, um psicólogo especializado na teoria da evolução, da Escola de London School of Economics, diz que «a atracção física é boa para homens e mulheres, mas é mais importante para as mulheres. Por isso, pais fisicamente atraentes tendem a ter mais raparigas».

Quando este médico foi averiguar o sexo dos primogénitos, descobriu que pais atraentes tinham mais probabilidade de ter raparigas. A descoberta foi publicada no «Journal of Theoretical Biology» e, Segundo Kanazawa, a explicação é simples: «Porque a beleza física é hereditária, e porque pais bonitos têm mais raparigas e pais menos atraentes têm mais rapazes, com o passar do tempo, o nível de formosura física entre as mulheres irá aumentar em comparação com a dos homens».

(sublinhado meu, claro.)

11 comentários:

@na disse...

gosto mais da teoria das posições juntamente com a contagem certa dos dias, mais que não seja porque comigo resultou e são lindos os meus meninos

Teresa disse...

pronto...há excepções...

@na disse...

ahhh bom, de repente assustei-me e pensei que os meus principes se iam transformar em sapos

Anônimo disse...

A beleza está nos olhos de quem a vê...

gaija do norte disse...

e eu também tenho um menino. lindo. a cara chapada da mãe!

Anônimo disse...

Pelos vistos somos todos feios.

Anônimo disse...

LOL pela etiqueta diz k o pai delas é bonito ....

O Santo disse...

nada como opinioes insentas de maes

(e mais nao comento...)

@na disse...

pois é santo... não acredites no que a tua te diz!

Marias disse...

Os meus são os dois bonitos e iguais a mim, apesar dela ser loira e cabelos lisos e olhos azuis/verdes...

Teresa disse...

E eu papei o 11...