Juntos e juntas



às vezes olho para o que se passa à minha volta e tento "ver" como se de um filme se tratasse. Muitas vezes penso quantas caras anónimas com quem nos cruzamos diariamente um dia entrarão na nossa vida sem que nos lembremos que já estivemos no mesmo sítio, à mesma hora e não nos demos conta.
Será que quando entramos dentro de um elevador aquelas caras que não nos dizem nada, algum dia farão parte da nossa vida? Ou será que as pessoas entram na nossa vida num primeiro cruzamento? Sinceramente não sei.
Olho para esta foto e vejo o passado de uma amiga e vejo o meu. Não são o mesmo e ainda que distantes nesta foto mostram-se juntos. Juntos, como nós agora, juntas por mero acaso por pontos em comum, mas ainda assim distantes fisicamente, tal como o passado dela e como o meu, que se apresentam juntos numa mesma foto ainda que distantes.

42 comentários:

Teresa disse...

Agora há ali ao longe uma ponte que não havia...
Olho para esta fotografia e vejo o alfa e o omega...

@na disse...

esse é o meu passado!

Teresa disse...

e parte do meu...
e vê lá se na próxima dizes boa tarde, que eu tenho a certeza que disse...

@na disse...

isso eu também disse de certeza!

Teresa disse...

Disseste nada, que eu bem vi que estavas entretida a mirar o outro a atravessar a passadeira.

@na disse...

aiiiii

shark disse...

Zona fixe.

@na disse...

qual a Vasco da Gama?

Teresa disse...

Muito fixe... Tão fixe que se puder evitar nem por lá passo...

Ai?? Pensavas portanto que te safavas, ó vizinha...

@na disse...

por onde? Pela Vasco da Gama? Porquê? ah, já sei por causa das portagens

@na disse...

11

Teresa disse...

Como a gaija anda desaparecida vou fazer eu um creme custard... Depois disto fiquei a precisar de açucar para equilibrar.

@na disse...

faz a contar comigo que eu estou esganada

Anônimo disse...

A Vasco da Gama, pois.
E zonas circundantes. Excelente frequência nas passadeiras. Até lhes chamamos passereles...

O Santo disse...

pois, o post...
as coisas podem ser mais complicadas se pensares que parte de ti (fisicamente) pode ter sido ja parte de outros, e não, não estou a falar dos transplantes mas sim dos simples átomos mesmo... seremos todos um só?

Teresa disse...

e por que partes dos outros achas que os meus átomos terão andado?

O Santo disse...

e pq partes de ti os teus átomos terão andado?

Anônimo disse...

Os átomos da chefe já andaram por mim todo.
Percebi-o porque me fizeram cócegas numa molécula específica.

@na disse...

uiiii olha a coisa a apimentar...

O Santo disse...

isto fez lembrar que o primeiro moço a falar de átomos nos tempos da grécia antiga (Democrito), achou que os atomos de substancias picantes deviam ter picos. se calhar tambem lhe fizeram cocegas...

Teresa disse...

ó neutrão não me lembro nada disso... deve ter sido uma fusão a frio..

(santinho, não digas nada, que quando era miúda e o meu pai me falava de átomos eu até os via a saltar e tudo...)

O Santo disse...

22 e... como diria o Peixoto (literalmente que era a maneira de ele falar) - a menina tambem acredita em electroes é?

Teresa disse...

só acredito em glutões... e não é nos do Presto..

Anônimo disse...

Nhoc!

Teresa disse...

(queres um palito?)

Anônimo disse...

Nã. Nas fusões a quente é que podem soltar-se umas partículas, mas assim é trigo limpo.

Teresa disse...

seria... seria... mas a farinha amparo tem andado a fazer-se cara.

Anônimo disse...

A mó anda numa fona e toda a farinha é pouca...

Teresa disse...

mas o pão não é mau... deve ser do fermento.

@na disse...

o pão alentejano leva fermento?

O Santo disse...

leva azeitonas.... prefiro

@na disse...

leva ou não leva?

@na disse...

33

O Santo disse...

so o pao azimo nao leva...

@na disse...

e sabes porque o pão alentejano se conserva tanto tempo?

Teresa disse...

claro que leva fermento...
o pão alentejano conserva-se muito tempo no alentejo... aqui fica com bolor rápido... uma questão de securas e humidades.

O Santo disse...

qualquer pão se conserva mto tempo. eu por exemplo ainda tenho 3 fatias no congelador que acho que são do ano passado

Teresa disse...

e eu tenho alguns na arca congeladora que já só devem poder ser datados com carbono 14...

O Santo disse...

alguns? (espero que o sujeito ainda seja o pão)

ja agora, sabem que o sujeito da oração mais conhecida é o Pai Nosso?

@na disse...

teresa...ideia.. o cão... a arca

Teresa disse...

a de noé, Ana?? É que na cá de casa ainda me enganava e acontecia o mesmo que ao coelho da Xica...

@na disse...

não a congeladora....dahhh