não posso!

Comecei pela aventura, tive medo do erro que estava a cometer, mas achei-nos tão certos, tão perfeitos por entre as nossas imperfeições. Aprendi a aceitar, mas não chegou e decidi mudar. Procurar a forma, abrir caminho para o que viesse, para o que queria ter. Começas-te por me dizer, um dia quem sabe e eu comecei a sonhar com esse dia, sonhei sozinha e sonhámos juntos. Senti que faltava pouco quando vi sinais de mudança do teu lado mentalizei-me que teria de te dar espaço e tempo, que estas coisas não são de um dia para o outro que acontecem. E não, não acontecem de um dia para o outro nem me acontecem a mim. Mas de um dia para o outro disseste-me: “- Não posso!”
A frase ainda faz eco. “ – Não posso!”
Esse grande amor de uma vida, a paixão arrebatadora, as promessas de amor eterno, o encaixe que julgava perfeito. De repente. “ – Não posso!”? De repente, já não penso, não consigo fazê-lo. De repente, sinto apenas o o chão. Cai de muito alto. Cai da nuvem. Cai do planeta onde ficam guardados os sonhos e estatelei-me cá em baixo onde não estava ninguém para me dar a mão. Levantei-me, sacudi o pó e a muito custo sem perder tempo, continuei a caminhar, mas já não na tua direcção. Tu não podes, mas eu tenho de poder. Tu não mudas e eu tenho de aceitar. Eu mudo e tu não aceitas. Não sei se algum dia te arrependerás de não ter podido, eu provavelmente arrepender-me-ei de ter cedido.

93 comentários:

Teresa disse...

está está... só ai te enganaste... há por aqui algumas mãos se precisares..

@na disse...

:)

@na disse...

está agora, na altura não havia

Teresa disse...

havia... claro que havia. podem é não ser as mesmas.

@na disse...

olhe que não, olhe que não

shark disse...

A faltinha que faz uma barbatana amiga...

@na disse...

é verdade

gaija do norte disse...

daqui só umas barbatanitas de peixa pequenita, mas estão cá :)

@na disse...

GAIJA!!!!! Vieste!!!!!

O Santo disse...

estavam estavam... tavas era distraida... tao sempre

@na disse...

mau maria!

O Santo disse...

acredita.... a fe que nos salva

@na disse...

(este gajo não está bem)

shark disse...

Ah, chegaram os reforços!

gaija do norte disse...

qual fé santo? eu conheço a esperança...

O Santo disse...

(mas ja estao desandando rapidamente que o Xico Escuro vem ai...)

O Santo disse...

esta hora falar das virtudes? fe esperanca e caridade?

a fe e a esperanca concretizam-se, o importante é a caridade, e a caridade é amor

xiça... que lá voltou Santo ao serviço

@na disse...

reforços para nós gaijas? ou reforços de solidariedade da classe?

gaija do norte disse...

santo, sai de serviço!

O Santo disse...

mas nao carregam no esc... ta bem???

O Santo disse...

e 21.. toma la mais uma.. kem e amigo?

@na disse...

ò pra mim já com o dedo na tecla

shark disse...

E fico sozinho a brincar com as bonecas?

gaija do norte disse...

ó shark, tu com bonecas?
é o fim do mundo! o dia do juizo final!!!

@na disse...

bonecas? Gaijas!!!

gaija do norte disse...

ele é que falou em bonecas!!!

@na disse...

eu sei, tá a ficar xéxé... é do combibio com o santinho

gaija do norte disse...

o santinho xéxé? o shark a cumbiber com o sntinho? isto não era assim...

(onde anda a chefa?)

@na disse...

tá controlada pelo santo

gaija do norte disse...

esc... esc... rápido!!!

@na disse...

é o que dá confiar em santos da casa

gaija do norte disse...

hummm isto não me cheira...

Teresa disse...

Escape feito... mais um pouco e confessava os pecados todos...

shark disse...

Olha a chefa!

@na disse...

olha que depois da confissão tens de rezar...

gaija do norte disse...

chefa!! já te safaste? a penitência foi dura?

@na disse...

tá calada gaija, ela não confessou, senão agora tava a rezar

gaija do norte disse...

ela que não se ajoelhe! faz mal às articulações!!!

shark disse...

Eu nisso dos confessionários...

shark disse...

(Como é que sabes, Gaija?)

@na disse...

viu os episódios do sexo e a cidade, porque havia de ser?

gaija do norte disse...

(são muitas missas...)

@na disse...

(porque no te callas?)

gaija do norte disse...

porque não se chama hugo!

@na disse...

hãã???

Teresa disse...

vocês querem por-me mais maluca?? esta porcaria de pc, mesmo com o controlo do santo, ou por causa de..., está pior que lento... ponho 3 comentarios venho aqui e tenho 20...

missas?? daqui a um pouco estão na via sacra... sempre tem mais graça que se correm mais capelas..

gaija do norte disse...

capelas, catedrais... uma missa é sempre uma missa

shark disse...

A minha benção, Gaija do Norte.
É mesmo assim, carago!

@na disse...

e ajoelhas em todas?

shark disse...

Tu perguntas imenso, Ana.
E tu, ajoelhas em todas?

@na disse...

nã... sou selecta

shark disse...

Selecta é bonito.
Não se deve banalizar o culto.

@na disse...

há que mostrar o devido valor à missa

shark disse...

Estamos de acordo. A fé é um assunto cheio de valor.

Anna disse...

sou mesmo cibernaba...
não consegui postar o meu post,e ainda saí daqui nem sei bem como...
Oh chefa help help

Anônimo disse...

gajos: vocês não se esqueçam de dar umas por fora, que eu quero tudo a dormir bem

gaijas: desculpem lá, mas é solidariedade de género

cabrinha: tu ainda apanhas um esquentamento cerebral com esta coisa de moderar tantos comentários, porque não descentralizas para o autor do post, ou não dá para fazer isso?

santo: hablaremos depués disso da fé, eu tenho uma ligação mas é completamente fora do baralho, mas eu gosto. Ultimamente saíram-me na rifa católicos e anglicanos 'perversos', mas eu já sou batido e couraçado, e é tudo por causa da Epístola de Paulo aos Romanos,

ardiloso disse...

.. de muito valor e de grande misticismo

gaija do norte disse...

é como dizes, shark, tu @na perguntas muito...

(santo, agora não leias mais)

o respeito e a fé não têm que ser demonstrados sempre da mesma forma.

@na disse...

desclpa gaija, mas gosto de estar informada...

gaija do norte disse...

digo sempre: podem perguntar tudo. eu reservo-me o direito de responder ou não :) normalmente respondo porque dá muito menos trabalho

@na disse...

és como eu

Teresa disse...

e respondem enquanto rezam? mas isso não baralha o credo?

gaija do norte disse...

mais uma cheia de perguntas...

falas e rezas sem baralhar nada! são muitos anos...

Teresa disse...

z eu não tenho monopolio do lapis azul... estava desgraçada! O pior é que se não fosse a Ana não tinha ajuda de mais ninguém...
E espero que não continue por muito tempo com isto assim com este pinga pinga de comentarios..

O Santo disse...

responder da menos trablho que estar calado???
(psiuu chefa.... a resposta pode ser um simples aceno)

@na disse...

Teresa, a confissão é primeiro, a reza vem depois

gaija do norte disse...

chefa, eu sei que nunca te passou pela cabeça pedir-me ajuda para a moderação, e também sabes porque nunca me ofereci!!!

dá menos trabalho responder porque muitas vezes não importa o que se responde. basta responder...

O Santo disse...

finalmente entendi tudo... estar calado dá um trabalhao

Teresa disse...

ó gaija eu não me estou a queixar...

Ó ana, não percebes nada de confissões.. primeiro rezas, tens de dizer qualquer coisa que tem uma versão longa e outra curta e que é tipo perdoai-me que pequei...

ó santo, nem imaginas o esforço que às vezes se tem de fazer para estarmos calados...

O Santo disse...

eu para estar calado fecho a boca, esforço zero

Teresa disse...

mas se fecho a boca falta-me o ar..

O Santo disse...

respira pelas guelras

Teresa disse...

peixe é o tubarão, a gaija e a ana... eu sou aquário..

Anônimo disse...

eu sou um zimpático caranguejo

mas tenho Urano, Vénus e Marte em Leão

Anônimo disse...

deixa cá ver se izto dá

Anônimo disse...

tufa

@na disse...

é pena que às vezes não a mantenhas fechada ò santinho

gaija do norte disse...

santo, não sabes que a chefa é asmática? só de lhe falares em fechar a boca, entra em stress e pode ter uma crise!!!

@na disse...

não percebeste gaija? Ele primeiro controla-a a seguir dá cabo dela... tudo um esquema

issufo napakova disse...

com tantas rezas estas gaijas e alguns destes gajos ainda acabam num carmelo... (mas não misto, desiludam-se!). o grande problema é que nós complicamos muito!... nós não, porque eu sou um gajo fácil, mas as gaijas não me ligam. preferem analisar a foto deste e daquele...

@na disse...

tás calimero arrebatador?

gaija do norte disse...

já falamos muito sobre isso, josé, e ficou bem esclarecido que eu com fotografias não vou lá...

issufo napakova disse...

nem por isso @na, foi coincidência! mas é o que eu digo...

shark disse...

Com que é que vais lá, Gaija?
Só para saber. O saber não ocupa lugar e tal...

issufo napakova disse...

tens razão shark, o saber não ocupa mesmo lugar...

@na disse...

olha hoje são os meninos que estão curiosos...

Teresa disse...

e rebéubéubéu pardais ao ninho, e quem não se sente não é filho de boa gente e a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha...
Gajos, vejam lá se conseguem ser originais, está bem? é que estas gaijas daqui já têm as cantigas todas de cor, agora só mesmo música nova...

gaija do norte disse...

com olhos, com cheiros, com carne!
ah, e ouvindo, claro. a voz é muito importante!
é assim que vou lá

issufo napakova disse...

onde vivi, quando era puto, não havia televisão. viam-se filmes de 8 mm mudos (do charlot). não tinham música, não se cantava mas havia muita acção. depois, quando apareceu a televisão, apareceram os filmes do fred astaire e da ginger rogers que tinham música, cantava-se (e até se dançava!) mas não havia acção! para quê complicar o que é simples?

Anônimo disse...

eu então acho que não me arrependo de nada ou então é presunção e nem me dou conta, acho que aconteceu tudo como tinha de ser no contexto, cicatrizes incluídas. Nunca nada me impediu de amar de novo, e pior ainda, ainda mais.

Tenho pena de ter magoado pessoas, sobretudo mulheres porque os planos de investimento eram diferentes mas isso eu demorei a perceber as diferenças. Mas também fui magoado, portanto espero que esteja quites.

Só podemos contar connosco, o que vier a mais é bónus, pelo menos comigo é assim que funciona melhor

bem, vou fazer uma sezta post-moderna que não tem horário

Teresa disse...

E que simplicidade é essa, josé? E também acho que já disse que só complicamos para vos manter entretidos..

shark disse...

Gaija do Norte, por acaso já tens o meu número de telemóvel?

gaija do norte disse...

por acaso não tenho, mas como nos encontramos aqui todos os dias, nunca achei necessário pedir-to