escrevo, não escrevo


até me apetece escrever um post, mas isto está fraco.
Não me apetece escrever sobre as Olimpíadas, que me passavam completamente ao lado, não fossem uns comentos que por aqui andam. Não quero saber de assaltos a bancos, também me sinto assaltada por eles e não é por isso que sou notícia. O Carlos Queiróz, não convocou o Ricardo, sim, e novidades?
Abro a página do IOL e dou um vista de olhos pelas notícias: A Aston Martin pretende começar a comercializar o carro mais caro do Mundo, qualquer coisa como 2,3 milhões de dólares, mas a notícia propriamente dita é que já há apostas para quem será o primeiro comprador. Na lista está David Beckham, Jay Kay (vocalista dos Jamiroquai), Abramovich, Cristiano Ronaldo, Alan Sugar(empresário britânico), o mais recente 007, Alain Craig e Amy Winehouse. Mudo de Notícia e fico a saber que a casa mais cara do mundo foi comprada e custou ao novo-feliz (espero) proprietário a módica quantia de 500 milhões de Euros e fica na Côte D'Azur. Continuo a minha cruzada pelas notícias e, pasme-se, mais de 343 mil pessoas têm dois empregos. Mais uma notícia e sou esclarecida sobre quem são "os novos pobres de Portugal" segundo a responsável do banco Alimentar «têm um emprego, até têm salário fixo ao final do mês, mas cujo rendimento não chega para cobrir as despesas e muitas das vezes até procuram um segundo emprego, não declarado, e que mesmo assim não conseguem fazer face ao custo de vida».
«São pessoas que se não se atrasavam a pagar as suas despesas fixas como mensalidade da casa, água, luz, gás, electricidade ou até as creches dos filhos e que agora se atrasam sistematicamente porque o dinheiro não lhes chega».
Posto isto, até me apetecia escrever um post, mas perdi a vontade. De qualquer forma deixo um pedido; A próxima vez que forem abordados por aqueles miúdos chatos à porta dos supermercados que insistem para que levem um saco vazio e o tragam com alguma coisinha lá dentro... não se façam de caros, afinal nunca sabemos quem é o próximo nome a entrar na lista dos "Novos pobres de Portugal" e será certamente mais fácil a entrada nesta lista do que na lista das apostas para a compra do Aston Martin .

11 comentários:

shark disse...

Contando com esta foram cinco seguidas.
Sinto-me intimidado...

shark disse...

Contando com esta foram cinco seguidas.
Sinto-me intimidado...

shark disse...

(Como se vê, só dou duas...)

@na disse...

tadinho... vá lá, tem calma, respira, relaxa que vais ver que consegues mais do que duas

Anônimo disse...

Ah, gosto de saber que posso contar contigo para lograr esse intento...
:-)

@na disse...

é sempre bom poder ajudar quem precisa. ;)

issufo napakova disse...

e eu sou o pai natal...

Teresa disse...

posso escrever-te uma cartinha??

O Santo disse...

eu tenho um blusao do caopeao

Teresa disse...

e tem uma risca branca na gola?

@na disse...

eu tenho 3 t-shirts... ganhei!