Aquele jeitinho 2

Do que não tenho dúvidas é que estava deitado e quanto muito teria rodado um pouco o tronco sendo que o apoio no ombro fez a cabeça ficar elevada em relação a tudo o resto. Mas também a clara sensação que o sol já tinha levantado e que a luz que passava pelas cortinas era suficiente para ver o que me rodeava.
Recordo que tentei calcular que horas seriam e se já era preciso levantar. Sem olhar para um relógio e apenas pela luminosidade achei que ainda poderia repousar mais um pouco. Na semana anterior esta mesma luz teria indicado que já tinham passado até as horas do banho e que teria de apressar para não ficar ninguém à espera. Mas não agora, não aqui. Aqui podia sentir ainda por uns momentos o fresco dos lençóis e deixar o corpo relaxar na preguiça da manhã.
Já não tenho é certeza se me foi dado ver ou se apenas consegui criar a imagem, mas ao meu lado nos lençóis brancos estavam os mesmos dois ombros morenos como me foram mostrados, nus como os tinha visto, que se moveram da mesma forma dengosa que ainda me lembrava e que nesse simples gesto gritavam... estou aqui, se quiseres podes abraçar.
Depois do banho, já completamente acordado, olhei de novo para os lençóis que agora reflectiam uma palete de cores criada pelo sol já mais intenso que passava pelos cortinados. E mais nada.
Mas a imagem ficou, a forma como se moveram era inconfundível, só de quem tem mesmo aquele jeitinho.

25 comentários:

Anna disse...

Nem sei o k diga,talvez o melhor é estar caladinha...
mas quem me dera ai um jeitinho ca dos meus lados..ehehe
chefa....MSN please...
sharkinho beijinhos.....
olas po resto do rebanho

gaija do norte disse...

se estivesses aqui, santo, dava-te um beijo! sem aquele jeitinho, é certo, mas com um sorriso:)

Teresa disse...

já estou a caminho, baby...
olha a gaija... e só o santo tem direito a beijinhos?

Santo, já pensaste fazer um seminário para as gaijas do blog? podias tentar explicar-nos como é isso do jeitinho... talvez assim nos safássemos que isto só piora de dia para dia..

O Santo disse...

ola sitter
bigado gaija, e so nao tou ai porque nao tiveste a simpatia de convidar.
chefa... beijinhos tem quem merece, e so faço o seminario se nao obrigar a cafes fumegantes pela sala e coisas do genero

Teresa disse...

e na cozinha, pode ser? mesmo as coisas do género? (isto lembra-me um tal carteiro que tinha o hábito de ser insistente...)

issufo napakova disse...

puxa santo, fugiu-te a veia para a prosa poética... deixaste as gaijas todas sensibilizadas, tocaste-lhes fundo, e isso é lindo. uma queria o jeitinho para o lado dela, outra dava-te beijos e a chefa arranjava-te emprego a fazer um seminário para elas... que sortudo! depois deste post vou-me retirar deste blog durante seis meses... adeus gaijas e gajos, até ao meu regresso!

issufo napakova disse...

fiquem com o 'poeta prosador', isto assim é concorrência desonesta. fiquem com ele ó almas sensíveis (e sonhadoras) que eu vou pregar para outra freguesia...

O Santo disse...

(psiu... eu dps em particular, que aqui é mto exposto, digo de que livro retirei isto)

Teresa disse...

vais nada que aqui é que estás bem... e o santinho é assim, derrete-nos mas depois poe-se ao fresco..

O Santo disse...

essa de "na cozinha" cheira-me a ter de lavar a loiça e ainda acabamos tipo super vendas com os copos mais brilhantes do que nunca e o fogão a reluzir...
posso propor um powerpoint?

O Santo disse...

11

Teresa disse...

power quê??
Estás a ver, zé, olha a veia poética a fugir-lhe para a esfregona..

O Santo disse...

eu nao disse?
ja vamos no frigorifico para por ao fresco e na limpeza do soalho.
e ainda querem veia poetica... ingratos

Teresa disse...

vá lá santo, foi só uma pequena liberdade de escrita, que esperamos ansiosamente o jeitinho3...

issufo napakova disse...

(psiu... santo! eu estou aqui escondido a ouvir a conversa. não me fui embora. a ameaça foi só para deixar as gaijas a chorar baba e ranho por mim...não lhes digas nada...)

Teresa disse...

eheh... tu também nunca perdeste o jeitinho, josé...

O Santo disse...

zei, cuidado senao daqui a nada estao a criar uma caixa so pa nos os dois e la se vai a reputacao.... bem, vai o bocadito que resta

@na disse...

sobre o post: - Tou pasma!!! Afinal o santo tem a veia da sensibilidade... ninguém diria

O Santo disse...

para os novatos...

http://cabradeservico.blogspot.com/2008/06/aquele-jeitinho.html

caso não tenham descoberto ainda a origem

@na disse...

tou pasma duas vezes!!

O Santo disse...

bem, ve se nao abusas que inda te pasmas prai toda e...

O Santo disse...

e 22 (podes vir ca net rapida que é a mesma coisa)

@na disse...

não te preocupes santo, não me consegues pasmar assim tanto

O Santo disse...

não consigo? de todo? tou pasmo....

Teresa disse...

que pasmaceira...