Uns querem a fama outros ficam com o proveito.

Mohammed Bello foi pressionado a abandonar a cidade de Bida, caso não se divorcie de 82 das suas 86 mulheres, de quem tem 170 filhos. Contudo, o tribunal nigeriano concedeu uma prorrogação ao muçulmano.

Líderes muçulmanos da cidade nigeriana de Bida tinham lançado um ultimato a Mohammed Bello, para que este abandonasse a região até 7 de Setembro, caso não devolvesse as suas esposas, à excepção de quatro, o número de mulheres permitido pelo islamismo.

A maioria das autoridades islâmicas concorda que um homem pode ter até quatro mulheres, desde que demonstre ter condições para dar o mesmo tratamento a todas elas, mas Bello afirma que o Corão não prevê nenhuma punição para quem tem um número superior de mulheres.

O nigeriano de 84 anos afirmou em petição que as pressões e ameaças de que era alvo, se tratavam de uma violação ao direito à vida e à liberdade pessoal.

Com 84 anos tenho quase a certeza que o tratamento é igual para todas. Parece-me que essa questão não se levanta.

29 comentários:

ardiloso disse...

com aquela idade?? inda se levanta bem... percebes la tu....

Teresa disse...

e garanto que, para já, não quero perceber...

@na disse...

cruz credo!

Teresa disse...

cruz credo o quê?

@na disse...

a imagem que me veio à cabeça ao ler os vossos comentos....

fui!

Teresa disse...

mas foi só assim uma coisa que imaginaste, espero...

@na disse...

e chega!

Teresa disse...

acredito que chega e sobra para misérias..

Anônimo disse...

Isto é que é um harém!
:-)

Teresa disse...

contentinho devias ficar, que até tens riso fácil, isso já nós vimos... o resto é que é mais complicado...

ardiloso disse...

imagem dum Santo rodeado de tantos anjinhos, foi essa que veio à tua cabeça????

@na disse...

estás a chamar-nos anjinhos, ardi?

ardiloso disse...

se chamo cabrinhas.. sou cruxificado.
se chamo anjinhos... gozam
como ficamos?? entendam-se ...

@na disse...

eu gostei do anjinho... não estava a gozar, acho que umas asinhas me ficavam mesmo bem

ardiloso disse...

cabra...so se pintasses de verde, bem digo que saiste uma adepta esquesitérrima (não sou de cascais)...

@na disse...

asinhas verdes era bonito...

ardiloso disse...

se nao tivesses unhas vermelhas...

@na disse...

mau maria....

Anônimo disse...

:-)

@na disse...

mau maria duas vezes

issufo napakova disse...

86 gaijas? possas, que pinta! Eu cá era um azulinho (devia chegar) e... moooooooooooooche às gaijas!!! Ele há gajos com sorte...

@na disse...

22

issufo napakova disse...

22, ó @na? tu deves ser mas é maluca... e o coração aguentava?

@na disse...

era a kpk... arrebatador, que eu gajos é só um de cada vez, granel só nas caixinhas

@na disse...

mas não deixas de ter razão, não jogo com o baralho todo

Teresa disse...

estás a falar de quê, josé? Se o coração não aguenta o Manel Antunes resolve

O Santo disse...

até chorei com a ideia do Santo rodeado de anjinhos....
que querem, certas coisas comovem-me

Anônimo disse...

Não jogas com o quê todo, arrobana?

@na disse...

com o baralho!