E já lá vão quase 48 horas de tortura.

A minha net está lenta. Muito muito lenta. Tão lenta que nem posso escrever sobre comida que quando chego ao fim já a sopa azedou. Hoje de manhã, na perspectiva de mais um dia alentejano, telefonei aos senhores.
Gosto muito de telefonar aos senhores. Primeiro porque nos fazem aquele teste dos números e 1 e 3 e 2 e outra vez 1 e 6 e cardinal e agora não ouvi e lá volta tudo ao princípio. Depois porque nos perguntam sempre o que não fazemos a miníma ideia, como o número que estava na parte inferior do lado esquerdo da caixa que foi para o lixo há milhões de anos ou, em alternativa, as três últimas extracções do Totoloto. Eu tenho para a troca o número de contribuinte, BI, placa, passaporte, telefone, factura, sapato, quilómetros do carro ou pulgas no Sebastião, mas tenho sempre pouca sorte que nenhum destes serve. Finalmente chegamos a um acordo e depois de adivinhar o número da porta de casa da sogra do senhor estou finalmente identificada e passo a ser a Senhora Maria. E a senhora Maria está ao pé do computador, pois claro que está, até já tem quase é o próprio pé em cima do computador e o baile está prestes a começar. Inútil dizer tudo o que já tentei e qual é o meu palpite, que vou ter de fazer tudo de novo e muito devagarinho. Ligar placa, desligar placa, ir para a página da placa, lindo!, duas horas para abrir, a net está lenta, lembram-se? foi por isso que telefonei..., alterar IP, aceitar, fechar, desligar, tentar de novo, e um, e dois e três e nada. Finalmente faz-se luz naquela cabecinha - o seu pc está cheio de spyware, tem oito ligações activas e não devia ter nenhuma! Mas... mas... oiça não.... Já lhe disse, esse é o problema. Corra um anti-spyware! Mas, pode ouvir-me? Eu acho.... Boa sorte! Corra o spyware.
Bonito, só me faltava dizerem-me que a Magda foi invadida por aliens! Não acredito, mas vamos fazer o que os senhores querem. Se o meu programa diz que está tudo bem é melhor tentar outro. Toca a descarregar o Windows Defender que o Bill sempre é mais oficial a expulsar invasores. Duas horas a descarregar o programa - net lenta!!!... - para no fim clicar em instalar e aparecer mais um simpático aviso do Vista - "Não necessita instalar este programa. Faz parte dos programas de origem do Vista" . Nesta parte já invento obscenidades que as que sei não chegam. Corro o tal Defender de origem e nada. Nadinha. As ligações que apareciam, tal como tentei explicar ao senhor, eram ligações ao router, que tenho isto em rede, e as outras estavam mais closed que os olhinhos dele.
Nova corrida, nova viagem e desta vez para me jurarem que nesta zona a net sempre teve só 2G. Pois só. E eles sempre tiveram idiotas a atender os telefones. Mais um palpite e sigo para uma actualização da, e isto até parece importante, firmware. Online, claro! Mais duas horas, a última versão instalada e continuo a parecer um caracol com várias patas partidas.
Terceiro telefonema. Felizmente os senhores do Kanguru podem não dar uma assistência muito expedita, mas sempre é dada, que as chamadas são gratuitas. No Sapo a assistência é vendida que eles não dão nada a ninguém, nem a assistência própriamente dita.
Jurei a mim mesma que desta vez ia conseguir falar e dizer tudo o que me ia na alma. E contei a história do fim de semana, e da chuva, e dos raios, e dos trovões, e do vento e de tudo o que me lembrei, e pedi encarecidamente para verificarem as antenazinhas. Sei lá, talvez, sem querer dizer mal, mas podia até ser não é?
Pronto. Telefonaram agora. Allô Allô, Kanguru chama Senhora Maria. Temos uma novidade para si. Foram detectados problemas na antena que serve a sua área mas já foram reportados. Fixe! Ainda bem, que eu estava a tentar reportar qualquer coisinha desde as 10 da manhã e ninguém me ligava nenhuma. São uns ingratos, é o que são!

14 comentários:

O Santo disse...

gama uma net das que andam por ai no ar... até aqui funcionou

mas eu ja posto a aventura de mais uma ida ao estrangeiro, mais um avião mais uma viagem....

ainda acredito que deve ser possivel ir ao aeroporto entrar no aviao e sair do outro lado sem precalços. sério que acredito.

@na disse...

os caracóis têm patas????

Teresa disse...

na próxima ensinas-me a gamar net aos patos... do lago, claro!

(e o post??? e o post??)

Claro que os caracóis têm patas... as patas que os comem... 'CA NOIJO!!!!

shark disse...

Eu nem digo nada, são todos a mesma trampa (tirando o Sapo ADSL que é um espectáculo).

Teresa disse...

é é... fia-te na virgem.... esse tive eu muitos anos...

ardiloso disse...

concordo contigo Shark... basta ser verde o Sapo.. sempre a bombar

Anônimo disse...

Mas nesta altura com um sapo encarnado é que é bombar a dobrar (percebeste o trocadilho?).

@na disse...

tem calma que ainda falta jogar uma mão do campeonato da 2ª circular...

gaija do norte disse...

(quando mudarem de assunto venho cá)

Teresa disse...

(e outra,...)

Psantos disse...

Ol@ de novo.
Quando funcionam todas as nets são fantasticas!
A minha experiencia é com o Sapo Adsl, JAzztel, Vodafone, TMN, Sapo outra vez; Telpac, MEO, Net Cabo...

Quando há problemas...são mesmo todas iguais.
A deco disponibiliza o NURIA 3.3.0 gratis. Instalem e vejam as reais velocidades do vosso provider.

PS: Com a ida da @na ao sul a net não poderia ficar indiferente!!!

@na disse...

até tu Judas??? agora é tudo culpa minha??? Magoei!

gaija do norte disse...

oh! povrezinhé...

Teresa disse...

(a culpa da @na foi só indirecta, que trouxe a chuva atrás...)

Psantos eu até posso ver a real velocidade, já tive uma ferramenta dessas, mas os contratos estão feitos de forma a não nos darem muito espaço para reclamar...