Regresso às Aulas

É Outono, brilha o sol, os botões de flores abrem, os passarinhos fazem os ninhos, andamos todos alegres de tops... Parece que há umas inundações não sei onde, aqui no litoral centro/sul não.

Lisboa, pronto.

Setembro é sempre o início do ano para mim, por isso em vez de andar a pagar e não ir, lá recomecei as idas ao ginásio " mens sana in corpore sano". As minhas desculpas de saúde esvaíram-se com os resultados das análises, saúde a toda a prova, nada de colestrol malvado nem outras maleitas. Deve-se de certeza à minha alimentação. que afinal, é a correcta . O nutricionista Jonny Bowden, que afirma que "naõ cozinho muito bem. Ok, na verdade não cozinho nada." de 62 anos e ar de 50, diz que tudo o que o corpo precisa pode ser encontrado na comida (?) e baseado em sete alimentos (publicados na British Medical Journal, por um cientista colombiano) que comidos regularmente, melhoram a saúde cardíaca e os índices sanguíneos, escreveu um livro de 60 receitas saudáveis com:

PEIXE, VEGETAIS, FRUTA, ALHO, CHOCOLATE PRETO, FRUTOS SECOS E VINHO.

Aha! Ao que ele junta feijões , esparguete, frango e pouca carne (biológica). Tal qual eu! (SÁBADO, nº 229, 18 a 24 Set 2008, pag. 32). E o maior erro são os açúcares, um pouco de manteiga nos bróculos e repolhos não faz mal nenhum.

Adiante, fui de carro para o ginásio (ok, é dia sem carros em Lisboa, aqui é Loures...) pensando que a aula era ao meio dia, mas era às 12h 30 e fui levada por um dos carrascos para a sala de cardio-fitness (odeio) para andar 20 minutos de passadeira...

A seguir, já feito então o aquecimento, fui para GAP Express e ABS Express, onde 8 senhoras de ar resignado se encontravam. Nem queiram saber o que isso é, mas o filme Ben-Hur veio-me várias vezes à memória, com as chicotadas psicológicas da professora "só faltam 15! Respirem!", e "Dói-lhe o ombro? Corta-se o ombro! " que devem aprender na escola de motricidade...

O carro foi muito útil para voltar para casa, afinal são uns 150 metros... e ainda me falta o Spinning e o ABS exp. na 5ª.... Mas estou toda bem disposta. Olá.

6 comentários:

Teresa disse...

ora deixa ver...

Robalo ao sal e espimafres salteados com amêndoas e alho. Para sobremesa morangos com chocolate. Acompanha-se tudo com uma bela sangria. Perfeito!

Anônimo disse...

hum, eu atasquei-me de rancho ao almoço para ficar governado

O Santo disse...

eu tb vou ja almocar

Marias disse...

Ainda bem que vos motivei para uma vida saudável. A ginástica faz muito bem, pena hoje mal me poder mexer. Mas melhora a disposição.
Estou toda feliz!

Marias disse...

Afinal na quinta não posso ir, os miudos vêm almoçar a casa. Aliás, eu mal consigo andar...
Sexta vou.

Marias disse...

E não é que não fui? Só fui hoje, passada uma semana...para ouvir que em Outubro são horários novos e a aula passa para as 8 h. Poder ir posso, mas às 8 h? Da manhã? Vou mas é para as danças de salão às 20 h30. Falta-me é o par...