Noc Noc. É o Outono!


(e a foto até foi tirada hoje...)

55 comentários:

gaija do norte disse...

ó chefa, fizeste um post kpk!

Marias disse...

Pois é! E apetece mesmo ir para a praia, ou o campo....

Teresa disse...

olha, pois foi... g'anda pinta!

é, a mim também me apetece ir para o campo. É isso e comprar castanhas assadas no Rossio....

O Santo disse...

...e mesmo que esteja frio, que os barcos fiquem no rio, parados sem navegar, passa por mim no rossio e leva-lhe o meu olhar
(adoro este poema pelo villaret)

@na disse...

olha, o santinho tá poeta...

Teresa disse...

e é Outono... como será na Primavera, quando o sol começa a bater na hipófise?

gaija do norte disse...

o sol só lhe bate na hipófise???

@na disse...

ele não sei, mas eu na primavera fico melhor, detesto o outono e o inverno e tudo o que me obrigue a vestir duas peças de roupa sobrepostas, rais parta

gaija do norte disse...

eu também! e as meias? mas também quer dizer botas:) e casacos lindos de morrer...

(ah! isto é que é um comentário à gaija)

@na disse...

pois desse prisma também gosto de ver o outono e o inverno, mas e os vestidinhos e as sandálias...

@na disse...

11

gaija do norte disse...

eu sei, eu sei. mas mais lá para a frente, quando for para o calor outra vez, ainda lhes vou matar saudades.

Anônimo disse...

ai, ai, e eu só penso em Cuba

mas é por causa da actualização da minha cultura política ;-)

a polis precisa de permanente reactualização e questionamento profundo

PS: pédecruz qualquer dia mordo-te!

@na disse...

não mordes nada

gaija do norte disse...

(põe-te a pau que ela deixa-te a cara num bolo!)

@na disse...

quem te ler e não me conhecer ainda vai pensar que sou violenta gaija...

Anônimo disse...

catrapisco mas ainda vim cheirar,

'não mordes nada' quer dizer que mordo alguma coisa

alguma coisa por abdução significa kpk in potentia

com isso dos bolos fizeste lembrar-me as minhas tortas de azeitão, a besícula anda a dormir e acho que cumpri o prazo negocial

bem, agora é que bou

gaija do norte disse...

bolos é bom, não é? acabei de comer uma fatia de pão de ló, feito por moi même! ainda me lembrei de fazer um creme de ovo para cobrir, mas tive pena de mim...

@na disse...

olha as pegas, gaija...

Teresa disse...

As botas... isso mesmo, gaija... e as lareiras e as camisolas de cachemira (como se as minhas não fossem da zara! Algumas...) e as meias, sim as meias... não os collants, mas as meias de liga, lindas de morrer... e os bodies e os vestidos de lã e os casacos compridos de pêlo de camelo, que aqui não uso mas são lindos de morrer. E a chuva lá fora e a janela do quarto aberta enquanto o Habla con Ella toca na aparelhagem do quarto, e os cremes auto bronzeantes que dão aquela cor fantástica porque o solário faz mal que se farta, e as praias daqui vazias de gentes daí. Inverno? gosto. E depois é sempre uma promessa do Verão que chega. É no Inverno que os dias todos os dias ficam maiores, que no Verão é a lenta agonia. O Inverno é esperança de tempos melhores e o Verão a contagem decrescente para noites sem fim.

gaija do norte disse...

e o bem que sabe um dia de sol no inverno? não há como um dia bem frio, daqueles em que o vento até corta, cheio de sol!

@na disse...

22

gaija do norte disse...

por acaso o meu 22 também é no inverno, mas quando eu nasci estava um calorão e era terça-feira de carnaval!

Teresa disse...

tinha de ser... e o gteu 22 é muito perto do meu 14...

Anônimo disse...

Mas bom, bom, numa noite de Inverno...

Anônimo disse...

Esse gteu até gmeu, coigtado...

Teresa disse...

gmeu... e como se gmeme numa gnoite de inverno...

gaija do norte disse...

eu não gmemo!

Teresa disse...

eu gtem dias... ou gnoites.. ou gmãozinhas para a gcoisa

shark disse...

A sério, Gaija? Isso é que eu gostava de ver...
Salvo seja, com todo o respeito.
Era ouvir, naturalmente.

gaija do norte disse...

gai! só gmãozinhas? e o resgto gdo corgpinho !!!

gaija do norte disse...

porgquê? tu gmemes? eu faço o trivial, que não é gmemer!

@na disse...

33

@na disse...

se calhar devia ter dito tguinta e tguês

gaija do norte disse...

(és um atraso de vida!)

@na disse...

(magoei)

Teresa disse...

e o grivial é de gcocoras?
E tu ó tubgarão se qgueres ouvir gcompra um apareglho... pós ouvigdos, glaro.

Anônimo disse...

(era pra mim, Ana. Tou sempre a levar verdascadas na barbatana...)

gaija do norte disse...

(o atraso de vida era para a @na!)

o tgivial era sobge os sons. tipo: o tegcto tem uma fguenda, esta paguede pgecisa seg pingtada outga vez, e pog aí foga...

Teresa disse...

(e cgomo sabes isso tgudo??)

gaija do norte disse...

sei pogque é o tguivial

Teresa disse...

e tu só fgazes o tgivial....

(ó Ana, se expplicas á minha filha também podes explicar à gaija que há mais mundos para além da naçon...)

Anônimo disse...

um ataque na madrugada

Anônimo disse...

silenciosamente

Anônimo disse...

tranquilo e infalível

Anônimo disse...

como Bruce Lee

Teresa disse...

simmm.... diga sa frase se faz favor...

Anônimo disse...

então e não vais dormir?

eu vim aqui fumar um cigarro

Anônimo disse...

estou farto de rir, fartei-me de rir na cama também, se calhar foi por isso que perdi o sono, ou então foi de um café a desoras

Anônimo disse...

mas tenho mesmo que ir dormir senão fico ko

ah, foi da sesta agora lembrei

Anônimo disse...

pronto,

bjocas

Marias disse...

Eu ontem deitei-me às 10h30 a ler e acordei de luz acesa e óculos às sete da manhã... Vocês fartam-se de falar à noite.
Para mim Inverno é passear a cadela à chuva, acordar de noite, fazer cenas em tricot (é relaxante)e começar a levar com anúncios de Natal em Novembro....Sou mesmo é Primavera.

Anônimo disse...

eu pequeno almoço é café e kpk's

Anônimo disse...

portanto o café já tá

Anônimo disse...

e tufa