A descoberta da pólvora.

A melhor festa de anos das minhas filhas. Ainda não acabou, mas até consigo blogar e tudo.
Descobri, sem querer, a receita certa. Único adulto na casa - eu. Únicas meninas - as minhas filhas. Rapazes? Muitos.
Depois é simples: mantê-los alimentados, que precisam de pouco mais. Não tenho de andar a apajar paizinhos e mãezinhas chatos e muito menos a resolver birras de meninas. A casa manteve-se arrumada que passaram o dia todo lá fora e se resolveram brincar aos piratas e conquistar a ilha do lago não sei, não vi, só me contaram. Quando começou a chover não foram experimentar a minha maquilhagem nem calçar os meus sapatos - sensatamente foram para a piscina.
(Pequena interrupção para pôr betadine numa barriga e num joelho, resolvido rápidamente e sem grandes gritinhos...)
Agora jogam às escondidas lá fora, avisados pela Francisca para não irem atrás dos meus conselhos e levarem os telemóveis nos bolsos - costumo telefonar-lhes... - enquanto esperam por mais um suplemento alimentar. Pacífico, tudo pacífico. Os rapazes, mesmo que de pouca idade, já estão no caminho certo para serem verdadeiros homens - simples, sem mais ambições que não seja a satisfação das suas necessidades básicas e muito, mas muito menos complicados que as meninas.

Um comentário:

O Santo disse...

olha!!!!!!!! uma boa maxima para alguns dias do blog