Os Signos Celtas

Há outro zodíacos que não aquele a que estamos habituadas,(...) Viaje ao tempo dos druidas e saiba a que folhas de árvore sagrada, está a sua vida ligada... (Catarina Fonseca, Activa, pag.104.Agosto de 2008)

Eu : ESPINHEIRO

13 de Maio a 9 de Junho

Árvore: os seus espinhos ligam-na à protecção, física e espiritual. Era uma das três árvores mais mágicas da Irlanda (com o carvalho e o freixo). Os druidas acreditavam que as fadas se enrolavam entre os seus ramos para nos observar.
Tipo de pessoas: Confiantes, criativas, com muitos talentos e capacidades para se adaptarem bem a qualquer circunstância. São optimistas, têm sentido de humor, e o seu único defeito é serem pouco resistentes à rotina e fartarem-se com facilidade. Quando alguém os enerva, cuidado com os espinhos!


eh eheheh tal e qual! Já agora a chefe:

SORVEIRA
21 de Janeiro a 17 de Fevereiro

Árvore: É mais um arbusto, com pequenas flores e frutos vermelhos, que cresce nas montanhas.
Não é uma árvore com que muitas de nós estejamos familiarizadas, mas era sagrada para os druidas, que da sua madeira construíam o cabo das suas foices. Também era o material de que se faziam algumas varinhas de condão. Considerada uma árvore mágica, plantava-se muitas vezes juntos às casas para as proteger contra os maus espíritos.
Tipo de pessoa: Idealista progressiva, com fortes princípios humanitários: isto no seu melhor. No seu pior, são irritáveis e com tendência a amar mais a Humanidade que o vizinho do lado. Precisam de encontrar um lado afectivo para onde canalizar a sua poderosa imaginação.

19 comentários:

Teresa disse...

Amar o vizinho do lado?? Assim que me lembre nunca houve nenhum que me entusiasmasse por aí além... mas se falarmos em vizinho de cima posso lembrar-me de um certo italiano do 9º das Olaias...

@na disse...

olha... nunca se sabe... ainda te aparece um vizinho novo aí ao lado, depois não te esqueças de me convidar para uma sangria aí no alpendre, sempre vou lavando as vistas

Teresa disse...

lavar as vistas?? olha que já me parece que a única forma de lavar as vistas é com soro fisiológico, que o resto é para esquecer...

gaija do norte disse...

ainda ontem me dei ao trabalho de fazer "horoscopo comparado" (ai as férias...) e não é que não diziam coisa com coisa!!! resumindo, esta semana é uma grande confusão, por isso, se ainda for a tempo, faz favor de providenciar um lugar no alpendre para mim também!

Teresa disse...

já está...

tens medo de osgas?

gaija do norte disse...

não! tens vassoura?

Teresa disse...

ai tenho tantas.... de vez em quando preciso de limpar lixo que nunca mais acaba... é o que dá viver em sítios com muita bicharada.

gaija do norte disse...

eu só tenho uma, mas às vezes não chega! também me aparece cada bicharoco...

Teresa disse...

com quantas pernas? o bicharoco, claro...

gaija do norte disse...

CEM!

gaija do norte disse...

todos sem sapatos!

Teresa disse...

cem sem sapatos?? É lecas...

gaija do norte disse...

também... já imaginaste o que era calçar aquilo tudo?

@na disse...

mais vale andar descalço

gaija do norte disse...

eu, que tenho os pés delicados, ainda apostava pelo menos numas havaianas ...

Teresa disse...

gosto mais de umas botas à cowboy

gaija do norte disse...

era uma atrapalhação!!!

Teresa disse...

sem ou cem??

gaija do norte disse...

CEM!