Não se poderia obstaculizar a senhora?

Chama-se Ana Gabriela Freitas é juiza no Tribunal de Felgueiras e, pelo que parece, não gosta de ciganos. Muito bem, está no seu direito, que eu também não gosto de fígado e gostos não se discutem. O problema é que eu não sou juiza e, se o fosse, não iria dizer que o homem do talho, apanhado com a mão na massa, só podia ser má pessoa porque era ele que fornecia as iscas aos restaurantes das redondezas.
Esta meretíssima é que parece não estar nada ralada com esses pequenos pormenores, que se não gosta não gosta portanto vá de o dizer. E de o escrever. E escreveu-o, numa sentença de um Tribunal Português, na qualidade de Juíza, e enquanto representante da Justiça. E eu, que apesar de não gostar de iscas gosto ainda menos que digam ou escrevam barbaridades em nome de um Estado que também é o meu, vou ficar à espera que alguém peça desculpa porque eu, aqui, e em meu nome, peço-as a todos os ciganos que não têm culpa de a justiça deste país estar entregue a gente que, em nosso nome, diz isto deles e o escreve numa sentença:
Só mais um pequeno pormenor sobre esta juíza.
Em 2005 era ela que estava à espera de uma tal Fátima que, apesar de ter o nome lá da terra, se tinha andado a passear pelo Brasil onde sempre tinha mais sol que na cela onde a quiseram meter. Pois esta juíza, dizia eu, quando apanhou a Fatinha na frente não lhe chamou marginal nem sacoazul-dependente. Não, nada disso, que afinal a senhora nem tinha uma extensa prole, portanto devia ser boa pessoa. Assim sendo, limitou-se a proibi-la de tornar a viajar para o estrangeiro considerando que, qual Houdini de Felgueiras, "a fuga tinha sido só aparente"...

48 comentários:

gaija do norte disse...

também li a notícia e fiquei meia baralhada! os arguidos eram os ciganos ou a juiza? quem cometeu que crime?

O Santo disse...

ela ate tem razao em alguns casos, tem de incluir é outra tanta ou mais gente que não é cigana.
em qualquer dos casos, e estando eu a leste do que é escrever sentenças, nao me parece que considerandos destes sejam relevantes para qualquer tipo de decisão que se tome.

Teresa disse...

Pois gaija, essa é a questão...

Alguns casos. Aquele caso? É que ali, na frente dela, estavam homens, mais nada.
Não te parece que os considerandos sejam relevantes? Pois a mim parece-me que os considerandos deviam ser tomados em consideração, e já, pelo Conselho Superior de Magistratura e pelo Procurador Geral da Républica...

O Santo disse...

nao relevantes porque escusados em qualquer tipo de julgamento. por isso mesmo, ali são superfulos e a sua utilização é degradante da classe

shark disse...

O António Marinho é que os mordeu...

Teresa disse...

Esse diz coisas certas mas de forma pouco acertada... lembra-me o Mario Frota, da defesa dos consumidores...

(o Frota foi meu professor de direito processual civil. Foi ele que ensinou que os diferentes processos, consoante o valor, tinham diferentes tratamentos. E era ele também que dizia, a brincar a brincar, que alguns casos nem era processo ordinário, nem sumário nem sumaríssimo - era uma esquina escura e ninguém a ver...)

@na disse...

ò teresinha... deixa lá agora os sumários e os sumaríssimos e dá-me uma ajuda.
Tens alguma ideia onde arranjo um hotel com vaga para uma noite?
(tou-me mesmo a passar)

O Santo disse...

Acho que encontras um hotel bom em Celorico da Beira.

Ai os pobres ciganos alem de insultados ainda foram mordidos?

@na disse...

eu quero no algarve, de preferência em ou perto de portimão, santinho, Celorico não encaixa

Teresa disse...

Quantas pessoas Ana?? (não oiças o Santo...)

O Santo disse...

e eu sabia lá o que tu querias (tão mentiroso...).
pfff... preferes ir com a horde à minha companhia para caracois. Vais ficar a dormir ao relento como castigo, ou escorraçada pelo cão que ainda é pior

@na disse...

santinho, não fiques ciumento, queres ir aos caracois no domingo ao fim do dia?

Teresa disse...

Ana está mesmo ciumento...leva-lhe uns caracóis algarvios...

@na disse...

éu levo-o é a ele para o algarve se ele quiser, vamos comer caracois e depois deixo-o aí contigo

O Santo disse...

quero. amuado mas quero

Anônimo disse...

E imperial, ninguém leva uma imperial ao rapaz? Isso é pior do que não comentarem os posts...

Anônimo disse...

Eu é que amuo. O Santo vai com elas pra todo o lado e ao tubarão ninguém dá uma goelazita...

O Santo disse...

ja tenho chimay no frigo... tenho é de fechar a tasca primeiro

O Santo disse...

querem la ver que o moço nao sabe nadar? yhoooooo

@na disse...

ostracisado... se a teresa se aguentar com vocês os dois enquantoeuvoualiejávenho, tenho lugar para ti.

(o privilégio de finalmente ter um carro grande)

O Santo disse...

carro grande? o chefe, tambem arranjas hotel para mim?
(so espero que nao seja uma mulher a guiar)

@na disse...

pronto... ato-te uma guita e vais do lado de fora!

O Santo disse...

plo menos deve dar pa mandar uns piropos (ou é ao contrario?)

Anônimo disse...

Se ele vai de fora ficas sozinha comigo no carro grande...
Seria uma viagem e peras.

@na disse...

és um ingrato. Eu aqui na melhor das intenções... ofereço-te boleia para ires comer uns caracóis ao algarve e ires ao beija mão à grande chefa do curral e agradeces assim... Deves ter muitos amigos com esse feitiozinho

@na disse...

e tu shark? também não gostas que sejam elas a conduzir?

gaija do norte disse...

os senhores desculpem sim...

eu ando aqui atrás de qualquer coisa onde me encaixar... mas não consigo...

@na disse...

oh gaija... isso dito assim... aparece já aí um chamado peça de puzzle a seguir

Teresa disse...

(ó gaija, andava por aí um armário...é só veres onde.... eheh)

@na disse...

mas está ocupado... está lá o santo de mão dada com o shark

@na disse...

cuidado... é como no jogo do bate-pé, o que acontece dentro do armário, fica dentro do armário

gaija do norte disse...

esses não estão no armário das campainhas a comer bifanas?

@na disse...

o que eles estão a comer não sei, e sinceramente, acho que prefiro continuar na ignorância

Teresa disse...

olha eu não, que nessas coisas sempre fui muito pramática... o Shark e o Santo, num armário, a comerem qualquer coisa e eu desvio os olhos?? nem pensar... quero ver é tudinho...

gaija do norte disse...

vou num instante telefonar para um serviço de psiquiatria qualquer para saber se me aceitam ainda esta noite...

eu já não disse: "estão a chuchar os dedos que estavam cheios de molho das bifanas"?

O Santo disse...

terapia??? sofa??? isso lembra-me... ja nao sei o que

Teresa disse...

lembra-me que nessa também não quero despregar os olhinhos... passem aí os palitos das bifanas, que sempre ajudam...

O Santo disse...

so espero que o meu prior nao leia blogs de cabras (e muito menos de sexo com galinhas)

Teresa disse...

punha-te a fazer penitência para o resto da vida...

O Santo disse...

mas para quem tem mau feitio....
queres penitenciar tambem?

Teresa disse...

penitência a dois é como passear o cão - pouca vergonha de certeza...

O Santo disse...

olha, paciência, lá terá de ser.

Teresa disse...

o terá de ser parece-me um pouco fatalista..

O Santo disse...

comódestino

gaija do norte disse...

tss tss
eu de vez em quando venho cá!!

O Santo disse...

cusca

Teresa disse...

Olá gaija, tás boa? Não, estou vermelha porque está calor...está calor, não está??
(bolas, será que topou alguma coisa??)

Marias disse...

Comentando o post, uma amiga contou-me que têve um problema com uma empregada que não conseguia despedir e ainda lhe pôs um processo a ela por a ter filmado a roubar, sem a informar. No tribunal têve ela de a compensar. E um senhor po...chamou-a à parte e disse que por X, resolvia-lhe o assunto. Ela ficou muito chateada, mas pensou se ele não teria tb feito a proposta à empregada...