E voltou a cumprir-se a tradição.

É sempre assim.
Beijinhos, abraços, boa viagem, foi muito bom terem cá estado, eu vou abrir o portão, não se preocupem, digam qualquer coisa quando chegarem, temos de nos encontrar mais vezes e sim, pois, eu apareço.
Subo o caminho até casa, arrumo as últimas chávenas de café, despejo um cinzeiro, acendo um cigarro e sento-me ao computador.
E pronto, lá está outra vez a bandeira do costume. É que é inevitável, eu já devia saber e avisar antes, mas na emoção das despedidas há sempre pequenos pormenores que me escapam e este, apesar de recorrente, é um deles. É que é certinho como o destino. Tão certinho como certo ser uma sorte este post, ou outro qualquer que eu fizesse aqui, não sair assinado por uma cabra, sim, mas não eu.

@na, querias que eu fizesse um postezinho em teu nome aqui no cabra ou podia ser no Fios? É que como deixaste isto tudo aberto não me custava nada, era só escrever umas coisas e pronto. Ou era só para andar por aí a papar capícuas nos comentários e ficares tu com os loiros?
Mas não te preocupes que foi tudo devidamente encerrado e, pelo menos desta vez, percebi a tempo. A tempo de não fazer misérias.
Pior foram os messenger que já me deixaram por aqui abertos. Que vontade tive de responder a dois ou três olás que me saltaram para a frente dos olhos quando eu menos esperava. O papa_figos, o Hulk ou mesmo o bonas_parte pareciam simpáticos sim senhor... Não fazia a mínima ideia quem eram e os olázes também não deviam ser para mim, mas esse é o encanto deste mundo virtual, ou não?
E os netlog? Nesses casos foi mesmo preciso atar-me ao mastro principal e fechar os ouvidos com cera, para não responder a tantos convites de sereias e arranjar um embrulho mais bonito que um presente de natal. Fiquei a pensar que talvez ainda me agradecessem tanto empenho e que terei feito mal em não ter dado um jeitinho dos meus.
Agora esperança esperança é que o Américo, o Amorim prontos, aceite o convitezinho para jantar cá em casa. É que nunca se sabe se não precisa de pagar a tvcabo no netbanco e o meu computador estará à sua disposição, pois claro. Cumpra-se é a tradição e deixe-me ele a página aberta e o login feito, porque ia ser a última vez que acontecia, de certeza. É que apesar de não parecer eu dou-me melhor com números.
Pronto, prometo que tirava um bocadinho e fazia um esforço para vos escrever um post. Do outro lado do mundo!

47 comentários:

Anônimo disse...

hum. Bem, vais ver que depoiz não é nada. Eu estou por aqui e vou cheirando. Hoje calha que vou voltar a ver o Adeus Lenine.

Anônimo disse...

imagina tu, a mim calha-me abrir modas,

http://diario.iol.pt/internacional/gastrossexuais-comida-homens-mulheres-amor-internacional/978114-4073.html

Teresa disse...

Com a Angela Merkl no papel principal?

Já agora o link certo é http://diario.iol.pt/internacional/gastrossexuais-comida-homens-mulheres-amor-internacional/978114-4073.html

E o James Oliver nem precisava de elaborar os pratos, que aquele ar de Mick Jagger ante-jurássico é mais do que suficiente para me seduzir.

Anônimo disse...

pois :),

ando a comer muito, vá lá que nadei

agora estou a escrever

Anônimo disse...

mas eu não sei o nome do rapaz do filme, puto lindo, é esse aí de cima?

lembro-me da motinha

Teresa disse...

Não, o puto lindo é o Oliver, o meu cozinheiro preferido.
O rapaz do filme é o Daniel Brühl.

Anônimo disse...

olha e as miúdas estão bem? A Clara?

Teresa disse...

acabou de me informar que foi "dar uma volta"... a outra está a roubar-me o protagonismo nas ondas do mar da Figueira, a fazer-me ficar dorida de saudades e a obrigar-me a escrever um post...

Anônimo disse...

também gostavas de saltaar como uma golfinha? Ainda faço, mas agora lixo-me, mas faço na mesma

tenho ali um amigo a chegar para jantar

Anônimo disse...

eu vim cá para anular,

agora és Maria da Fé ou outra que queiras

sou gamado na MM

Anônimo disse...

é melhor ser explícito: para anular a Maria das Dores

(isto às vezes mesmo com alguém muito esperto pode haver equívocos)

Anônimo disse...

Diabos me carreguem se percebo um boi deste post e respectiva caixa, chefa.

@na disse...

do post:

sim Teresa, já chegámos e adorámos! Mesmo!! Obrigada pelo teu tão afectuoso colhimento.

Teresa disse...

Eu também @na...

ó starring vem cá que ficas logo a perceber, quando finalmente vires, na tua tasca, a foto de um homem nu......
posta por mim, claro, assim que te fores embora sem fazer logout...

Teresa disse...

o anular percebi ó ezperto, o MM ainda estou a tentar descodificar..

saltos à golfinha claro, e desde que a água não me gele os tornozelos, que agora ficaram sensíveis, ainda hoje arrisco...

Anônimo disse...

a MM, a marilyn, mas não fiques com ciúmes!

costoletas de porco com alecrim e peito de frango com tomilho e mostarda a compaanhar beringela com grão

com amigos dá-me tusa

agora tenho de ir passear para a digestão

Teresa disse...

esses MM passaram-me pela cabeça mas achei tão básicos que preferi pensar que era M&M's...

O grão está a mais nisso, que cozinha também é estética e grão não combina. O resto parece bem apesar de não saber de que mostarda falas. Se é Savora nunca mais te falo.
Também uso muito o alecrim. Experimenta um ramo de alecrim e uma fatia de bacon na barriga de um robalo do mar, um golpe de azeite e uma pitada de sal por cima, pimenta rosa, prata a embrulhar e forno qb. O grão pode ficar na lata.

Beringelas roubo aqui na horta. O meu avô gostava delas cortadas em fatias grossas, passadas por farinha e ovo e depois fritas. Eu também gosto.

gaija do norte disse...

fazem o favor de se calar com as receitas? está aqui esta alma anafada, a fazer dieta para não parecer que saiu de uma fabrica de salsichas quando for de férias com o filho, e agora, depois de uma belíssima salada, fiquei com fome só de vos ler! não se faz!

Teresa disse...

Dieta para ires de férias com o filho??? Conta outra...

Só por causa disso acho que vou grelhar umas costeletas de borrego. Com alecrim, claro. E batatas assadas com muito molho de manteiga e limão. E a seguir talvez requeijão com mel de rosmaninho... E nozes, claro!

gaija do norte disse...

cabra!

Teresa disse...

pois sou....
mas também estou cheia de fome... vou cozinhar...
sugestões??
(peixe cozido e sopa de legumes está fora de questão. Caracóis também...))

@na disse...

22

@na disse...

e eu que acabei de comer frango assado com batatas de pacote? Hum? Não há direito... já jantava outra vez... este blog qualquer dia passa a ter rúbrica de culinária

gaija do norte disse...

desisto! vou fazer folhados de ovos moles!

Teresa disse...

com amêndoa? Queijadas de S. Jorge? Açúcar em ponto de pérola, gemas de ovos, amêndoa ralada, despejar nas forminhas forradas de massa folhada e forno com elas até ficarem douradas? Mudo-me já para o norte...

gaija do norte disse...

só há estas! são para mim...

Anônimo disse...

ehehe!

agora é xonar,

ando um fraco já nem desligo o tm à noite

(PS: não sei que irritação tens contra o grão, experimenta pasta de grão, atum, azeitonas pretas e um pouco de natas; as ervas escolhes tu)

jos

Teresa disse...

Queijadas de S. Jorge foi golpe baixo, gaija... Sabes que em casa da minha mãe há sempre queijadinhas, feitas pela Irene, congeladas? Antes de ir para a cama roubo sempre três ou quatro, descongelo num instante, embrulho num guardanapo de papel, e levo lá para cima para o quarto. Depois subo mais um lanço de escadas e vou ao "clube". Saco um volume de Tintins encadernados meto-me na cama e tenho uma noite quase santa.

Teresa disse...

e o tm dá para desligar?

Não tenho nada contra o grão. Gosto muito. Mas também gosto das minhas filhas, mais ainda, e há alturas em que ficam, definitivamente, a mais.

gaija do norte disse...

não te roas que não fiz queijadinhas... comi gelado de nata com chocolate negro quente!

Anônimo disse...

deixa-me cá arrumar a casa antes de bazar.

o meu amigo já está a resmungar

Tintin e o Templo do Sol,

procura:

Anônimo disse...

Paititi

Marias disse...

Olha outro que vai aí e deixa a netlog aberta. Parece que andamos todos lá... mas tu também tinhas a tua aberta, eu nem olhei....

Teresa disse...

Outro? Netlog? Baralhaste tudo, Gabs...

Templo do Sol. Continuação das Sete Bolas de Cristal. A múmia inca na virine sempre me meteu medo...

@ disse...

podias ter escrito no fios... tinha a sua graça

Teresa disse...

podia nada...(mas que teria graça lá isso teria... chegares e veres nos fios um post assinado por ti e que tu não tinhas escrito...) fico sempre aflita quando isto acontece, acredita. Mas acontece sempre...

@na disse...

é o à-vontade ou à-vontadinha, já foste ao fios hoje?

Anônimo disse...

Huascar Capac, ou parecido,

@na disse...

andou por aqui um anónimo enlouquecido?

Teresa disse...

Não está enlouquecido nada, que se não era esse o nome era muito parecido...
mas z, aquele quadradinho onde entra raio e sai múmia sempre me aterrorizou...
sabes que devo, ou devia, ter todos os tintin, as revistas, desde o numero um. O meu pai fez uma assinatura, em meu nome, no ano 5º, revista número 26 . Desde aí, e até ao fim, recebi todas. No princípio era ao sábado de manhã (ainda havia correio ao sábado), depois passou para as sextas, mas o momento em que abria o envelope pardo para tirar a revista ainda hoje está arquivado como um dos felizes na minha vida.
As revistas anteriores tinha já encadernadas, um volume 26 revistas, mais o Super Tintin, dois por ano e com histórias completas. Acho que sei onde estão, as que restam, não sei é onde as guardar...
Vidas pequeninas...

O Santo disse...

hey hey hey, que já não estou a gostar da brincadeira. sim sim, estou a falar da pasta... mas ó chefe tu queres conhecer mais gajos do blog que eu gaijas?? hummmm inda ponho em causa as minhas idas até terras dos reis católicos.
(isto de ser santo tem que se lhe diga...)

@na disse...

e para que queres tu tantas gaijas? depois ficas atrapalhado sem saber o que fazer.

@na disse...

44

O Santo disse...

que queres? gosto de ficar atrapalhado e baralhado e enganado e nao chegar e .... (mais alguma coisa que me esqueci?)

gaija do norte disse...

desde que não fiques incompetente...

O Santo disse...

obrigado gaija, nada como levantar o moral. incompetente....

@na disse...

eh lá... isso tudo?