50, ora porra!!!

hoje fiz 50. quando descia do 10.º andar do hotel para o 2.º, onde se toma o pequeno almoço, ia olhando para o espelho do elevador via um gajo com aspecto de estar quase a atingir os 40. mas olhando com mais atenção para aquele reflexo consegui ver-lhe a alma e ler-lhe a idade: quase 30. porque é que a idade cronológica nos tem que maltratar psicológicamente quando a nossa idade real é-lhe inferior 10/20 anos? é uma verdadeira merda (desculpem-me a expressão)!!! há quem goste de fazer anos, mas eu não. há quem goste de reunir pessoal e fazer uma festa, mas eu não. tenho um problema grave com a idade e isto porque não consigo travar o tempo que passa mais depressa do que eu envelheço. não sei a quem me deva queixar desta injustiça. ainda gosto de conversar com o pessoal de 25/30/35/40/45 anos. gosto de ir para a night e ver gaijas "boas" e ter aquela eterna esperança de que ainda estou suficientemente actual para a média etária das gaijas que pela naight se passeiam... é verdade que já não vou tendo esse feedback e isso começa a chatear-me. sim porque no fundo é o aguardar por esse feedback que nos anima. hoje ao jantar disse que ia começar a pintar o cabelo, mesmo tendo poucos cabelos branco. responderam-me que não o fizesse porque assim ficava com mais charme. mas... que gaita de charme é esse de que não vejo retorno, mesmo sendo eu um gajo tão fácil. eu teria a minha vida facilitada se fosse um gajo conformado (estaria então a incentivar os meus filhos a tornarem-me avô). mas não desejo para eles o início de vida de conformismo... enfim, 50, ora porra!!!

26 comentários:

Teresa disse...

ó gajo mas eu posso jurar que parece que tens 20... e se as gaijas não te ligam é porque gostam deles mais velhos, com cabelos brancos e ar respeitável..
(e nem fales nos teus filhos, que esses até a mim me fazem sentir velha... sorte temos nós, que se seguissem o teu exemplo já eras avô...)

@na disse...

ohhh Arrebatador... não fiques assim... pior seria se olhasses para o espelho e visses o reflexo de um gajo com aparência de cinquenta e tivesses no BI 35. Que interessa a idade que está escrita? Nâo é a idade com que nos sentimos que importa? Olha a mim chateia-me quando acordo e me sinto com mais 20 do que os que tenho.
Quanto ao resto, presumo que não gostes de falar comigo porque já passei dos 30 e ainda não cheguei aos 35, mas se quiseres dou-te um feedback quando nos encontrarmos na casa da Teresa para o jantar do cabra (cuidado à saída... faz uma ronda pelo carro que ela vai aproveitar o jantar para despachar o cão, tipo fava do bolo Rei)

Teresa disse...

(ó gaija, não contes essas coisas que assim nunca mais me livro do bichinho...)
Vais dar um feedback ao Zé? Tu tem cuidado, olha que ele sabe mais que o Tubarão...

@na disse...

bichinho??? tu chamas aquilo bichinho???

Teresa disse...

bichinho lindo, amoroso, sossegado, boa companhia... enfim, o cão que qualquer um de vós sonhou ter..

@na disse...

eu não! Que nos meus sonhos até podem entrar lambidelas, mas não é de cães

gaija do norte disse...

eu chego a esta hora e a primeira coisa que leio é sobre uma lambileda de cão? não é normal! vou dormir. até amanhã. ah, zé, não penses muito ninsso, não? envelhece, dá cabo de nós...

Anônimo disse...

bom dia e parabéns, eu só ia tomar café ao Polama, estava aí no Rovuma Pestana. Se por acaso me conseguir saber o nome do responsável do Museu da Revolução dava-me um jeitão, tenho que escrever uma carta para lá a perguntar se querem uma coiza...

gostava de ver a cruz iluminada à noite enquanto ouvia o chamamento para a mesquita

krueger park

Teresa disse...

(Vou meter uma cunha...)
Parece que para além de uma letra também tiveram um hotel em comum, que o nosso José disse por aqui que está no Rovuma Pestana...
É bom ver-te de voltaz.

Anônimo disse...

venho sempre cá ver como andaz, quando levo um chuto fico dois dias fora,

agora->Lisboa

aquilo do museu não tem pressa mas calhava mesmo bem, tenho uma espada do bisavô para ver se dou bom deztino

Teresa disse...

Nunca levas chutos, que por aqui para além de seres da casa toda a gente gosta de ti (já fiz sondagem...)

respondo é menos aos comentários que esta chatice da moderação pôe-me os cabelos em pé... mas a via verde está quase a chegar!
Já agora, nunca consegui abrir o link do post... pedia password..
E a tua resposta vais tê-la. Isso posso garantir, porque deve-lhe ser muito fácil. Confia.
Volta zempre.

@na disse...

olha o papa kpk's... até pode ser da casa mas temos de ter uma conversinha sobre as kpk's...

gaija do norte disse...

papa kpk és tu, que andas sempre à coca... à custa disso o z fica desconsolado e nem aparece...

@na disse...

ganda lata... mais uma razão, agora temos de fazer tudo como o menino quer senão amua e não aparece??? olha m'esta agora...

tou aqui tou de greve!

Teresa disse...

greve de quê?? conta, conta...

gaija do norte disse...

qual greve mulher! estás aqui estás de férias, como eu, que já cá cantam duas semanas e ainda tenho outras tantas! é verdade, já te desejei boas férias?

(leva-nos contigo, sempre!)

@na disse...

olha greve de comentos e de postas por exemplo...
Assim já tens as kpk's para o teu querido z... :P

Obrigada Gaija :)

issufo napakova disse...

jantar do cabra na casa da teresa? e isso quando é? é que só devo chegar à santa terrinha lá para 1 de setembro. quanto ao ver a cruz da catedral iluminada e ouvir o chamamento para as rezas na mesquita, sei o que é isso. e quanto ao café no polana também. e já agora, e o prego no prato e uma coca no centro cultural franco moçambicano a 140 meticais (110 / 30)? nota: cada euro vale 37,50 meticais, o que dá... façam as contas.

Teresa disse...

fazes nada greve que se tu fazes eu faço também..

Anônimo disse...

bzzuummmmm

ele é das moitas e eu sou das matas

'té manhã

Teresa disse...

só voltas em Setembro? Grandes férias...

Anônimo disse...

eu a esta hora já estou bronko, mas qual link de qual post?

depois amanhã venho ver

bjoz

gaija do norte disse...

então eu peço-te para não fazeres greve e para nos levares sempre contigo, e continuas com ameaças? ainda se fosse eu (que trabalho pouquinho...) agora tu, sempre uma moura de trabalho...

Teresa disse...

do postal...do postal....

tás mezmo mais para lá que para cá...

Marias disse...

Hum, parabéns Zé.
Se bem me lembro....
O mais giro dos irmãos?

Anônimo disse...

josé pensa menos e fuma um charro que isso passa!!