Dêmos Graças e Louvores

O gajo é calão.
Por motivos profissionais comecei a passear pela WWW quando ainda os acessos faziam o piriiiii piriririiiiiiiiiiii piriiii dos modems analógicos e sim, eu ainda tenho um endereço de email terminado em netc.pt.
Já mais de uma década passou desde que criei uma página pessoal, se bem me lembro utilizando os recursos e o espaço disponibilizado pelo Terravista, onde utilizando os templates disponíveis se podia publicar "on-line" uma série de informação sobre nós próprios ou sobre o que nos desse na telha na altura. Umas instruções simples permitiam já manipular o site em html e criar alguma interacção e tudo (coisas sofisticadas).
O gajo continua calão.
Da experiência de utilização da WWW (desde as famosas BBSs), percebi o que actualmente é correntemente aceite por todos: o grande poder de informação e comunicação que está inerente à utilização da rede web. Desde os portais institucionais ao site do Amareleja Futebol Clube, todos os utilizadores sabem que nada como publicar "on-line" a informação que se pretende tornar pública (passe a figura de estilo (que tal um concurso sobre figuras de estilo? (e já viram como aprendi a utilizar múltiplos parêntesis com o tio? (e também será possível ter parêntesis mais importantes que outros, tipo na matemática? (os rectos e os curvos))))) para que esta entre logo na autoestrada da informação e caia no colo de quem navega por aqui ávido de conhecimento global.
Ainda é calão.
Claro como água, e como aparece na Visão, que os nossos processos de comunicação e socialização estão cada vez mais alterados e dependentes das redes como o Twitter, Hi5, Facebook e obviamente toda a gama associada à Blogosfera, e é também isso que fazemos aqui no Cabra, comunicar.
O problema é que essa comunicação actual e de extrema utilidade para todos (ai de vocês se não concordarem) não se gera espontaneamente. É preciso ser pensada, estruturada e por estranho que pareça... produzida. E depois verificada e corrigida e alterada e .... tudo isso dá algum trabalho. Por aqui, é o "rebanho" quem se encarrega desta árdua tarefa de ir escrevendo posts atrás de posts atrás de posts, se bem que depois temos cabronices atrás de cabronices atrás de cabronices que os senhores fazem o favor de preencher livre e espontaneamente. Felizmente que o fazem, e ainda mais felizmente alguns dos membros do rebanho não podem ser retratados pela primeira frase deste post. A verdadeira felicidade é que ainda existiam produtores de informação que além de profícuos disponibilizaram-se para fazer parte do curral e manter elevados regimes de produtividade post(al). Fixe. Posso continuar calão.
Obrigado novas colaboradoras.

26 comentários:

calamity jane disse...

Ooooooh por quem és, Santo?!! Obrigada a ti pela recepção :-)

E ainda te hei de explicar unas cositas a respeito de parêntesis dentro de parêntesis, dos curvos e seus manos mais velhos os rectos e ainda - porque há sempre um mais e um ainda - os seus primos direitos os travessões, vulgo tracinhos. Isto porque eu sou a imperatriz dos entretantos, a tal ponto que já houve por essa imensa blogsfera quem me chamasse Maga. Sara Maga...

(e alinho no concurso das figuras de estilo any time...)

Ah. Também sou calona. Shiu...

Mente Quase Perigosa disse...

Bem, Santo, até fiquei ligeramente encabulada... Obrigada... E dispõe sempre!

(é só chutarem o regulamento do concurso)

Mente Quase Perigosa disse...

(e para calão, esmeraste-te nas boas-vindas...)

calamity jane disse...

Não houvia essa do "encabulado" desde o primeiro álbum do Gabriel... Agora fiquei com a música a titilar no meu ouvido, lá vou eu ter de procurar a k7.

Teresa disse...

Santinho, estás a querer fazer ainda menos?? Ui.... Vamos ter de rever os honorários...

(e foi impressão minha ou isto foi despejar charme para cima das cabrinhas novas e ingénuas? vou já dar-lhes a tua ficha...)

Teresa disse...

Gaijas, cuidado com ele.... isto é peixão sabido...

O Santo disse...

Calamitosa, sou plo BELEEEEEEEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM claro.

Encabulada?? Que giro. E ruborizada tb?? e o esmero é para garantir mais um mesito de papo po ar... vem ai o sol e tal...

ops... a chefa leu... bolas

Mente Quase Perigosa disse...

O Chefa...

Atão estas massagens ao ego estavam a correr tão bem...

Eu e a Gémea estávamos aqui a entusiásma-lo, resfasteladas a pensar que o moço agora entusiasmava-se e até se lhe passava a preguiça e escrevia 2 ou 3 posts destes por dia...

Mente Quase Perigosa disse...

(é favor ignorar todos os erros ortográficos que eu ainda tenho o neurónio afectado...)

Teresa disse...

Ai gaijas, atão não se está mesmo a ver que o Santo quer é pôr-vos a render? Massagens ao ego... pois, claro!... Ele não disse que era calão? Isto é a canção do bandido, não tarda ate vos pede para comentarem por ele...


Santo, nós depois conversamos...

O Santo disse...

(como e que se cala esta sra do ultimo comentario????)

O Santo disse...

agora e que li bem, 2 ou 3 destes por dia.... ahahahahah
ahahahahahah
ahahahahaah

(limpar lagrimas)

ahahahaahahah

Mente Quase Perigosa disse...

Olha... Viram, viram?

Como o galateio vira chacota???

Tá-se a rir, Sô Santo? Da euzinha?

Vou para ali para o meu canto desencabular-me e amuar-me!

Funf...

Teresa disse...

Ai também amuas? Comó Santo??? Tou frita... (ou melhor, estás frita, peixa...)

O Santo disse...

pensei mesmo que era piada....

Teresa disse...

Não era piada. Era uma ideia. Uma boa ideia! Vou mesmo pensar em obrigar-te a isso mesmo...

O Santo disse...

2 ou 3 por dia uma boa ideia??? na volta é...

escarlate.due disse...

xxxxxiiiiii também é desse tempo Santo??
sabe que por vezes o relembro e agora até acho engraçado :)

O Santo disse...

sou um nadita + velho q isso avermelhada. E o tratar por tu?? pode ser?? Nao doi nada, garanto.

Teresa disse...

És mais velho que isso UM NADITA???
ahahahhha
ahahahahahah
ahahahahahahh

(limpar lágrimas)

ahahahah

O Santo disse...

Imitadora

Teresa disse...

Más companhias...

O Santo disse...

bolas... as moças mm agora chegaram e ja a dizer mal delas? terrivel....

calamity jane disse...

Delas??? Não me pareceu. Mas é verdade que ainda agora cheguei...

Por falar nisso, tb sou desse tempo: BB ss: Ainda me lembro de escrever sobre isso, sem fazer a mínima ideia do que se tratava, aliás - e até hoje...

Do piiiiiririririiiiiiiiiiii tb me lembro muito, mas muito bem, aliás isso foi qq coisa como anteontem.

No marabilhoso mundo da blogosfera, só entrei muuuuito mais tarde. E lixei-me. Qualquer dia posto sobre isso...

Mente Quase Perigosa disse...

A Peixa amua mas passado pouco tempo esquece-se que amuou portanto, não sei se será tecnicamente um amuo.

(tás a ver como acabaste por me dar razão, Santo?)

O Santo disse...

alguma vez duvidei da tua razao??? (ela estara a falar de q??)

Calamidade tens a obrigação moral de pstar sobre isso e sobre as BBs e sobre... o piriiiriiii

(chefa, ja me posso baldar ate ao fim de semana??)