O problema do coturno!

Quer tenhamos a coisa em mente desde o início, quer não, o certo é que quando uma gaija quer, mantém o comportamento adequado, sorri nos momentos certos, não desvia o olhar quando não deve, cede aqui e ali (e mais uma data de coisas nossas que os gaijos não têm que saber), o gaijo vai tentar a sua sorte e se nós estivermos para lá viradas a coisa acontece.
Entre monossílabos e respirações mais ou menos ofegantes, um travão de mão que insiste permanecer no local errado, um volante que nunca devia ter sido colocado naquele sítio, um pisca com vida própria e um limpa pára-brisas que ensandeceu, lá chegamos a um local mais ou menos confortável (ou não, bálhamedeus, ou não…) e depois de tirarmos os casacos e os pullovers, o ambiente atinge uma temperatura tropical bem aprazível.
Chega então o momento de avaliarmos comme il faut e discretamente o que temos à frente (aquele coisa dos cabelos macios, dos braços e das pernas no sítio e tal). Se nesse preciso momento baixarmos os olhinhos até ao fim da perna dele e verificarmos que não tirou os coturnos, temos o caldo todo entornado. Como é que um gajo (sim, baixa logo de categoria) não tem frio nos braços e consegue submeter-se ao ridículo de manter os pés cobertos? Será que algum deles teve a audácia de se olhar ao espelho naquela figura? Terá sido uma recomendação da mãe com medo de um resfriado? Digam lá se não é de voltar a vestir o pullover e o casaco, dizer que nos esquecemos da torradeira ligada e desarvorarmos por ali fora?

74 comentários:

Joaninha disse...

Ha ha ha! Tá boa!
Olha esqueceste-te lá em cima da buzina :)
Eu se tivesse lido este post à uns anos atrás dizia: Tens razão Gaija, dá-lhe nas orelhas :)
Mas hoje não posso falar assim, (como sofro) eu não consigo tirar as meias :(((

gaija do norte disse...

joaninha... se não dás não podes ter!

(não tenho a quem dar nas orelhas. estas coisas nunca me aconteceram!!!)

shark disse...

Ahahahahaahah!
Isto é serviço público!

O Santo disse...

ai a menina nao gosta dos coturnos?? olha, azarinhus

gaija do norte disse...

não custa nada, né?

gaija do norte disse...

ai tadinhas, santo, tadinhas...

Teresa disse...

Coturno é o peúgo? E tem de ser branco e estar calçado ou pode ser de outra cor qualquer e estar descalço?
E só se lhes chama assim este nome esquisito se estiverem num carro?

Continuo cheia de dúvidas...

gaija do norte disse...

chefa, estás uma gaija difícil e tens mesmo que pintar essas raizes loiras urgentemente ou estamos mal...

.peúgas e coturnos são a mesma coisa .recuso-me comentar o branco!
.o problema consiste nos calçados quando não deveriam estar...
.ainda não saiste do carro???

Unknown disse...

Gaija, é para manter as extremidades quentinhas...:o)))

gaija do norte disse...

queres que chore, ana t?

Mad disse...

Com-ple-ta-men-te de acordo.

PS - Se forem brancas, é indiferentes estarem calçadas ou descalças: já me pus a milhas de certezinha e nem me dei ao trabalho de falar em electrodomésticos.

O Santo disse...

eu uso meias brancas... algo contra?

Joaninha disse...

As minhas são coloridas :)
(tá melhor assim?)

Mad disse...

E doeu muito, quando partiste os pés?

gaija do norte disse...

é verdade, mad, os pés de gesso topam-se à milha...

desculpem, é dos nervos (bahahah!) disse...

Pés de gesso?
Bahahahahahaahahaha!

gaija do norte disse...

não há problema nenhum! nunca mandes subir a bainha quando compras calças e certifica-te que o comprimento nunca é inferior a dois palmos abaixo do calcanhar, sim?

gaija do norte disse...

joaninha, é cada cavadela cada minhoca...

Mente Quase Perigosa disse...

Uiii, Gaija, isto era temática para uma tese de doutoramento...

gaija do norte disse...

(tás melhor, ó nervoso?)

gaija do norte disse...

eu sei, peixa, mas o tema é tão penoso que me recuso escrever mais uma linha que seja!

melhor de quê, pá? disse...

(Tou. Fui dar uma espreita às gavetas da mesa de cabeceira e fiquei mais descansado.)

Mente Quase Perigosa disse...

Eu sei que dói, Gaija, eu sei...

E vá lá que ainda ninguém admitiu que usa daquelas da raqueta...

assim um gaijo fica melhor seja do que for disse...

Truncha!

Teresa disse...

quer-se dizer, ando eu a pesquisar e pesquisar para facilitar a vida aos meninos e por aqui a malta diverte-se sem mim...

sem-se-ver disse...

é o melhor anti-tusa que conheço.


(truncha pro post!)

Mente Quase Perigosa disse...

Mas que tanto pesquisas tu, Chefa?

gaija do norte disse...

(ainda foste confirmar? vou fazer de conta que não li...)

gaija do norte disse...

ai as da raquete, peixa! são as ideais para o fato de trino de tactel...

(onde anda a rachel??? ela compreende-me tão bem...)

gaija do norte disse...

(de treino, edito, de treino!)

shark disse...

(No meio da confusão podia ter-me escapado algum par. E apanhei um cagaço, vi lá umas muito claras. Mas afinal eram beijes. E deitei-as fora, just in case...)

gaija do norte disse...

depois diz que estás cansada, chefa.
(essa de trabalhar para nós não me cheira...)

gaija do norte disse...

ssv, era isso mesmo que queria transmitir ao senhores, mas mantenho a fé que consigam somar um mais um...

Joaninha disse...

Bolas, eu nunca me senti tão mal por não tirar a meinha...

gaija do norte disse...

tubarão, tenho a certeza que quem te deu essas beijes foi uma cliente muito velhinha pelo natal, quando desenrascaste aquele seguro por ter entrado na auto-estrada em contramão completamente alcoolizada... foi, não foi???

gaija do norte disse...

bolas, joaninha, eu sentia-me exactamente como tu!

Joaninha disse...

Agora não é bolas é fonix, e vou é esconder-me e pedir mil desculpas ao meu gaijo!

shark disse...

Precisamente! Ainda bem que te contei a história ou então agora ninguém acreditava.
Boa senhora, essa cliente. Boa senhora...

Unknown disse...

Safaste-te Tubarão, (graças à Gaija...)

Visconde de Vila do Conde disse...

Jovem Senhora do Norte, constato com mágoa e pesar que terá já enfrentado especimens do género masculino que, no decurso da sua avaliação comme il faut, não tiveram argumentos suficientes para deter o seu olhar em certo e determinado posnto da sua (deles...) fisionomia, de tal forma que teve que deslizar o seu olhar até à parte final da perna, numa busca desesperada de melhores argumentos. É isto, ou tresli?

gaija do norte disse...

tubarão, o que seria de ti sem mim...

ana t, o que seria deles sem nós...

shark disse...

AnaT, mas ainda não reparaste que ela é um anjo da guarda, a minha fada (e que boa fada...) madrinha, que me vale em todas as aflições?
Eu quase me sinto compelido a canonizá-la.

shark disse...

(E vês, AnaT, a sintonia, o paralelismo, a osmose? Parece que combinamos, mas aqui não o fazemos...)
:)

gaija do norte disse...

tresleu, visconde! no decorrer de uma avaliação uma gaija não descura pormenores nem por maiores. assim, mesmo que no caminho percorrido pelos olhinhos tenha observado um argumento pertinente, nada absolutamente nada nos impede de continuar a avaliação. só um vinte vale a pena!

shark disse...

:)

Teresa disse...

Que pena, gaija?

(e já viste o que andei a pesquisar?)

gaija do norte disse...

(raismaparta se não te vou comprar a tinta!)

"só um vinte merece o privilégio de nos ter!" tá melhor?

indo

Unknown disse...

Tabém acho bem não o fazerem por aqui, ainda a malta fica com "imbeja"...

Mad disse...

Adenda ao manual de instruções para uso de MB* e MBT**:

Devem usar-se apenas:
- no ginásio, com tennis shoes- no jardim, com botas de borracha até ao joelho
- no rio, com aquelas calças de oleado para pescadores até ao meio do peito (sim, pescar é chic)

* meia branca
** meia branca TURCA (blaaaargh!)

Teresa disse...

Mad, as meninas podem usar soquetes brancos. Assim de saia curta e soquete branco, não podem??
(será que vou ter de deitar os meus fora ou a Joaninha fica-me com eles?)

Visconde de Vila do Conde disse...

Tereza, há dois tipos de meninas que podem usra meia branca: colegiais e enfermeiras.


(Mad, desculpe antecipar o que seria a sua resposta)

Mente Quase Perigosa disse...

Olha, eu posso, Chefa!!!!

Teresa disse...

Eu também! Lá por ser eu a mandar este blog é um órgão colegial, não é???

Mente Quase Perigosa disse...

Por isto é que a miúda é chefa...

Visão. Muita visão!!!

gaija do norte disse...

meia branca turca é motivo para me esgromitar todinha durante uma semana! o meu gaijito usa-as azul marinho na prática desportiva.

gaija do norte disse...

e não chefa, as meninas não usam disso!

Mad disse...

Tereza e Visconde (hierarquia é hierarquia!): as meninas podem usar o que quiserem :DDDD

http://www.theage.com.au/ffximage/2005/11/10/victoria_4_gallery__264x400.jpg

gaija do norte disse...

mad, com umas asinhas daquelas também eu usava fosse o que fosse...

Teresa disse...

Mas eu com asas ou sem elas uso e vou continuar a usar soquetes brancos. E gosto mesmo é daqueles de crochet!

gaija do norte disse...

(ai... acho que não vou conseguir jantar...)

shark disse...

(Vê a coisa pelo lado positivo, Gaija. Os chefes costumam ter pés de barro, a nossa Chefa tem pés de gesso!

gaija do norte disse...

mas ninguém quer que eu coma???

calamity jane disse...

Bolas! Tava a ver que nem explicava o que raio era o tal do coturno!..

Teresa disse...

Tás como eu Calamity.... ninguém nos conta nada!

(e soquetes brancos nas meninas são lindos!)

calamity jane disse...

pojé...

Teresa disse...

isso lembra chulé.

Teresa disse...

(escola em alemão - chulé....)

gaija do norte disse...

também queres que te mande tinta para pintar as raizes loiras, cj?

gaija do norte disse...

e este é pelo meu tubarãozinho antes que alguém lho roube!!!

gaija do norte disse...

(basta pensar nele e faço simultâneos!!!)

calamity jane disse...

Regionalismos, gaija. Não te lembras da chefa com as cruzetas?

(já foste ao mail?)

shark disse...

Não sei se diga que fico muito sensível ou muito sensibilizado...
:)

calamity jane disse...

(tb tinha reparado, sua marota!!!)

Teresa disse...

O que é que têm as minhas cruzetas???