E almocei no Burger King. Aliás, no Mc. Donald's. Não, afinal foi na Companhia das Sandes.

Sabem aqueles dias em que nos sentimos capazes de voar, em que somos poderosos, nada nos pára, ninguém nos detém? Aqueles dias em que acordamos a assobiar, a loira do terceiro esquerdo nos sorri, a filha do dono do quiosque nos pisca o olho, a vizinha do terceiro frente nos paga o café, enquanto passa a língua pelos lábios carnudos?

Sabem aqueles dias em que somos recebidos à porta do emprego pelo chefe, que nos abraça e nos diz que somos fantásticos, aqueles dias em que intuímos que vamos fazer o contrato das nossas vidas, aqueles dias em que temos a certeza que o número sorteado confere com o bilhete de lotaria que temos no nosso bolso?

Sabem aqueles dias em que nos sentimos capazes de mudar o mundo, em que todas as pessoas que sobem connosco no elevador nos cumprimentam e nos sorriem, aqueles dias em que apostamos no seis preto e sai mesmo o seis preto?

Hoje não é um desses dias.

58 comentários:

escarlate.due disse...

também não admira nada que não seja sr Visconde, a comer essa porcaria...
se tivesse almoçado um belo cozidinho, uma boa feijoada, um bacalhauzinho com natas e a companhia aqui da malta... veria que o seu dia era bastante melhor!!! :P

Mente Quase Perigosa disse...

Está a ver? Está a ver? Essa vidinha definitivamente não condiz consigo. Volte antes de danos maiores e irreversíveis, está bem?

Teresa disse...

Está aqui está a comprar um fatinho na Maconde e uma gravata de nylon no chinês...

Mente Quase Perigosa disse...

Pois eu já estou a ver o sapato do Mundo do Calçado e o peugo marca Continente...

Visconde de Vila do Conde disse...

Minhas Senhoras, respeitem este meu período de recato...

Teresa disse...

Quiê?? Período de quiê??

Mente Quase Perigosa disse...

Período de recanto, Chefa, recanto!

O moço vai se pôr lá no canto do palacete, virado para a parede, a pensar na vida e a imaginar-se numa cave...

(Isso deve ter sido um mail do camandro que o Visconde recebeu...)

Teresa disse...

8se lhe pedirmos com jeitinho será que se confessa? gostava de pôr os meus olhinhos nessa tal correspondência privada, mas sou como tu, pouco curiosa...)

Visconde de Vila do Conde disse...

Tereza, é um caso sério. Posso afiançar-lhe que recebo mais e-mails do que comentários.

(umas tímidas, é o que é...)

Mente Quase Perigosa disse...

(ai Chefa, issoooooo é que era... mas acho que não temos sorte nenhuma... além disso, ainda corriamos o risco dele nos dizer que se quisessemos ver tinhamos que ir à cave e eu dou-me mal em sitios profundos...)

(será que era de alguém que conhecemos????)

Teresa disse...

(Mente, vou tentar fazer uma daquelas chantagens feias e porcas. Se resultar faço fww mas tu estás caladita, nem dizes como sabes, ok? Mas podes mandar umas piadas, senão nem tem graça....)

Mente Quase Perigosa disse...

Combinadissimas!!! Eu mando só uma ou duas piaditas para não dar muito nas vistas...

(eu nao percebo porque é que toda a gente me manda estar caladinha hoje... já a Gaija me silenciou lá em cima... agora silêncio aqui... daqui a bocado só comento com 'hummmms' e 'ahhhhs')

Teresa disse...

Peixa, que nunca te falte o ar. Tu fica à vontade, que isto é só maneira de dizer..

Visconde de Vila do Conde disse...

Minhas Senhoras, por quem sois, respeitai um homem que quer mudar de vida.

(é só até ao fim do mês, vá lá...)

Teresa disse...

Visconde, que fazeis vós acordado a esta hora?
(Isto é que é mudar de vida!!)

Mente Quase Perigosa disse...

Não sei se é da temática mas o seu comentário, Visconde, até me trouxe à ideia a letra de uma música pimba.

Acho que é qualquer coisa como "mais vale um mês aqui que um ano inteiro lá"?

Mente Quase Perigosa disse...

Tou a ficar contagiada...

Mente Quase Perigosa disse...

Nem se lhe acaba a bateria, nem nada, Chefa...

Este novo Visconde é estranho...

Teresa disse...

(podes pôr isso em espanhol, peixa?)

Teresa disse...

O Visconde está a matar saudades, que ele, muito tempo longe de nós, vira plebeu, qed (sabes latin?)

Visconde de Vila do Conde disse...

Mente, Tereza, não só não me escrevesteis, alentando-me, como ainda blasfemais e não respeitais o desígnio que escolhi...

calamity jane disse...

É verdade, tenho estado a notar...
(demorei um bocadinho porque tive de ler as postas todas e os comentos, mas acho que o nosso Visconde anda deveras estranho desde que há dias mencionou estar apaixonado...)

Visconde de Vila do Conde disse...

Sou assim Calamity, um sentimentalão incorrigível...

Visconde de Vila do Conde disse...

E agora deixo-vos em paz.

(fazer as malas...)

Mente Quase Perigosa disse...

Eu até punha em castelhano, Chefa, mas era capaz de libertar a fúria de não sei quantas gerações de realezos e tenho medo.

Já sabes que sou medrosa e timida...

Latim sei pouco. Mas tu dispara que eu tento acompanhar.

calamity jane disse...

Não me diga que vai outra ao MacDonalds, perdão, a NY?

Mente Quase Perigosa disse...

Olhe que não, Visconde, olhe que não...

Nós respeitamos a sua caminhada no deserto... Muitissimo...

Teresa disse...

Aleluia, Visconde, aleluia.
Estamos num tempo de esperança, senhor, deixai-vos de sacrifícios. Houvera sido Páscoa, não haveis notado?

Mente Quase Perigosa disse...

(e lá para onde vai já há internet?)

(digam lá que agora não parecia uma concorrente a Miss EUA?)

Mente Quase Perigosa disse...

Mana... Atão? Não brinques com os sentimentos do Visconde... Ele disse BRANDOA não foi BRONX!

Visconde de Vila do Conde disse...

Calamity, eu convidei. Para grande mágoa minha, ninguém aceitou o convite. E assim, sozinho e triste, lá vou eu a Londres, escutar Handel...

Mente Quase Perigosa disse...

Um dia, Visconde, ainda levamos os convites a sério e depois quero ver o que faz com o mulherio todo que lhe aparece no aeroporto!

Visconde de Vila do Conde disse...

Mente, nestes anos de vida que carrego, aprendi uma verdade sobre mulheres: nunca levam os meus convites a sério...

calamity jane disse...

Visconde, eu entendi o convite para o Leonard Cohen. E já disse que aceito com muito gosto (Não sei se já menioneo que cancelei TODOS os meus compromissos para esse serãol até dois dias depois, nãol vá o caríssimo querer terminá-lo na noite seguinte, naquele restaurante em, NY...) Agora em relação ao Haendel, pensei que se limitava a informar-nos e não tratei do babysitting...

Mente Quase Perigosa disse...

Só pode ser uma de duas hipóteses, Visconde: ou os convites não são sérios ou as mulheres a quem os faz têm falta de imaginação.

Uma das duas está errada. Só o meu caro amigo saberá qual...

Visconde de Vila do Conde disse...

Calamity, outras oportunidades surgirão.

(entretanto, não poderei dizer que vou escutar Handel em Westminster, janto ali no Mermaid e volto na manhã seguinte, a horas de ir trabalhar. Estou em pleno período de desgraçadinho, não podemos perder isso de vista...)

Mente Quase Perigosa disse...

(acho que vai ser preciso as gémeas aparecerem no Leornard Cohen para o Visconde perceber que nem todo o género é igual, CJ. A minha agenda também está livre para os mesmos dias que eu li o teu post, mana)

Visconde de Vila do Conde disse...

Mente, ousa então insinuar que eu, Visconde de Vila do Conde, poderia fazer convites menos sérios?

Blasfema...

Teresa disse...

A minha também. ainda vou rir quando vir o senhor Visconde sem saber o que fazer com tanto mulherio...
(ele paga os bilhetes, não é? e dá hospedagem, que nós somos moças de longe...)

calamity jane disse...

Eu acho que ele é que não leva a sério o facto de nós aceitarmos os convites, mana.

sempre quero ver como vai ser dia 31 de Julho...

Visconde de Vila do Conde disse...

Santas noites, Senhoras...

Mente Quase Perigosa disse...

Meu Caro Visconde, se bem me recordo, a 1ª vez que tive a honra de comentar um post seu foi para aceitar um convite para jantar. Comentário esse que até hoje permanece sem resposta (acho eu...).

Como vê, os factos respondem por mim.

calamity jane disse...

Olha, pronto. Foi-se a bateria...

Mente Quase Perigosa disse...

Boa retirada estratégica, Visconde.

Durma com os anjos e faça boa viagem.

companheiro de luta disse...

Quer-se dizer, o homem dá um festival e quando precisa de se retirar é logo "acabou-se não sei o quê"...
Dá-se uma querem duas, dão-se duas é pouco...

Mente Quase Perigosa disse...

Se recebe mails menos simpáticos é porque recebe mails pouco simpáticos...

Se tratamos bem e queremos que fique é porque tratamos bem e queremos que fique...

Bolas... Vá-se lá entender estas prima donnas...

Teresa disse...

(Peixa, achas que quem lhe manda os emails são as Senhoras Donas Primas? Credo, sangue azul deve ser uma chatice...)

Mente Quase Perigosa disse...

[Chefa, eu já não digo nada. Este mundo do Visconde ( quer o palacete quer a cave na Brandoa - o que dava um excelente argumento tipo Jeckyl e Hyde) transcende-me! Mas fazemos as malas e vamos. Quero pikeno-almoço na cama e tudo e tudo e tudo. Depois quero ver se se lhe acaba a bateria!]

Teresa disse...

(Peixa, acho que vai acabar muito antes disso. Piqueno almoço na cama?? Nosso Visconde faz shots de sopa, Peixa, de sopa. De legumes, claro!!!)

Mente Quase Perigosa disse...

(O que é que vai acabar antes do quê? Disseste 'shots de sopa'??? Ao pequeno-almoço??? Bleck... Noja...)

calamity jane disse...

Já ouvi falar nessa cena dos shots de sopa... Diz que é bom.

(mas ao pequeno-almoço????)

Mente Quase Perigosa disse...

(Noja...)

calamity jane disse...

Não gostas de sopa, mana?

shark disse...

Shots de sopa???
O Bairro Alto já não é o que era, mas isto assusta-me...

Mente Quase Perigosa disse...

Se não fosse a Dory, deria de certeza a Mafalda, CJ!!!!

Mas já gostei menos. Ainda assim a ideia da coisa ao pequeno-almoço...

calamity jane disse...

Adoooro sopa. Mas nesses moldes, só se fosse às 5 ou 6 da matina antes de ir dormir. E mesmo assim...

Teresa disse...

(antes de dormir só mesmo sopa de cebola do antigo DOX...)

Mas só agora reparei. O Gaijo não sabe escrever McDonald's!. Olhem o título,olhem... Bem se vê que nunca comprou uma HappyMeal!!

Mente Quase Perigosa disse...

(Graças a Deus que só vi esta mensagem de manhã, senão tinha-me gomitado toda... Sopa de cebola é definitivamente um NÃO!!!! Até estou almareada...)

Bolas, Chefa, agora é que deste cabo disto tudo...