Mais doze dias. Mas isto está difícil, já sou lá vou com ajuda da Tereza...

O ponto alto do meu dia, o meu momento mais ansiado, é o fim da tarde, quando acabo o meu trabalho na bomba de gasolina e dou o meu pequeno passeio no Lidl.

Começo sempre pelas prateleiras com cerveja romena a vinte e três cêntimos cada duas latas, gosto de comparar a evolução do preço da cerveja romena e da cerveja búlgara, detenho-me no pormenor do desenho das latas, as azuis a prometer cervejas mais leves, as vermelhas a indicar maiores teores alcoólicos, todas elas a pedir para ser bebidas devagar, a lata ao sol, a cerveja morninha, quase sem gás a escorrer pela traqueia abaixo. Depois, gosto de me demorar na secção de vinhos em pacote, toda uma experiência para os sentidos, é um desafio às minhas papilas gustativas imaginar a delícia daqueles néctares, uns acompanham na perfeição uma boa lata de atum em conserva, outros realçam o sabor exótico de uma boa sandes de pão de forma croata com mortadela eslovaca.

Depois, as pessoas. A gentileza das empregadas de bata de ganga azul, pintalgada a branco, sinal de algum acidente na secção das lexívias, aqueles cabelos sebosos a lembrar-nos de que ainda temos que passar pela secção dos shampoos, onde poderemos escolher um shampoo de cor verde ou azul metálico, tudo a menos de um euro a embalagem de litro. Gosto de as ver por trás, as nádegas generosas bamboleando-se para meu deleite, os índices de massa corporal que atingem o seu climax nos corpos das meninas da caixa, o ambiente geral que nos faz sentir, em fechando os olhos, no interior rural da Ucrânia, o piscar de olho ao rapaz que repõe os iogurtes e nos fornece caixas vazias de cartão, todos sabemos que as caixas de detergentes multiuso são muito melhores que as de bolachas, porque mais perfumadas e resistentes.

Finalmente, já na fila da caixa, o impulso que nos faz estender a mão para um ambientador de automóvel com cheiro a pinho verde, daqueles que se colocam na saída de ar da chauffage do bom e fiel Ford Escort, ou, créme de la créme, os conjuntos de boxers com padrões de fantasma, cem por cento fibra, que me realçarão as formas, meio caminho para uma generosa noite de loucura.

13 comentários:

Mente Quase Perigosa disse...

Quando eu penso que não pode piorar...

Tive esperanças com a referência ao 'caseiro' mas "esfumarem-se"...

Teresa disse...

A cerveja a escorrer pela traqueia??!!...
É desta que o Visconde se engasga para sempre...
E depois ainda vem dizer que é com a minha ajuda!!...

Visconde de Vila do Conde disse...

Mente, pode piorar bastante. Quer ver? Benfica, gravatas 100% polyester, Praia da Rocha, cerveja com sabor a limão, férias no Brasil, lingerie Triumph, fatos com colete, carros Mercedes ou Audi importados, vinho João Pires, ...

(continuo?...)

Visconde de Vila do Conde disse...

Tereza, apostei cem euros em como você ía reparar no pormenor da cerveja a escorregar pela traqueia. Ganhei.

(ganho smepre...)

Teresa disse...

e é só nestas alturas que tem bom golpe de rins?

Visconde de Vila do Conde disse...

Não. Pergunte a quem quiser...

Teresa disse...

Ao caseiro também?!...

Visconde de Vila do Conde disse...

Principalmente ao caseiro, Tereza...

Unknown disse...

Por favor Visconde, volte que está perdoado!!!

Mente Quase Perigosa disse...

Meu Caro Visconde, sabe que eu sou pessoinha que está atenta, que gosta de observar as pessoas, que não se considera muito burrinha.

Como tal, há uma coisa que eu já aprendi sobre o meu querido amigo: é que tem sempre a capacidade de me surpreender...

(post sobre a lingerie tryumph para amanhã ou depois que ando ainda à procura de fotos ilustrativas do meu ponto de vista)

(Por falar nisso... Eu acho que nos 12 dias que faltam, os seus posts deveriam vir acompanhados de fotos que fizessem prova dos seus trabalhos. Nãoo concordas, Chefa?)

Teresa disse...

Completamente de acordo!

(ando a negociar a tal da sandalita...)

Teresa disse...

E depois ainda acho que é coincidência...
Outro 11...

Mente Quase Perigosa disse...

E cada vez que fazes o 11, a otra vai atrás e arrebanha o 13...

A sanddália está dificil de sair!

Mas eu já me contentava com a figurinha a sair do LIDL com a caixa de papelão nas mãos...

Era peeeeeeeeerfeito! Então se viesse de sandália...