Talvez a Mente devesse ter colocado a fasquia mais baixa

Talvez tivesse sido melhor eu ter lido o Principezinho antes do Processo, talvez eu me devesse ter deliciado com o Wall-e e não com o Noiva Cadáver, talvez eu me devesse ter comovido com o Titanic em vez do Charlie e a Fábrica de Chocolate, talvez eu devesse ter lido a Turma do Cebolinha antes do Corto Maltese, talvez eu devesse ter apreciado Paris mais do que o Mindelo, talvez eu devesse ouvir mais Mozart e menos Bach.

Talvez assim eu tivesse visto o Steel Flowers com outros olhos. Talvez.

11 comentários:

Mente Quase Perigosa disse...

Meu caro, meu caro, meu caro... Afinal é mais distraído do que eu pensei que fosse...

É o título (as palavras em si) e não o filme que conta. Não me diga que ainda não tinha depreendido isso?

(e é steel magnolias... o que o pode direccionar só para o Magnolia por exemplo. Ou por analogia de actor ou de de(ment)ia para o Vanilla Sky. O segredo é deixar que a mente o leve...)

Mente Quase Perigosa disse...

E lá chegamos nós quase em simultâneo...

calamity jane disse...

Bom dia Peixita!
O sol brilha no sul?

Mente Quase Perigosa disse...

Bom dia, Linda.

Brilha. Não em todo o seu esplendor, mas brilha.

Está é muito vento.

Teresa disse...

Brilhava...brilhava...

Bom dia!

O Santo disse...

o xefa. o visconde brilha sempre pa. onde tu foi buscar essa do brilhava??

Mente Quase Perigosa disse...

(Santo, acho que a Chefa estava a falar do sol... não sei se sol e Visconde são sinónimos... tenho mesmo que comprar um dicionário actualizado...)

Visconde de Vila do Conde disse...

Mente, note a hora do post. Isso das magnolias trocadas pelas flowers chama-se "efeito Jameson".

(não vou alterar, o seu comentário deixava de fazer sentido e eu não quero que os seus comentários não façam sentido)

Visconde de Vila do Conde disse...

Sobrinho abençoado...

Visconde de Vila do Conde disse...

Mente, outra vez. Não sabe se sol e Visconde são sinónimos?

(isso vai ser uma longa caminhada...)

Mente Quase Perigosa disse...

Não era uma correcção, Visconde, era mais uma abertura a novas possibilidades.

Mas registo mais uma vez o seu cavalheirismo. No entanto, não sei se isso é o mesmo que ser astro-rei...

Caminhemos e veremos...