Queriam a tal listinha dos aniversários, não era?

Pois que o que dava jeito era um calendário. Uma aplicação gira, já pronta a usar, que ia direitinha ali para a coluna do lado e onde pudesse escarrapachar os aniversários aqui da malta. De preferência com possibilidade de se fazerem uns links para os blogs respectivos.

Não há!

Tentei, em alternativa, o copo de vinho branco do costume. Também não havia.

Então um post, aqui no Cabra, com um link na coluna. Podia fazer umas tabelas com os meses e os dias e depois ir preenchendo.

Fácil, não era? Então, se era, façam vocês. Foram horinhas de trabalho (santo Windows Live Writer!) a inserir tabelas, preencher células (???!!!…), acrescentar colunas, mudar tamanhos de linhas e aquilo ficou assim a modos que, em duas palavras apenas!, uma caca.

Raio de boca grande que eu tenho… E isto tudo porque a Peixa meteu as barbatanas pelas guelras, que é como se diz as mãos pelos pés em linguagem peixícola, e achou que o Santo, o nosso Santo, fazia anos no Domingo passado, no dia do outro, do Condestável. Confusões da Peixa, as usual.

Mas pronto, eu já tinha vindo a público dizer que sim, e coiso, e tal, e era certinho, que a lista estava quase pronta, só tinha um problemazito com o computador – o problemazito que os computadores costumam ter quando o trabalho que ainda não está nem começado já devia estar acabado… – e não se me chegava uma única ideia à cabeça que me ajudasse a despachar o assunto sem grandes suadelas. E não chegou. As ideias, tal como os calendários e os copos de vinho branco, andam em vias de extinção.

Vai daí, vi-me obrigada, para não desiludir a vasta audiência que tinha confiado em mim, a trabalhar que nem uma moura (santo Windows Live Writer!…) e posso assegurar-vos que, apesar de não estar perfeita perfeitinha, tenho obra que se apresente.

Ide, ide ali à coluna do lado. Ou, caso não tenham esta minha imensa capacidade de sacrifício e vos custe fazer qualquer coisinha, apanhai boleia aqui. Psst!!!, Parou tudo! Vão lá, mas depois, só depois, de lerem o postezinho até ao fim, masquéstamerda?.

Reclamações é com o Senhor Shark, que o gaijo é muito maior que eu, apesar de, pelo menos neste caso, estar inocente. (a mesma coisa não posso dizer de mim, mas pode ser que passe…)

Contribuições futuras, SIM, SEM SE VER!, esta também é para ti!…, podem ser enviadas pelas formas do costume*, de preferência com uma contribuiçãozinha pecuniária que nem tem de ser modesta como eu. É que foram muitas horas a trabalhar em prol do bem comum (e com várias reclamações da prole aqui de casa, mas a essa calo-a com duas ou três ameaças e uma chantagem qualquer, desde que seja feia e porca e baixa…).

Prontos. Tenho dito. E feito!

Agora já podem ir ver.


* a caixa de mensagens deste post é uma delas. Aproveitem e digam lá em que dia é que nasceram que eu até estou com a mão na massa.

61 comentários:

Mente Quase Perigosa disse...

Ai chefa que íamos fazer um simultâneo com posts... Medo!

E agoar vou ler e ver.

Teresa disse...

Eu vi.... tu desculpa lá mas não reparei que tinhas postado....

cass disse...

Já vi!!!!!
Muito bem!!!! Gostei.
Parabéns, valeu o esforço...lolol

sem-se-ver disse...

(pois ficou)

sugestão, que é uma dúvida minha - mas porque raios puseste alguns em 2008 e outros em 2009? nao tem qq logica. alinha la isso tudo no ano de 2009 (nao custa muito), e, assim sim, fica tudo direitinho - os que já fizeram e os que ainda vão fazer anos. no CORRENTE ano.

(deves tar louca... ficava eu ali aos gritos e em maiusculas na defesa da honra do meu signo. deixa-me é tar quieta...)

Teresa disse...

Não é possível pôr tudo em 2009. O Blogger não publica posts com datas futuras - agenda-os para publicação... o que tenho de fazer é passar tudo para 2008, mas agora vou descansar um bocadito!... (ou seja, trabalhar que nem uma estúpida que tenho montes de outras coisas atrasadas...)

Teresa disse...

Já agora, nem penses que te livras ... e não tenho nada contra os virgem. só vivi rodeada deles... (o meu pai, o pai delas, a minha irmã, a Xica, credo!...)

Unknown disse...

Tereza: PARABÉNS!!! Ficou fantástico, espantástico, fabulástico e outros elásticos ... Gostei mesmo!

Telma Ramos disse...

Gostei da ideia. Parabéns pelo esforço e gostei :)

Teresa disse...

(Babando.... gosto tanto de elogios... sempre é uma variação!...)

Teresa disse...

SSV, já está arranjado, mas o blog tem de começar em Dezembro e acabar em Janeiro. Melhor não consigo.

calamity jane disse...

Ai melher, q coisa mai linda!!!! Estou absolutamente completamente. Quase que já postava o "Tapete Persa" novamente, até porque fiz as pazes com o paquiderme...

(Só uma piquena correcção: o Cy é de 27 de novembro e não de Dezembro. Daí ser um ganda sagitariano. Comà mim. E a Cabra também, não esquecer...)

Teresa disse...

Já estou a voar para fazer a correcção... Ontem à noite já nem via bem os números...

(e em que dia faz anos a Tapete Persa??)

sem-se-ver disse...

ok. porreiro, pá.


(deixa-me dar-te trabalho: já sabes que é em agosto. vai ao arquivo do meu e ficas a saber a data...)



(expediente torpe e bastante infantil para me ires visitar)

Teresa disse...

Cabra!

Rita Camões disse...

Muito, muito giro Parabéns:))

gaija do norte disse...

como não podia deixar de ser, tou fascinada!!!

Mente Quase Perigosa disse...

Tá hiper-mega-super-fabuloso!!!!

(Não, não demorei 2 horas a ver... É que entretanto fui raptada e só voltei agora)

shark disse...

Chefa, já tive oportunidade de te bajular de forma ostensiva no privado.
Mas quero deixar também aqui o penhor da minha admiração.

fia-te no meu cabedal, fia disse...

(Reclamações é com quem, Chefa??? Olha que eu sou filho de uma senhora doente...)

sem-se-ver disse...

«feitiozinho», eu, santa e pacífica criatura????






(eheh)

Teresa disse...

Já estou cheia de cieiro de tanto babar...

Teresa disse...

Gaija, tu só gostas por ser Vinho do Porto. Fosse Vinho da Bairrada e o fascínio era diferente...

Visconde de Vila do Conde disse...

Tereza, não está mal.

(aquela é uma das minhas piores fotos, se quiser mando-lhe uma desta minha fase "barba de três dias")

Teresa disse...

E Shark eu já te disse, em privado, como fico deliciada quando me bajulas.

Teresa disse...

Cabedal, quem lá vai és tu, não é a Senhora tua mãe...

Teresa disse...

nem se vê (o feitiozinho...) sem se ver...

Rachel disse...

Eu gostei muito.
Que paciencia!

Gostei particularmente da minha imagem.
ahahahahha

gaija do norte disse...

ganda rachel! o que me ri quando te vi :)

M disse...

gtei mt tb :)

o shark tem uma foto minha no berç[ari]o.

vou ver se descubro uma maneira de por isto aqui sem se andar de um lado p o outro...é q isto mais um bocadinho já quase q dá p ser uma homepage! :P

bj meu

CybeRider disse...

Fogo!!! Fiquei tão sem palavras que nem parvoíces consigo dizer, e isso em mim é grave, como sabem...
Muito grave!

Um blog inteirinho. Lindo! Muito bom!

(Epá quase que me esquecia de adicionar lá à cabana... É que é mesmo JÁ!)

Teresa disse...

Senhor Visconde, as pensões rascas por onde anda não têm uma gillete esquecida por lá, é?

(mais um bocadinho e quer que ponha também o seu número de telefone...)

Teresa disse...

Rachel, eu estava com tanto medo que te chateasses..... mas sempre te imaginei assim, que queres?

(suspiro, profundo, de alívio...)

Teresa disse...

Monikita, não percebi nada do que disseste. Tu explica-te, rapariga... Queres que ponha uma foto tua bebé? Nem penses.
(se quiseres manda uma para o email que eu troco.)

Teresa disse...

Cyber, tu atina que já estou com saudades da tua verborreia... acabo já com aquilo se te emudece...

M disse...

n, n quero a foto bebe.

estava a dizer q vou tentar ver se n dá mm p por a lista de aniv aqui no cabra.

Teresa disse...

Acho que é difícil, mas agradeço-te se conseguires.

sem-se-ver disse...

(pssst - há uma maneira tão simples querida... sabes qual é?

[mas mantém o blog, tá porreiro!!]

cria uma lista de blogues. simples quanto isso. no link pões isso mesmo, o link do blog da pessoa em questão; mas mudas o nome - por exemplo - 28 de agosto, sem-se-ver.

e pronto.

tudo alinhadinho cronologicamente, claro está.

e fica ali para consulta rápida :)

(só não funciona tão bem para quem não tenha blog, mas nesses casos poes o link do perfil blogger dessa pessoa. quem assina a preto é que é mais complicadote... para não dizer impossível, acho eu)

Teresa disse...

Foi com esse "impossível acho eu" que eu ontem me debati antes de abandonar mais uma solução...

Mas ainda não desisti. Um calendário. O que eu queria era o tal calendário...

M disse...

tereza
estou a faze-lo no google calendar

vou so experimentar a ver se dá p anexar ao blogue e ja aqui venho dizer qqr coisa

M disse...

tereza, DÁ!!!!

Teresa disse...

Santa.... só podes ser santa!

M disse...

já há uma santa mónica mas n sou eu :P

google calendar, preenche-se td bonitinho, os eventos, a repetir anualmente e durante 30 anos,

dps vai-se a settings, e copia-se o codigo "embeed" tem é q se por aquilo canininho senão n se vê nada na coluna lateral.

dps aqui no blogue, na parte personalizar, adicionar mini-aplicação em html e pronto! tá feito!

;)

Mente Quase Perigosa disse...

Tereza, ainda bem que és tu a Chefa!!!!

Se fosse eu a fazer isso, implodia o Cabra de certezinha!!!!!!!!!!!!!

(já te pedi desculpinhas pela minha (cof... cof... cof...) taralhoquice em relação ao aniversário do Santo?)

sem-se-ver disse...

google calendar? qu'é isso??

M disse...

tereza, fiz o mês de dezembro. Envio e dps continua?

Teresa disse...

Monikita... acho que percebi. vou lá.

Unknown disse...

ficou muito nice, tereza. parabéns!





estou é com um problema... tenho a minha caixa de e-mail cheia!!! só convites para cafezinho, jantar, um copo...


(uma gaija não pode ser sincera)

Teresa disse...

Pode, elle, então não pode?
(e, se estiver assim muito muito cheia, a malta dá um jeitinho...)

CybeRider disse...

Epá vocês estão umas máquinas nisso da tecnologia.

E eu para aqui a pensar o que é que o Março têm de tão especial para fazer nascer tanta gente em Dezembro...

CybeRider disse...

Errata= o têm é de outra frase, é que Dezembro está mesmo em vantagem. Logo = tem

M disse...

ja mandei o codigo e respectivas instruções :)

Anônimo disse...

Ó Tereza, está um ESPANTO!
Digno de uma aquariana ( " a mulher de aquário é ambígua e paradoxal, cheia de subtilezas e incoerências. É cerebral e, no entanto, guia-se apenas pelos sentimentos à margem de qualquer conformismo. Tem um ideal muito elevado, a despeito da desordem da existência") com ascendente em Escorpião ( o que lhe acentua o carácter voluntarioso e decidido ).
Em qualquer das situações, é sempre a paixão, associada a um carácter varonil, o que a move.

( Já tentou investigação científica? É frequente no binómio aquário/escorpião uma aptidão para essa área, sobretudo no âmbito da Biologia - bem sei que é muito diversa da sua área actual).

E termino, de forma redonda: o seu trabalho está um DELEITE.
Obrigada pela parte que me toca.

condessa das urtigas

Teresa disse...

Condessa, só pode conhecer-me de algum lado...
(essa da biologia é que não, que falta-me a paciência para minudezas. No resto acertou em tudo.)

Teresa disse...

Cyber, é tão bom ser menina. Sabes, temos jeito para imensas coisas...

Teresa disse...

Monikita, já estou a caminho. Só não prometo que seja feito hoje.
'brigada!

CybeRider disse...

Não estou a ironizar Tereza. Gostava de dar uma ajuda, mas ando perdido com as minhas parvoíces, e desse modo não poderei justapor que os meninos também têm jeito para algumas coisas. Lá ficas a pensar que não...

Anônimo disse...

Tereza

Apenas deixei os astros falarem.
E sim, conheço-a daqui que a leio com frequência.
Estimo que tenha gostado. Foi uma modesta prenda pelo seu enorme e estupendo trabalho.

( e, sem querer abusar, se vir a Sem-Se-Ver- isto tem algo de paradoxal!- diga-lhe, please, que lá abaixo tentei satisfazer o seu pedido. obrigada )

condessa das urtigas

Joaninha disse...

Teresa, peça parte que me toca, aaadoooreeiiii!!!!
Gostei tanto mas tanto da Joaninha que me arranjou :)!
Gostei muito do seu trabalho, parabéns.
Quando a teresa se dedica, dedica e pronto!
Vou enviar-lhe uma foto minha!

Teresa disse...

Condessa, olhe que os astros falaram como se me conhecessem desde que nasci...

Teresa disse...

Joaninha, já vi. Já te respondo.

E fico contente por teres gostado...

sem-se-ver disse...

lido e respondido, condessa :)