Agora sim, apaixonei-me!

windows live writerEsqueçam tudo o que eu disse no post ali de baixo. Aquela treta de postar com o Word e coisa e tal. Aquilo era só fogo de vista que parecia muito bom mas depois publicar fotografias era o cabo dos trabalhos.

Não sei se farei bem em vos revelar esta minha descoberta. Não sei se não irei parecer aquela rapariguinha da reportagem do Expresso que nunca tinha visto o mar e ficou presa de encantamento, mas é assim que me sinto e não vou deixar de o gritar aos quatro ventos. É paixão mesmo!

Hoje, dia 27 de Abril de 2009 encontrei o Windows Live Writer.

(Quem já sabe o que é que passe à frente, os outros venham comigo) 

Comecemos pelo princípio, que sempre gostei de começar pelo princípio.  Página do Windows Live e descarregar programa. Cuidado com a versão, que há por lá umas em brasileiro que são intragáveis.

Instalar e… blogar!

(Já vos disse que estou apaixonada??!!…) 

Lindo! Isto é lindo. Acho que faz tudo, só não escreve os posts sozinho.

Podem ter os vossos blogs todos aqui configurados e postar directamente no que quiserem sem terem de mudar de utilizador, trabalhar as fotos com elas já inseridas, mudar-lhes o tamanho, o sítio, as cores, as margens, rodar…. uma desbunda!

Podem alterar o tamanho das letras, as configurações do blog, guardar aqui os rascunhos ou manda-los para o vosso blog, visionar o post tal qual fica depois de publicado, contar as palavras à medida que escrevem (parece que isto me será muito útil tendo em conta aqueles lençóis…), fazer correcção ortográfica, tudo…  Lindo, isto é lindo!

Ah! , e nem precisam de instalar o programa. Conseguem aceder a ele online na página do Windows Live.

Agora vou fazer a tal coluna para os aniversários, que foi assim que tudo começou.

E não me agradeçam. Faço isto por amor ao próximo…

31 comentários:

Mente Quase Perigosa disse...

E também faz cafézinho enquanto escrevemos os posts?????

Teresa disse...

Só pode. E deve ser Nespresso.... vou ver melhor as opções.

Peixa, vai ver. Acredita que é um pequeno milagr. Estou fascinada como diria a gaija.

Mente Quase Perigosa disse...

Logo à noite já tenho desculpa para NÃO estudar DIP!!!

Obrigada, Chefa!!!

Teresa disse...

E o P é de Público ou de Privado? Se for Privado até é giro. Vinham sempre os exemplos do casamento da Callas e do testamento do Gulbenkian...

Mente Quase Perigosa disse...

Público... Público...

:(

Rita Camões disse...

E torraditas?

Unknown disse...

Tereza, se não fosses tu ficaria na ignorânica... eu até tinha isto istalado e nem sabia que podia usar desta forma, iupi!!!

Teresa disse...

Com manteiga ou compota?

Rita Camões disse...

Será portanto a Bimby dos blogs.

Teresa disse...

Peixa, tenho pena de ti...

Mente Quase Perigosa disse...

Ai, Tereza... Até eu tenho pena de mim...

Mas graças ao Windows Writer, a minha noite vai ser muito mais animada!!!!!!

Ahahahahahahhahahah

(depois 5ª feira, fustigo-me)

Unknown disse...

Viste? tal foi a excitação que troquei as letras todas...

gaija do norte disse...

chefa, isto substitui o papel e o lápis?

Mente Quase Perigosa disse...

Acho que até traz o George Clooney e tudo, Gaija...

gaija do norte disse...

quem é esse clooney???

Unknown disse...

Gaija, é aquele que serve cafés(perdão cimbalinos)...que deve ter sido clonado do outro...

gaija do norte disse...

ninguém diz cimbalinos. ninguém!

Teresa disse...

Gaija não traz lápis, traz uma belissíma caneta de tinta permanente...

Teresa disse...

Ana se já tens instalado começa a usar que não vais querer outra coisa...

Mente Quase Perigosa disse...

Ando há uma hora de roda da instalação da cena...

Sou mesmo informaticamente incapaz...

calamity jane disse...

(se não for incomodar muito... I stands for...?)

Mente Quase Perigosa disse...

O meu I??

Mente Quase Perigosa disse...

Internacional

calamity jane disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mente Quase Perigosa disse...

Ou de INTRAGÁVEL... Ou de INSUPORTÁVEL... É escolheres...

Teresa disse...

Vá.... não sejas assim.... não é muito mau..... (garanto que Direitos Reais com o Orlando de Carvalho foi muito pior...)

Mente Quase Perigosa disse...

I trust you, Obi Wan...

Mente Quase Perigosa disse...

Eu vou-se-me fazer um restart para ver se o writer já se instalou...

I'll be back...

Mente Quase Perigosa disse...

Isto é mesmo fixe!!!!!!!

Teresa disse...

Não é?? Eu estou deliciada... só me apetece postar...

Unknown disse...

Perdoa-me Gaija, ainda bem ,pq eu peço sempre café... (às vezes não me trazem mas isso é outra história...;o))