Habemus Santo.

São Nuno, o Condestável

Por aqui, no Cabra, já conheciamos a "generosidade fraterna" do Santo que se revela sobretudo com gémeas suecas, a  "paixão e despojamento"  com que doa os seus bens às mais desfavorecidas, a forma como leva os princípios cristãos do amor e generosidade até aos confins da terra e, sobretudo, como mesmo em situações bélicas nunca deixa de realizar os valores da vida pugnando pelo  evangélico "multiplicai-vos". 
Apesar de desconhecermos quem foi a abençoada que estava cega e voltou a ver depois de muito lhe rezar, não podemos deixar de nos congratular pela sua subida aos altares.

Parabéns, São Nuno.
Estamos todos felizes e orgulhosos por tamanha distinção e homenagem e esperamos que, dado sermos colegas e tudo, nos favoreças com os teus milagres sem precisarmos de muitas cunhas e rezas.

104 comentários:

gaija do norte disse...

olha o jeitinho! são o mesmo, só pode. cancela a encomenda das ventoinhas. já temos o nosso lugar garantido!

Teresa disse...

Achas que temos? Pelo sim pelo não acho que devíamos manter umas ventoinhas que o nosso lugar no céu está longe de estar garantido...

(mas só podem ser o mesmo...)

shark disse...

(Só lá vão com ar condicionado. E, e...)

gaija do norte disse...

(está bem. pelo sim pelo não mantém a encomenda...)

gaija do norte disse...

o que dizes, peixão?

(já começamos!!!)

Teresa disse...

Ar condicionado? Estás a sugerir que os nossos pecados são imensos?!!!

gaija do norte disse...

naaa, está a sugerir que são muito quentes e também quer!

Teresa disse...

Ai quer quentes? Que vá aos Pastelinhos de Belém que na terra dele não estou a ver mais nada.

gaija do norte disse...

não estás porque não há!!!

Teresa disse...

também me parece que não..

Anônimo disse...

pois eu também peço a benção, mas atenção que é para despachar cá e rumar para o hemisfério Sul, e confesso que já dormi no quarto onde ele nasceu, ou pelo menos assim mo disseram, o resto não conto,

z

Mente Quase Perigosa disse...

Eu pessoalmente não vejo nenhum(a) pecador(a) por aqui...

Assim de repente, claro...

(ganda cunha que a malta arranjou...)

gaija do norte disse...

(foi mesmo, peixa, nós é que a sabemos toda...)

Teresa disse...

Como é aquela do diz-me com quem andas e coisa e tal?
Santos, somos todos santos...

são tubarão disse...

Todos.

Teresa disse...

quer-se dizer...

Mente Quase Perigosa disse...

Beatos, vá...

gaija do norte disse...

(sai mais um grande carregamento de ventoinhas que estes hereges estão mesmo a pedi-las...)

Mente Quase Perigosa disse...

Daquelas de tecto que são mais chiques, s.f.f.

gaija do norte disse...

eu cá prefiro das pequeninas porque são mais fáceis de carregar...

Mente Quase Perigosa disse...

Tenho cá para mim que sou capaz de lá ficar uns bons tempos, portanto a portabilidade não é prioridade. Bem me posso preocupar com a estética.

Teresa disse...

Os eunucos, por definição, vão para o céu, não vão?
Então, para mim, pode ser um assim tipo eunuco mas carregadinho de pecados a agitar uns leques...

Teresa disse...

(lembram-se da cena dos eunucos n'A mais louca história do Mundo?)

gaija do norte disse...

por me lembrar muito bem é que insisto que não quero nenhum! e não é essa a minha percepção do paraíso... os eunucos só existem por cá, nunca num local com aquele nome!!!

Teresa disse...

Eu disse "tipo eunuco"... ou seja todos os atributos de e mais um...

gaija do norte disse...

não chefa, não vou pensar em eunucos com ou sem mais um atributo!!!

Mente Quase Perigosa disse...

Farta de coisas tipo eunuco ando eu...

Tou com a gaija: não queremos disso.

gaija do norte disse...

cruzes, peixa! tadinha...

eununca disse...

Não queremos não senhora!

simultâneos SA disse...

Olha, mais um...
Gaija, é sempre a dar-lhe!

Mente Quase Perigosa disse...

(Acho que vou iniciar a minha fase Calimero...)

Sou uma desgraçadinha, Gaija...

gaija do norte disse...

não desistas nem desamines! a travessia do deserto pode demorar quarenta anos, mas um dia chegas ao destino...

(não há ninguém como eu para animar uma peixa!)

Teresa disse...

Quarenta anos???? Cruzes, gaija...

beto barbatanas disse...

Não há ninguém como tu para animar um peixe!)

gaija do norte disse...

cala-te chefa, é uma mensagem de esperança!

gaija do norte disse...

(eu dou-te a animação... aos simultâneos com a chefa!!!)

Teresa disse...

e não pode???

mister cliché disse...

(Querida, não é aquilo que possa parecer...)

Teresa disse...

Mintiroso... foi sim senhor que eu bem senti o estremeção...

gaija do norte disse...

está claro que pode, chefa!

(lá se vai o meu querido contrato...)

busca-pólos disse...

Um estremeção???
Chama o electricista que deves ter um problema qualquer no transformador, chefa...

(Lá se vai o meu querido contrato também...)

gaija do norte disse...

ó cliché manhoso, estás a ver o tamanho dos vasos que tenho no terraço? estás a ver a força destes bracinhos???

shark disse...

(Eu dou-te, aos simultâneos ca chefa também...)

shark disse...

Tu nem me fales dos vasos!
:(

gaija do norte disse...

é chefa, só pode ter sido electricidade estática...

gaija do norte disse...

e nós, truncha!

o que têm os vasos?

Mente Quase Perigosa disse...

Ao que interessa...

QUARENTA ANOS????????????

Vou ali cortar a jugular e já volto...

shark disse...

Têm a marca da tua teimosia!

gaija do norte disse...

vá lá, peixão, nem sempre é má...

shark disse...

Pois não, eu sei...

Teresa disse...

Peixa, está a querer dizer alguma coisa??

que é que têm os vasos? E os contratos? vocês estão bem ou apanharam a tal estática?

Mente Quase Perigosa disse...

Eu?????????

Sogadita, eu.

Super-sogadita.

shark disse...

A estática, Chefa?
Nós apanhamos sempre a dinâmica!

Teresa disse...

Dinâmica onde??

gaija do norte disse...

ai sim? muito me contas!

gaija do norte disse...

ó chefa, vai dormir um bocadinho... estás cansada, é?

Teresa disse...

Já agora, sabes que ontem disseram-me que já podia convidar o Shark para tomar banho?!... Achei um pouco estranho e ele estava com um alicate na mão quando disse isto...

shark disse...

O que é que foi, Gaija? Pequei por exagero?

Teresa disse...

Dormir?? Já não tou cansada...

shark disse...

(Vês, já não tá cansada. Estática/dinâmica. E depois o teu chantilly é que não sobe e tal...)

gaija do norte disse...

és muito esperta! quando dava trabalho, quem dava era eu!!!

gaija do norte disse...

tubarãozinho, tu pecas! mainada.

gaija do norte disse...

o meu chantilly é tal e qual o natal!

Teresa disse...

quando dava trabalho o quê???? fiquei loira...

Anônimo disse...

então e o santo condestável???

Teresa disse...

Qual Santo Condestável??

calamity jane disse...

Eh pá! Eu hoje estou a falhar em toda a linha com os aniversariantes. É o segundo que se me escapa! Parabéns Santo!!!

Isto de uma melher se deixar distrair com os assados...

(Peixa, amiga, a calamitosa está contiga! [haverá esperança? estou precisamente a chegar aos 40...])

Mente Quase Perigosa disse...

O Santo aniversareia hoje?

(como é que tu sabes estas coisas, mana???)

calamity jane disse...

ó caramba! Lá meti eu a pata na poça OUTRA VEZ!!!

calamity jane disse...

(e papei outra vez o 69... o tubarão que se ponha a pau...)

Mente Quase Perigosa disse...

Esse foi oferecidinho por mim.

Meteste?

calamity jane disse...

Pois não me tinha apercebido que hoje era dia de circo no Vaticano e levei a posta à letra...

Teresa disse...

Gémeas? E loiras? O Santo já deve estar e dente afiado...

Mente Quase Perigosa disse...

(ai que vergonha, mana, que tu me fazes passar...)

calamity jane disse...

(mi perdoa, tá?)

Mente Quase Perigosa disse...

(só porque adoro muito você, tá?)

Teresa disse...

Tu tá calada que ela disse que também era minha mana...
(e já vos disse que "mana" e "mano" são palavras que me causam urticaria?"

calamity jane disse...

(pronto, sis' , não se fala mais nisso)

Teresa disse...

Mas vamos já resolver isso dos aniversários... Vão ver!..

calamity jane disse...

Habemus Chefa!

Teresa disse...

Ai nanas!..

Mente Quase Perigosa disse...

Que pasa, Jefa?

Teresa disse...

Vou puxar galões.Vais ver!

Mente Quase Perigosa disse...

Já tou em sentido e a fazer continência...

Não sei porquê, mas estou!

calamity jane disse...

Eu pensava que a Chefa ia simplesmente postar os aniversários da malta...

Teresa disse...

À vontade!

calamity jane disse...

(ufa)

Mente Quase Perigosa disse...

Mana, acho que a Chefa está imbuída do espirito da data e vai fazer uma revolução só dela antes disso... Acho...

Teresa disse...

Os aniversários? Vou fazer o mu melhor...

calamity jane disse...

E para que conste, a ideia não foi minha, foi da Peixa.

Mente Quase Perigosa disse...

Sim, sim... Eu fico com as culpas... Ainda que tenha tido a ideia para que umas e outras (tás a ver o dedinho apontado a ti?) não façam mais figurinhas...

Teresa disse...

Eu sabia que is sobrar para mim....

calamity jane disse...

Oh peixita! Atão eu tento fazer justiça e tu é assim que me tratas?!!!

Mente Quase Perigosa disse...

Oh Chefa, não é nada dramático!

Só faltam os gaijos.

As gaijas, eu sei todas. (são mesmo desbocadas...)

Mente Quase Perigosa disse...

Fófinha, eu a ti não te trato com menos do que amor e carinho!!!!!

calamity jane disse...

E aproveitamos para marcar a janta.
(Ou será um fim-de-semana inteiro?)

Teresa disse...

essa do fim de semanaera uma boa ideia...

E se tu sabes das gaijas eu não sei... vou fazer o que tenho a fazer... boca no trombone.

Mente Quase Perigosa disse...

Marquem que eu compareço. Ou querem que organize?

Chefa, segue mail elucidativo.

O que é que nos ías explicar?

calamity jane disse...

(e pronto, olá estão elas a mailar nas minhas costas...)

Mente Quase Perigosa disse...

(gaija ciumenta e possessiva, pá...)

calamity jane disse...

Ainda não tinha vindo essa minha faceta ao de cima, pois não? ;-)

Mas pronto, sou daquelas que amacia facilmente... dorme bem, peixita

Teresa disse...

Psst, Cj, ela é a mais novita, topas? A malta tem de ter cuidado...

Mente Quase Perigosa disse...

E devo ter enloirado também...

Ahhhh???? Do que é que estás a falar????

calamity jane disse...

;-))