Fato às riscas (ou como, por uma vez, o título corresponde à essência do post)

Muitos meses depois, volto a vestir o meu fato às riscas, aquele que é praticamente igual ao que o Leonard Cohen tinha vestido no concerto de Londres do ano passado, bem sei que o fato às riscas do Cohen tem os bicos da gola desencontrados, bem sei que o fato às riscas do Cohen tem os botões em fila dupla e o meu não, mas, tirando isso, o meu fato às riscas é igual ao do Cohen.

É um sinal, eu tinha arrumado este fato às riscas no canto mais afastado do closet no dia em que percebi que o meu fato às riscas era muito parecido com o do Michael Corleone e é sempre bom ter um fato que não faça as pessoas associarem-me ao Michael Corleone quando estão na minha presença.

É um sinal, voltar a vestir o meu fato às riscas. Não sei é que sinal será.

25 comentários:

Joaninha disse...

Permita-me Sr. Visconde ...
é um sinal de que está vivo Sr. Visconde!

Teresa disse...

De más companhias, Visconde. De más companhias...

Mente Quase Perigosa disse...

Ou boas, Tereza, ou boas...

calamity jane disse...

Ora ainda bem que fala do Leonard Cohen, Caríssimo Visconde. Pensei que andava esquecido, mais uma vez...

Mente Quase Perigosa disse...

Tenho apontado na agenda... acho que é uma noite de 4ª para domingo, n'é, mana?

calamity jane disse...

Talkin' about???...

Mente Quase Perigosa disse...

Mana, liga lá o Tico e o Teco, sáxavor...

Talking about Leonard!!!!!

calamity jane disse...

Sorry babe, tava nos coturnos...

Mente Quase Perigosa disse...

Coyote ugly de coturnos deve ser uma coisa fina...

AHAHHAHAHAHHAHAHAHAH

calamity jane disse...

Por falar em Tico e Teco, sabes que esse é o nome dos meus gatos?!
Quer dizer, era. Até o Tico virar Tica, o Teco virar Tico e a Tica, Teca.

(Estás a acompanhar?)

Mente Quase Perigosa disse...

Perdi-me na 1ª vírgula... (Dory)

Mas acho que percebi a ideia geral...

Teresa disse...

Que fazes aos gatos, CJ?

calamity jane disse...

Eles são pecaninos, Tereza... Vieram cá pra casa com 4 semanas. A mãe abandonou-os...

Teresa disse...

Essa mãe é uma vaca! (parece mal chamar-lhe cabra...)

Visconde de Vila do Conde disse...

Estava aqui um post tão bonito, a falar de fatos às riscas, e tal, e as senhoras aqui a falar da animalagem...

calamity jane disse...

Já viste, Tereza, já viste...

(e o que eu tenho gasto em aéreos em leitas wiskas pra gatinhos?!!!)

calamity jane disse...

(leite)

Visconde de Vila do Conde disse...

Calamity, quem é que você gostava de ver na capa da playboy em vez da maya?

calamity jane disse...

Mas que bem perguntado, caríssimo. Será respondido muito em breve...

Mente Quase Perigosa disse...

Não estivesse eu tão magoada consigo, Visconde, e até lhe dava umas dicas...

Mas uma vez que me partiu o coração, vou guardar o segredo da mana até às Calendas Gregas...

Visconde de Vila do Conde disse...

O que é que eu fiz desta vez, Mente?...

(Caramba, está-me sempre a acontecer isto, partir o coração às pessoas..)

Mente Quase Perigosa disse...

Meu Caro, se não sabe... se não viu... também não lhe vou explicar outra vez.

(até porque se é um hábito assim tão grande, mais coração menos coração, não lhe deve fazer diferença nem mossa.)

Visconde de Vila do Conde disse...

Mente, tem que me ajudar, eu sou tremendamente distraído.

E faltou ali qualque coisa no meu comento de cima, aquilo dos parêntesis, a coisa estava incompleta, o que eu queria dizer era

(Caramba, está-me sempre a acontecer isto de não ver o que está dsefronte do meu nariz, agora partir o coração às pessoas é coisa que nunca me tinha acontecido)

Mente Quase Perigosa disse...

Visconde, primeiro espezinha o meu coração e agora quer a minha ajuda para lhe indicar qual o caminho que percorreu por cima dele?

Pense, em que altura do dia eu o levei a fazer algo...

Teresa disse...

(g'anda mintiroso.... e isto não fui eu que disse que nem sei do que estão a falar....)