Boca no trombone.

A pedido de várias famílias esta caixa de comentários só vai mesmo servir para deixarem o dia do vosso aniversário.

O convite é aberto a todos e todas, mas para a malta cá do sítio não é convite, é mesmo um deixam ou deixam....

Todos os que tiverem um blog ficarão, para a eternidade, na futura coluna ali do lado. A dos aniversários.
Depois disto não venham dizer que não sabem e bádádi bádádá...

(malta dos comentários ou leitores anónimos, isto também é para vocês. Façam lá o jeitinho.)

* não consigo impôr respeito. Como se pode ver pelos comentários já começaram a tergiversar... mas o convite continua em aberto. Deixem, sejam quem forem, a vossa data de aniversário. 

152 comentários:

M disse...

primeiras! 26 de outubro! :P

bj meu

calamity jane disse...

Agora tens de nacionalizar, Monikyta!

Eu cá é dois dias depois do Cabra. 19 de Dezembro

CybeRider disse...

Isso assim pedido com tanto jeitinho!...

27 de Novembro

Rita Camões disse...

Isso também é para quem lê(sempre) e nunca comenta?

calamity jane disse...

Cy! Ganda Sagitário, meu!

Mente Quase Perigosa disse...

Quais sagitário, pá?

Peixes é que é!

Sim, eu também sou peixe de signo...

É que só me faltam mesmo as escamas e as guelras...

4 de Março

Teresa disse...

Claro que é, ritmargarida.
Já estou a anotar.

CybeRider disse...

Agora já sabes de onde vêm as setas e os coices CJ. :))))

calamity jane disse...

O cabra tb é sagitário, peixa...

Rita, olhe que sim, olhe que sim

(pelo menos pela frase entre parêntesis, pareceu-me)

Teresa disse...

E, para quem não saiba, eu é 14 de Fevereiro.
(continuo a dizer que quem se rir apanha...)

Teresa disse...

Peixa, queres melhor que Aquário?
(When the moon, is in the seven house...)

Mente Quase Perigosa disse...

Chefa, vais-me desculpar, mas tendo em consideração a minha experiência co-habitacional... Sim, quero melhor!!!!

calamity jane disse...

Ora, Cy, tu até nem és muito de dar grandes coices! A parte cavalo é meiga. O arqueiro é que lhe dá com alma.
(e sempre para a frente!)

Mente Quase Perigosa disse...

E já disse 'até amanhã' há meia-hora e ainda ando aqui!!!

Agora é que é!

Over & Out

CybeRider disse...

Só nós nos entendemos CJ, sem dúvida, mas se calhar há mais do nosso grupo... deixa ver, que ainda faltam alguns a vir ao pelouro :)

calamity jane disse...

Como digo, o próprio Cabra, Cy. Faz anos dois dias antes de mim. A alma colectiva é das nossas...

Teresa disse...

E continuam a discutir os signos? Ainda não perceberam que ou se é Aquário ou não se é?

CybeRider disse...

É esta magia que nos prende. Sem dúvida.

Teresa disse...

(queres discutir experiências co-habitacionais? Tanta um Virgem.... Do melhor, como o nome indica...)

calamity jane disse...

Vou seguir a peixita... Tou que nem posso!

calamity jane disse...

Disso ainda não experimentei...

CybeRider disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CybeRider disse...

Tereza, fez-se-me luz. Aquário é o 11º signo. Daí os posts nºs 11, certo?

calamity jane disse...

beijinhos

Teresa disse...

Cy, só tu para me dizeres que o 11 era o meu número.... 'Brigada, pazinho!

CybeRider disse...

Bons sonhos CJ

Rita Camões disse...

Atão vá 14 de Novembro, Escorpião.

CybeRider disse...

É que há dias que ando às voltas com esses 11s tinha que haver um motivo forte. :)

shark disse...

15 de Maio.
Mu.

M disse...

ritmargaride, escorpiao cm eu! ;)

tereza, virgem's é mt mau!!! de fugir!!!!

Rita Camões disse...

Shark casei a 15 de Maio, no dia em que a minha mãe fez 50 anos:)

CybeRider disse...

(E nesta caixa também... Caramba!)

Rita Camões disse...

Monikyta mas não faço nada daquilo que os escorpiões fazem ao macho depois do acto lol, aliás tenho dois filhos como prova:))

shark disse...

Então a tua mãe é uma senhora porreira com toda a certeza, Ritmargaride.

M disse...

já eu n tnh nem os filhos nem a prova lol

Teresa disse...

(ui, estou a ver que esta vai ser a caixinha dos segredos...)

Teresa disse...

Cy, andavas preocupado comigo??

M disse...

pandora [tb] é nome de astróloga? :P

Teresa disse...

15 de maio? isso é Touro, não é?

gaija do norte disse...

muito peixes a 22 de fevereiro


(psiuuu, monikita, a minha mãe era virgem e o melhor que alguma vez conheci!)

shark disse...

É Touro, sim chefa.
Mu...

M disse...

gaija, nnc co-habitei com umA virgem...

Rita Camões disse...

E pronto eis que o Valium começa a falar mais alto.

Gostei, cachopada animada esta do curral.

beijos

CybeRider disse...

Não Tereza, tenho-vos visto a todos bem, mas temos falado pouco, tenho comentado pouco...

Mas tenho lido tudo com atenção, e essa coisa dos teus 11s e dos 13s da MQP... Chama a atenção. :)

Teresa disse...

Gaija, o meu pai também era. Só prova que há excepções.... A gaijinha mais nova é Virgem, queres melhor exemplo da regra?

gaija do norte disse...

e conheço mais uns dois ou três que confirmam...

de que dia era o teu pai?

CybeRider disse...

Boa sorte para a consulta ritmargaride!

Teresa disse...

Cy, telefona.

shark, só podias... O meu irmão também, mas ele é tasmbém Cavalo de Fogo... um horror! (acho que a gaija também é...)

Para os que vão dormir, boa noite,
(isto parece mesmo um chat... bons velhos tempos...)

Teresa disse...

Dia 4... exactamente o mesmo dia que o pai delas... caraças!

M disse...

vcs - gaija e teresa - ficaram tds c as excepções e eu é q fiquei c as regras ou é ao contrário?

é q a minha estatistica dá 100% de não tão boas experiencias [familiares incluidos :S]

M disse...

tereza...MEDO!

M disse...

gaija...diz-me q n é 17 :S

gaija do norte disse...

era a 12!

gaija do norte disse...

tu tiras o dia para me incomodar, chefa! sou cavalo de fogo sim, o que significa que todas as boas características do cavalo são ainda mais acentuadas!!!

shark disse...

Que é isso do cavalo de fogo?

Teresa disse...

São, gaija... é que é isso mesmo... Por isso é que no Japão, por terem tão boas características, as mulheres tentaram não ter filhos nessa altura...

Monikita, olha que na minha experiência as excepções são 0,0000 qualquer coisa por cento... familiares incluídos!

CybeRider disse...

Cavalo de fogo = horóscopo chinês, que inveja Gaija novinha... :))

Teresa disse...

Cavalo de Fogo, Tubas, são gajos e gajas lixados. Nascem de 75 em 75 anos e podem ser génios (raro, muito raro...) ou bestas. Hitler era cavalo de fogo. A gaija, e o meu irmão, também são.... Pensa o que quiseres...

M disse...

fosse eu invejosa e gabava-te a sorte...

Teresa disse...

dos zero virgula qualquer coisa por cento? É que nem se notam...

M disse...

das excepções e das regras...

Anônimo disse...

5 de agosto

Mãã disse...

Mais uma data para a futura coluna... 30 de Dezembro - 1ª Capricorniana a entrar... aguardo os comentários ;)

O Santo disse...

dia do pai natal, como toda a gente sabe

Ângela disse...

29 de Junho
Se é que no meio deste caos isso ainda interessa...

AnaT disse...

O meu aqui fica, mais uma Escorpião para animar:
13 de Novembro
dia da semana: 6ªfeira...)

AnaT disse...

O Santo faz anos todos os dias? O Natal é sempre que o homem quiser...

Mad disse...

17 de Fevereiro

Cavalo e de Fogo, com muita honra!, mas se fosse chinesa tava bem lixada...

:)))

Telma Ramos disse...

Para variar... o meu é a 24 de Maio, sim sou Gémeos :)

Unknown disse...

bom... antes isto que a caligrafia!



7 de Março (peixes)

sensíbilidade, inteligência, imaginação, amabilidade... (PUB):)

Unknown disse...

ahhhh... e bons na cama!! (dizem) :D

gaija do norte disse...

(não estamos aqui para desmentir ninguém, elle)

Mente Quase Perigosa disse...

Ganda Elle! Grande resumo!

Teresa disse...

Eia, isto está a compor-se... Vou começar a organizar a tal coluna do lado...

santo, estás armado em espertinho?? Queres que eu diga qual é o dia de Santa Klaus?

Mad disse...

Aquárioooooooo! E Cavalo de Fogoooooo!

Sou obviamente um génio (e ai de quem diga o contrário!)

Visconde de Vila do Conde disse...

Ainda há quem não saiba a data do meu aniversário?...

Mente Quase Perigosa disse...

Há...

Mente Quase Perigosa disse...

(Esta caixa de comentos é fabulosa, Chefa...)

Visconde de Vila do Conde disse...

Mente, como é que é possível você não saber a minha data de nascimento?

(ou estava a falar de terceiros?)

Teresa disse...

Fabulosa?? Fabulosa vai ficar a carinha laroca do senhor Visconde se não se chegar com a data...

Mente Quase Perigosa disse...

Obviamente, que estava a falar de uma amiga minha!!!!

(cof... cof... cof...)

Mente Quase Perigosa disse...

Chefa, chefa, chefa... Não estraga...

(listas telefónicas e toalhas molhadas)

Visconde de Vila do Conde disse...

Tereza, não me vai arrancar nada com esse tipo de ameaças. Já vivi muito, sei o que é a violência, sei resistir. E resistirei, firme. Não conseguirá demover-me.

Visconde de Vila do Conde disse...

Ok, ok, basta!

23 de Julho

Mente Quase Perigosa disse...

Chefa, o Denzel Washington no 'Homem em Fúria' tinha muito a aprender contigo...

(Boa, Visconde, eu teria cedido muito mais cedo...)

Teresa disse...

ahahahahahah....

Homens... nem é preciso abanar, basta ameaçar que...

Mente Quase Perigosa disse...

Meu Caro Visconde... E tanta coisa que ficou explicada com essa revelação, tanta...

Inclusivé, a convicção de sinonimia com o astro-rei.

E ainda há quem não acredite nos astros...

sem-se-ver disse...

ALGUÉM CONTRA AS PESSOAS DE SIGNO VIRGEM?????????????




(f***-se isto é so peixes!!! chiça!!!!)



shark, fazes anos no dia da minha mana mais velha :-)


ritaqqcoisaládecimaquenuncacomentava , faz anos no dia da minha sobrinha mais velha :)


RETIREM TODAS AS VOSSAS DESAGRADÁVEIS PALAVRAS SOBRE O MEU SIGNO E TALVEZ - TALVEZ!! - PONDERAREI DIZER QUAL A DATA DO MEU ANIVERSÁRIO!


olhe qu'engraçado, ellezinha, sua descrição cabe direitinha num Virgem... especialmente a parte da cama!...

(pois, dizem sempre muito mal, que somos uns chatos e picuinhas, mas sempre que precisam de alguém organizado, estruturado e perfeccionista dá muito jeito terem um virginiano por perto... cambada de ingratos, cambada de hipócritas!!)

e para tua informação, dona teresa, se coabitaste com um virginiano e te deste mal, podia apresentar-te quem coabitou comigo durante muuuuuito tempo e se deu muito bem!!


(chiça penico, que cena mais irritante porra)

Mente Quase Perigosa disse...

BOM DIA, SSV!!!!!!!!!!!

Visconde de Vila do Conde disse...

Mente, aprendi esta técnica de resistência com o Panoramix, o druida, quando ele foi capturado pelos romanos, que o obrigaram a revelar o segredo da poção mágica.

Visconde de Vila do Conde disse...

sem-se-ver, virgem?

(ele há coisas...)

Visconde de Vila do Conde disse...

Mente, está tudo lá.

(eu não acredito nos astros,mas...)

gaija do norte disse...

ssv, o que disse foi que a minha mãe era virgem e do melhor que alguma vez conheci...

professor Karimba disse...

Leão, Visconde? Tá tudo explicado...

shark disse...

Ssv: gostas muito dessa tua mana, não é?

Rachel disse...

Cheguei tarde?
Bom, ainda assim, cá fica: 29 de Janeiro

Teresa disse...

ssv, virgem??? tinhas que ser.... E SIM SÃO UNS CHATOS E SOU COMPLETAMENTE INCOMPATÍVEL COM ELES!!!!!
(pronto, pronto, tu és a excepção...)

cass disse...

21 de janeiro (aquário)

Unknown disse...

oh ssv, ritaqqcoisaládecimaquenuncacomentava? ahahahha!!

rita, nao te chateies, pá. manten-te calma, conta até 10... (ela é VIRGEM e à 2ªfeira refina).

(toma como conselho)



ssv, um virgem bom na cama? ahahahah!!! tá bem tá...

(uns chatos, pá)

sem-se-ver disse...

29 de janeiro? aniversário de uma grande amiga minha :) (poxa, so concidencias).

shark, ela é dificilima de aturar (a tal mana). mas a melhor pessoa que conheço. (não te chegues á frente nas conclusões, ok?)

desc, gaija, nao li todos os coments com muita atençao. fiquei logo piursa!! (e obg. a tua mae ha-de ser do caraças, claro está :))

visconde, deixe-se de tretas, que vc até sabe a minha data de aniversário há muito tempo.

incompativeis com aquários, teresa? pois nao sei, nunca me envolvi com nenhum. mas, como disse acima, para amigos são fixes (desde que não comece a discutir com eles)


BOM DIA MQP COISA MAI' LINDA!!










(elle, reparou no desprezo a que a votei? pois. é pra que saiba. com virginiano não se brinca, somos 'ofendiços', orgulhosos até mais não, teimosos que nem burros e mulas até dizer chega - e tudo isto são auto-elogios, evidentemente)


(vê-se bem que nunca foi para a cama com nenhum virginiano...)

Joaninha disse...

A jê 11 de Dezembro

sem-se-ver disse...

data de anos da minha cunhada!!!

bolassss!!

Visconde de Vila do Conde disse...

Sei sim, ssv.

(mas não quis expor aqui as nossas intimidades, sabe?)

O Santo disse...

nao e mais simples ir buscar o calendario e fazer cruzinhas?? e anate mm nao fazendo anos todos os dias podes mandar prendas todinhos, sem excepcao.

(so nao percebi o que o Natal tem a ver com o meu aniversario)

Teresa disse...

(psst, a ssv continua por aqui ou já se pode dizer mal dos virgem?)

gaija do norte disse...

NÃO, NÃO PODE!

Mente Quase Perigosa disse...

(ai Tereza, tanto que se podia dizer... mas fico acanhada com a violência...)

sem-se-ver disse...

qual violência, mqp... defender a honra, isso sim!!

(podem dizer mal à vontade, que cá estarei para contra-argumentar...)

O Santo disse...

eu nao tenho nada contra virgens...

(e pa, esta frase pode ser mal entrepertada)

Mad disse...

Entrepertada? Interpretada? Entreapertada? Perdi-me.

O Santo disse...

viste... interpretaste mal

bem me parecia

Mad disse...

Ups... sorry.

Teresa disse...

(ai tanto, peixa... tanto....)

Santo, já te apertaste?

gaija do norte disse...

(santo o quê???)

Teresa disse...

Ele não estava ali com um problema de apertanços ou enterpertanços ou lá o que era aquilo?

O Santo disse...

nao tenho nada contra virgens

(ja tinha dito)

Teresa disse...

(tens conhecido muitas?)

M disse...

e pensar q qm começou c a história dos virgens fui eu...mas em resposta à chefa tereza, cm se pode ver há 100 comentos atrás....

Unknown disse...

Acho que a outra raça de ruminantes ainda não há nesta colheita..Carneiro 13 Abril..

O Santo disse...

fazer perguntas faz parte dos nascidos em fevereiro e?

Unknown disse...

9 de Fevereiro.
Bjs

Anônimo disse...

17 de dezembro, pelos vistos dia de aniversário do cabra

( sagitário: misto de fogosidade e entusiasmo, sugeridos pela figura do centauro, e de rectidão e desejo de elevação -ascetismo- simbolizado pela seta apontada para o alto )

(os virgens, regra geral, são propensos à análise, à reflexão, à ordem -são os servidores por excelência-mas há-os do tipo vulcano, com uma enorme componente de loucura que fogem a todos os arquétipos)

( não esquecer a relevância do ascendente )

( ... e, se querem saber mais, a pitonisa responde )

condessa das urtigas

Mente Quase Perigosa disse...

Lá está... É que eu nem no ascendente me safo...

Peixes com ascendente em Peixes.

Freud, de certeza, que explica...

calamity jane disse...

Condessa, estiveste muitíssimo bem. Me, myself, ascendente caranguejo (vulgo câncer), lua em Touro.

Teresa disse...

Que é isso do ascendente??? Nessas coisas sou...virgem!

Mente Quase Perigosa disse...

Ai Chefa, Chefa...

Precisas mesmo de uma consulta da P'ssora Peixa...

Anônimo disse...

( obrigada, cj.
ascendente em caranguejo confere ao nativo muita imaginação. É o signo dos artista e dos sonhadores- regido pela lua. É Um signo no feminino. Os seus nativos costumam dar muito apreço à família)

( Tereza, o ascendente é encontrado em função da hora do nascimento. É o que dá a "coloração" ao signo, sendo determinante para avaliar /percepcionar a natureza do nativo. Há tabelas que o indicam. )

condessa das urtigas

calamity jane disse...

Acrescento que é necessário saber, além da hora do nascimento, o local, visto que o ascendente é calculado em função da hora GMT. Há ainda que saber (mas as tabelas online já o prevêm) se havia no ano em causa, hora de verao e de inverno e em qual das duas se estava.

Anônimo disse...

(mqp

é um pesado jugo: peixes é o signo kármico por excelência.
Mas é um signo de uma sensibilidade requintadíssima associada a uma certa necessidade de evasão. Signo interessantíssimo!)

condessa das urtigas

Anônimo disse...

isso mesmo, cj.

condessa das urtigas

Mente Quase Perigosa disse...

(E eu não sei, Condessa?)

:o)

M disse...

escorpião c ascendente em escorpiao speaking ;)

Anônimo disse...

( ui, Monikyta, só pode ser muito boa ou muito má. Nunca o meio termo. Em qualquer dos casos, tem uma intuição prodigiosa a raiar a PES-percepção extra-sensorial)

condessa das urtigas

M disse...

mt boa, mt boa lol

obrigada condessa

Visconde de Vila do Conde disse...

Condessa, Leão com ascendência sobre Virgem é muito mau?

Anônimo disse...

( Visconde esse "sobre" só pode ser um "lapsus linguae"- é "em", "em virgem". Vejo que o caríssimo está virgem em questões de signos :)))

( agora a resposta: não, não é. Apazigua, mesmo, o egocentrismo que é apanágio do leão. Porém, confere ao nativo, paralelamente a uma certa completude, uma certa conflituosidade interior, proveniente da associação terra/fogo. Digamos que a terra tem tendência a apagar o fogo mas, como o leão é um signo de força, o fogo acaba sempre por renascer e, com ele, a fénix)

condessa das urtigas

calamity jane disse...

(fénix, que a Condessa sabe disto a potes...)

Visconde de Vila do Conde disse...

Condessa, eu sou o exemplo acabado de que a falácia do egocentrismo nos Leões é um mito urbano.

Anônimo disse...

( Nunca duvidei, Monikyta.
não podem é picá-la, pois, se o fizerem, o escorpião "saca" da cauda e zás! :) )

condessa das urtigas

Anônimo disse...

Visconde, se calhar dever-se-ia falar de egotismo ao invés de egocentrismo.
A frase que melhor define o leão é " eu sou". Mas, aí está, o virgem vai contrapor com o " eu sirvo"( no sentido mesmo de servidão, préstimo.

cdu ( condessa das urtigas, leia-se, pf )

Anônimo disse...

nâo, CJ, eu sou tão somente uma curiosa. Gosto de astrologia como gosto de mitologia e como são ambas tão idênticas...
( Olhe os planetas regentes têm nomes de deuses e características muito semelhantes )

cdu

calamity jane disse...

Eu tb gosto de astrologia, CDU. E o sagitário é, sem dúvida, um signo fascinante...

Anônimo disse...

também acho, CJ, mas sou suspeita... :)

( só espero não estar a abusar da hospitalidade mas a dona da casa intimidou com um " nem se atrevam a ficar calados"...)

cdu

Ana Paula disse...

Vem mais um par de cornos: 21 de Abril. O começo do Touro.

shark disse...

Ora aqui está um bom princípio...

sem-se-ver disse...

e, condessa (isto é só gente de sangue azul por aqui...), virgem com ascendente sagitário?

Teresa disse...

Cara Condessa, muito me agrada esta sua disponibilidade de que vou já abusar - 14 fevereiro 63, Coimbra, 1h 05m a.m..
Que me reservam os astros?

(isto é aproveitar bem as oportunidades...)

sem-se-ver disse...

nasceste de madrugada, miuda? eu com a força do calor... 15h20 em agosto em coimbra... imagina...

Teresa disse...

E também na Clínica de Santa Teresa?

sem-se-ver disse...

nope. clínica da sofia :)

Anônimo disse...

SSV

vamos lá ver se satisfaço o seu pedido que só há pouco vi.
Os elementos terra( virgem) e fogo ( sagitário ) não são dos mais compatíveis. Assim, não admira que coexistam em si duas naturezas que se opõem : a que necessita de se agarrar à segurança e a outra que clama por aventura.
O temperamento meticuloso do virginiano faz com que tenha um elevado sentido de organização e o carácter expansivo e entusiasta de sagitário ( lider por excelência)pode lançá-la para altos cargos administrativos.

(mas atenção: não ponha demasiada terra nas suas fogueiras nem também deixe que o fogo de sagitário amedronte o cauteloso virgem. e tente conviver pacificamente com o sancho e com o quixote)

condessa das urtigas

sem-se-ver disse...

adoro isto :)

pois: racional e emotiva, poço do contradições, paradoxal e tal. difícil de aturar, em suma.

(sorri-me de orelha a orelha com algo que disse)

e esta parte 'O temperamento meticuloso do virginiano faz com que tenha um elevado sentido de organização e o carácter expansivo e entusiasta de sagitário' é a melhor explicação/caracterização do meu blog. :)

(acho que a vou usar no meu perfil! lol)


obrigada, foi muito gentil.