Ora vamos lá ver

Eu não gosto destas armadilhas. Querem correr comigo do blog digam abertamente, agora pedirem para vir aqui postar um manuscrito é garantir um lugar vitalício na terceira cela do corredor da esquerda, aquela almofadada, garantir a pés juntos que vou ter os senhores de branco muito simpáticos a mudarem a minha camisa de braços compridos de 5 em 5 dias e a ocupar o precioso tempo e sofá dos outros senhores que vão escrever verdadeiros tratados internacionais sobre o estado a que chegou o "homo sapiens" tal qual ainda não o conhecemos (sim, eu não mostro a ninguém). Não tenho culpa de ser oriundo da geração em que terminaram abruptamente os cadernos de duas linhas onde se tinha de desenhar o "a" com a perninha atrás e o "Q" representava mais curvas que uma pista matchbox.
Vamos ao caso de extremo arrojo que ainda ponho aqui uma palavrinha sequer? Já viram o trabalho que o Google "Ferramentas de idiomas" vai ter para traduzir o rabisco para algo qualquer legível? Neste tempo de crise isso nem pensar, e já nem falo na Priberam a fechar portas por não conseguir de forma alguma apresentar o dicionário de sinónimos correspondente.
Não, recuso-me a ser a causa de tornar o mundo num local ainda pior do que já anunciam por aí. J'amais, j'amais*
Afinal não é à toa que um tipo consegue fazer as três disciplinas do 12º ano com um cadernito só, enrolado no bolso das calças, sendo que uma delas era Geometria Descritiva.

* o J'amais é para garantir que no máximo em 5 dias ponho aqui o post

38 comentários:

Teresa disse...

Tens 24h...
(há que puxar os galões de xefa!...)

O Santo disse...

deves....

Teresa disse...

Ouve bem que só digo isto uma vez:
_ ............................................................................!

Sim, já sei. Pegaste na caneta e estás à procura do papel...

O Santo disse...

Será que ouvi bem??

Anônimo disse...

Muito bem, é trabalhar!
(viste como comentei?)

Ps: continuas a fazer posts a prometer posts, boa política.

Gabs

O Santo disse...

bem vinda rapariga... eu axo uma politica excelente... tipo aquela do j'amais

Teresa disse...

Ouviste bem, de certezinha...

E então, isso já está feito??

gaija do norte disse...

(psiuuu, santo, começo a pensar que a minha caligrafia deve ser mais ou menos como a tua... depois dizes-me como deste a volta à chefa?)

Teresa disse...

Ó gaija, não estarás a querer saber demais?

gaija do norte disse...

ó chefa, só fiz uma pergunta inocente ao santo! ele pode ter técnicas que desconheço e como é um gaijo que partilha...

O Santo disse...

(psiuu gaija, quem te ler acha que dei a volta a chefa...)

gaija do norte disse...

(não pode ser, santo! a chefa não é gaija que dê voltas e tu és o santo da casa, logo, não fazes milagres!)

Unknown disse...

Olha mais uma fugir ao desafio da caligrafia...

O Santo disse...

Fugir??? que fique claro que estamos a falar do futuro brilhante deste espaço

Unknown disse...

Sim... sim... se não fossem palavras de Santo, nem acreditava...

O Santo disse...

(ufa....)

Unknown disse...

(já te safaste...)

Unknown disse...

Um Feliz fim de semana é o que se quer... fui...!

O Santo disse...

yesssssss
(vou manu-escrever qq coisa sobre isto, à mão)

pois é... o manuscrito tem de ser mm à mão??

Teresa disse...

E ainda não está feito???

(dares-me a volta?? deves!...)

O Santo disse...

nem me atrevi... gaija que vem com essas ideias estranhas

Marias disse...

Bem, não está cá nada. O cadernito enrolado no bolso significa que escrevias em estenografia ou hieroglifos. Eu era das de dossier com separadores e uns adesivos em bolinha para não cairem as páginas.
Claro que no teu liceu isso seria impossivel, para ti. No meu também, mas como sou rapariga. Uma diferença entre mulheres e homens.

Mente Quase Perigosa disse...

Santo, não pode ser pior do que te perguntarem se tens 15 anos... E eu estou aqui (não digo onde, mas estou... a comida não é má, sabes?), não é?

calamity jane disse...

Ah, tu eras desses...

calamity jane disse...

Se vocês (tu e a gaija) puserem a vossa, prometo que ponho a minha

(e estou a enterrar-me gravemente...)

Teresa disse...

Tá dito!
(e eles põem... garanto que põem...)

calamity jane disse...

Eu ponho. Assim que conseguir digitalizar a coisa. Mas depois não digam que não avisei...

Teresa disse...

sim... já sabemos.... tu avisaste...

O Santo disse...

mentita filha... 15 anos nao sei, mas ja dava aulas e ainda era expulso da secretaria porque aquele lado era so pos profs..

e sim sou desses (que sera que ela quer dizer com isto??)

Mente Quase Perigosa disse...

Santo, been there, mas já me passou o ar de catraia.

És de quais????

Tu é que falaste em quartos acolchoados...

calamity jane disse...

Eu é que comentei que o Santo era desses!

Daqueles que iam para o liceu de caderno enrolado no bolso detrás das calças. No meu (tempo e liceu) eram os chamados "turistas"...

O Santo disse...

e... tinha la culpa da praia ser a menos de 60 metros da escola?? heyn??
mas nem era por isso. o gajo ja na altura era assim um cadito de nada po calao.

mentita... dps conto uma historia do J de Matos um dia destes

Mente Quase Perigosa disse...

Vou ficar a aguardar.

Bjs (castos), Santo, vou dormir. Até Amanhã.

calamity jane disse...

Ainda por cima eras praticante...
Ao menos podias disfarçar, sei lá, levar uma mochila, ou assim...

O Santo disse...

e dps onde a punha pa jogar basket?? ah... tu axas que ia estudar, pois.. tens razao.

eu tb NBA ja ja ja mentita, dome bem

gaija do norte disse...

(santo, já faltou mais para contratarmos um descodificador. tás cada vez mais difícil...)

O Santo disse...

(e devias ver se fosse manuscrito como a outra quer... ui, isso entao)

gaija do norte disse...

(és tu e eu! mais vale ester quieto e não assustar o mundo, né?)