Prazeres da carne

Foto: Shark / Assado: Gaija do Norte

111 comentários:

Teresa disse...

A Gaija ficou assada?
Credo!...

shark disse...

Já sabes que com o Shark os assados são na brasa!
:)

Teresa disse...

(queres que diga aqui, onde ninguém nos ouve, que tens algumas dificuldades em acender as brasas???)

Teresa disse...

(Gaija, já me lixaste. Acabei de tirar a pá de porco do congelador... não sei porquê ficou a apetecer-me um assado para o jantar.)

gaija do norte disse...

queres que te ensine alguma coisa, velha mestra?

Teresa disse...

Quero. Que tal aprenderes a respeitar quem, apesar de ter nascido antes de ti, não parece?

Velha??? Velha??!!!!....

gaija do norte disse...

(pronto, pronto chefinha! só demonstrei o meu grande respeito e carinho... e claro que nasci antes de ti. umas três ou quatro décadas, nem sei)

Teresa disse...

Não te rales... com as ligaduras todas que vais ter de usar isso nem é importante...

Mente Quase Perigosa disse...

E isso é o resultado gastronómico da Gaija que diz que não sabe cozinhar????

Se soubesse, o Olivier era aprendiz dela, não?????

Teresa disse...

O Olivier pode ser nosso aprendiz? só temos de fazer um assado assim??
Já estou a temperar a carne!...

gaija do norte disse...

peixinha, os meus assados costumavam ser a ilustração do dia do juízo final mas este ficou delicioso! o olivier que se cuide, estou imparável :)

Mente Quase Perigosa disse...

Já o mandei para aí, Chefa. Mais 5 minutos e abre o portão.

Mente Quase Perigosa disse...

Eu fiquei com fome só de ver a foto...

E não me parece que os créditos sejam do fotografo...

gaija do norte disse...

não são, não são!!!

Mente Quase Perigosa disse...

Eu sabia!!!!!!!!!!! Tu és bluff!!!!! Tu cozinhas bem!!!!!! Nunca me enganaste!!!!!

Mente Quase Perigosa disse...

(e agora anda a Chefa às voltas com o Olivier... e euzinha vou fazer uma mísera sopa de espinafres com vitela para o jantar...)

Teresa disse...

Portão aberto!
(fui lá numa corrida enquanto estendi a roupa que isto de ser dona de casa dá muito trabalho...)

gaija do norte disse...

pois eu acabei de preparar a massa para fazer waffles. tou assim...

Teresa disse...

e a tua educanda está a fazer crepes...

Mente Quase Perigosa disse...

Estas miúdas são umas fadas do lar...

gaija do norte disse...

minha rica menina! não tarda não passa na porta, mas é um regalo...

o eterno incompreendido disse...

(Não aparece o Visconde, ninguém repara na mensagem subliminar do título e transformam isto num post de culinária...)

Mente Quase Perigosa disse...

Oh incompreendido, mas há mais prazeres da carne além daqueles de comer????

gaija do norte disse...

ó incompreendido, não queiras abrir outros apetites. por hoje a culinária está muito bem!

gaija do norte disse...

de comer assados, pois está claro!

Teresa disse...

Culinária?? Nós a falarmos dos prazeres da carne com o Olivier e tudo e tu a dizeres que falamos de culinária???

Teresa disse...

(e a culpa vai ser tua...queria fazer creme de ovos e tudo...)

shark disse...

Eu sou o shark e tenho medo que a conversa derive para os prazeres do peixe...

gaija do norte disse...

(também vou fazer para os waffles, mas não lhe digas nada. depois mandamos construir uma casa só comportões para as duas...)

bálhamedeus, chefa, mas o olivier só mesmo para a culinária!!!

gaija do norte disse...

atão tá caladinho ou ainda acabas na sopa...

Teresa disse...

andas muito esquisita, gaija...

gaija do norte disse...

sabes, a pessoa (como diria um grande pensador do nosso tempo) habitua-se ao extremamente-bom-muito-acima-do-excelente e depois já não quer outra...

extremamente agradado disse...

Bem, e a enxurrada de beijos que te despejava em cima neste preciso instante?

Teresa disse...

habitua-se a quê????? 'tá bem, tá....

Mente Quase Perigosa disse...

Eu, por acaso, a imaginar a Chefa de alguidar na anca semi-desnuda a abrir o portão ao Olivier, consigo pensar em muita coisa mas nenhuma mete tachos...

shark disse...

Eu seria incapaz de imaginar a chefa em tais propósitos, ó bálhamedeus!

gaija do norte disse...

não senti nada :(

gaija do norte disse...

ai peixa, cruzes...
a chefa semi-desnuda?????

shark disse...

Mas eu mandei...
Se calhar é problema na rede...

Mente Quase Perigosa disse...

Vocês são mesmo seres mal-pensantes...

Semi-desnuda porque anda em afazeres domèsticos e está quente dentro de casa.

Alguidar na anca porque ela mesmo disse que ía estender roupa enquanto ía ao portão.

Outras coisas tais como por o Olivier a arranjar as coisitas que ela etm para arranjar lá em casa.

A vocês nem a cunha do Santo vos safa!!!!!!

gaija do norte disse...

mais tarde ou mais cedo acabam por vir cá ter. e por favor, não deixes que nenhum outro objecto mais pesado os siga...

Mente Quase Perigosa disse...

(foi o comentário QUARENTA... acham que quer dizer alguma coisa?????)

shark disse...

(Escolhe uma naifa sem serrilha...)

gaija do norte disse...

mas já temos três camiões tir à porta carregados com as tais coisas que fazem fresquinho por causa do cheiro da tinta!

gaija do norte disse...

(não seria melhor a faca eléctrica?)

anti-catapultas disse...

Gaija, nada temas!

Teresa disse...

Eu semi quê??? Eu nunca semi... eu é tudo ou nada!

gaija do norte disse...

ganda chefa! também tiras os coturnos, não é?

Teresa disse...

coturnos????

gaija do norte disse...

sim, os coturnos!!!

Teresa disse...

macacos me mordam se sei o que são coturnos...

gaija do norte disse...

óbalhamedeus...

Anônimo disse...

(hmmmmm! -> augado -> torta)

shark disse...

(ainda e sempre de aZeitão?)

Teresa disse...

isto bloqueou...deve ter sido dos tais coturnos...

Mad disse...

Olha, entrei em directo!

calamity jane disse...

Hum, eu pra variar chego sempre quando eles estão a comer assados...

(Fiz uma travessona de arroz-doce para depois da dourada assada com batatinhas e tomatinhos a derreterem-se na boca mas suponho que ninguém é servido...)

gaija do norte disse...

suposição errada!!!
manda...

gaija do norte disse...

(mad, tenho a cabeça tão cansadinha... directo onde?)

Teresa disse...

Olha, isso foi o meu jantar na sexta-feira... posso só dizer-te que acabou muito mas muito líquido depois e que ontem foi dia de, nem sei porquê, dormir...

Mad disse...

Almoço em casa da minha irmã (e depois admiro-me porque não perco um kilo sequer): sopa de abóbora, gengibre e coentros; cabrito assado no forno com batatinhas; empada de pato; salada de rúcula; mousse gelada de avelã; semifrio de natas com ganache de chocolate; morangos em coulis; café.

Juro.

shark disse...

Pronto, e elas insistem nos simultâneos...
E depois eu que não sei o quê ca Chefa...

shark disse...

Ooops....

calamity jane disse...

Ca chefa? Atão não era ca Gaija???

Mad disse...

Directo na vossa conversa, S. D. Gaija. Sim, que isto não é uma caixa de comentários!, uma pessoa até se sente uma intrometida :)))

calamity jane disse...

Gaija, é só a sobremesa, ou é dourada com batatinhas e rebeubéu pardais ao ninho?

(e de entrada broa de milho e centeio com queijo da ilha - que bem combinam entre si os acepipes das diferentes regiões do nosso belo paraíso à beira-mar plantado!..)

gaija do norte disse...

gosto de tudo menos do pobre do pato que merecia melhor sorte... e fiquei cheia de foma outra vez!

calamity jane disse...

Tereza, o mesminho jantar, com a mesma sobremesa?

calamity jane disse...

Mad, o meu problema com um banquete desses é mesmo a falta de barriga para o tamanho do olhos. Só me aguentava em três prestações (embora me servisse de quase tudo à farta). Há que dizê-lo com frontalidade.

calamity jane disse...

(Tubas, desculpa lá o mau jeito...)

gaija do norte disse...

credo, mad! tu, uma intrometida? bálhamedeus...
(o que eu gosto de mousse de avelãs! até me babo só de pensar...)

gaija do norte disse...

manda tudo, cj! amanhã vou comprar umas saias com elástico na cinta...

Mad disse...

Eu, infelizmente, não. Mesmo. E esqueci-me de mencionar o excelente queijo de cabra curado que pus em quadradinhos na sopa.

Vou ali penitenciar-me e já volto.

shark disse...

(Qual mau jeito, CJ?)

gaija do norte disse...

(peixão, meu lindo, bota-te queto. é cada cavadela cada minhoca!depois ai e tal que não...)

calamity jane disse...

Ai o queijo de cabra! Eu pelo-me por queijo de cabra!!! (aliás tenho andado para postar sobre o assunto...)

gaija do norte disse...

YESSS! isto é que é um gaijo!

calamity jane disse...

Atão?

shark disse...

Eu fico doido só de ler os menus...

Mente Quase Perigosa disse...

Apre, carago...

Eu que me estava aqui a mentalizar que amanhã entrava de dieta, já me passou...

Mas quem é que me convence a fazer dieta? Arre... Hei-de morrer sem saber o que isso é. Anafadissima mas ignorante!

gaija do norte disse...

e feliz, peixa :)

calamity jane disse...

(Papei-te o 69...)

(o que pensavas tu q era, Gaija? Bem diz a minha maninha que esta casa é só gente malpensante...)

gaija do norte disse...

eu, pensar? tem dó de mim, cj. hoje mal consigo reconhecer as cores quanto mais pensar...

Mente Quase Perigosa disse...

Carregadinha de felicidade e gordura e celulite e refegos e tudo e tudo e tudo, gaija!

calamity jane disse...

Eu gosto é dos refegos... Dá logo vontade de fazer "coutchi coutchi coutchi" (será assim que se escreve?)

shark disse...

(E fizeste muito bem em papá-lo que eu não posso abusar dessas coisas, CJ)

calamity jane disse...

Hum... daltonismo ressacal... hum... Prognóstico reservado...

Mente Quase Perigosa disse...

Eu dou-te o coutchi coutchi coutchi, oh mana que veste o 34!!!!!

calamity jane disse...

(E olha, soube-me a pouco! Acho que me vou atirar à dourada)

shark disse...

(Dá-le!)

calamity jane disse...

Já viste o peso da tua chefa? Bate-me aos pontos. Aposto que veste 32...

calamity jane disse...

(Pôs dou-li!!!)

Mente Quase Perigosa disse...

O que eu gostava de saber é como é que uma balzaquiana (toma lá, chefa) como a je passou num casting para um blog de anorécticas...

Mente Quase Perigosa disse...

E depois ainda dizem que vestem 32 e 34 e que o sonho da vida delas é ter bochechas...

Teresa disse...

E é... o meu sonho é ter bochechas e recuso-me a dizer que visto 34 se não houver 32...

CJ, foi igualzinho com sobremesa e tudo... (também compraste as douradas no continente a 2,99 o quilo??)

Mad, importas-te de não nos esfregares o nariz com iguarias dessas? apesar da açorda de camarão (por acaso já referi que adoro açordas?) já estou a salivar...

Mad disse...

Ora, S. D. Tereza, quem mandou postarem uma travessinha destas?? Eu até tinha acabado de me levantar da mesa, mas uma ribatejana não se nega a uma coisa destas...

calamity jane disse...

Ouve lá ó chefa, começo a pensar seriamente que eu, que só me conhecia uma irmã, mais nova de 4 anos e 4 meses, afinal tenho duas irmãs gémeas e um irmão de outra encarnação, tudo no mesmo blog!

(por acaso foi no Pingo Doce, mas ao mesmo preço... as saudades que eu tenho de uma douradinha pescada no Oceano Atlântico)

(já te disse que AMO açorda?)

shark disse...

mea culpa, mea culpa. mea maxima culpa...

Teresa disse...

Nem eu, S. D. Mad, nem eu... se cá a apanhasse chamava-lhe um assado...

Mad disse...

A mim???... ;D

Teresa disse...

Olha, estas também são boas e sabem mesmo a Atlântico, mana....

Mad disse...

(SLAP! - olhó respeito, Mad!)

Teresa disse...

e fiz o 101!!!!

Mad disse...

Não, fui eu :)

Mente Quase Perigosa disse...

(A Peixa que jantou sopa está aqui a pensar que irá inventar para comer... Este blog é positivamente obsceno a nível gastronómico...)

Unknown disse...

Olá...Aqui neste blog começa-se pela sobremesa e depois passa o prato principal...há quem faça mea culpa..e há quem fique feliz com o enchimento de outras carnes...bem vcs hj bai lá bai

calamity jane disse...

(positivamente obsceno é bom, peixa que come sopa [já viste se fosse ao contrário?])

calamity jane disse...

Ora, Paula, por quem és?
(fora hoje é quase todos os dias...)

Anônimo disse...

zempre e zonex,

calamity jane disse...

É verdade, Chefa, são boas, mesmo! Até a minha gatinha me apanhou distraída e zás! foi lamber o prato.

Teresa disse...

Pimba! 111 que o Z foi xonex...