Que bem que se está no campo!

O sol intermitente vence em toda a linha na luta desigual com as nuvens a puxar para o cinzento escuro que teimam em querer ensombrar o dia. A maré viva inundou a praia de espuma branca e voltámos para o monte. Duas horas depois de um pequeno-almoço bem aviado com pão alentejano, manteiga, queijo da ilha, queijo de cabra fresco, café, leite, cereais e laranjas algarvias, as sanduíches que foram passear à beirinha do oceano destemperado estavam mesmo a chamar por nós. Elas e mais uns ovos do campo mexidos com um cheirinho de salsa acabadinha de apanhar. E um couscous quentinho e solto a absorver a ratatouille divinal que não chegámos a comer ontem à noite.

Banda sonora:

Bob Marley a ver se o sol se convence que aqui é que é o sítio;

Paul Simon, Graceland - A miniCJ e eu levantamos vôo enquanto dançamos pelo jardim. She's got diamonds on the sole of her shoes. Hei-de a levar a Cabo-Verde...

Intervalo para comer mais qualquer coisa enquanto os putos vêm um filme com cavalos na TV. Irritante, aquele som de dobragem de matiné na SIC . Vou já pôr mais qualquer coisa para nos/vos animar. Já ouvimos o Jesus Christ da Tereza e o Leonard Cohen do Visconde. A propósito, Visconde, cheguei a dizer-lhe que gostei muito do convite? Já apontei na agenda e tudo!

Tentei convencer a MiniCJ a dormir uma sestinha - uma folguinha, diria a Ti Maria - mas mandou-me dormir a mim. Ainda ouviu duas vezes a Canção de Embalar do Zeca, que canta de cor, embora trocando uns miúdos...

Na Casa de Alterne, a proposta é Stairway to Heaven. A música seguinte escolhem vocês, OK?

Daqui vos envio um raio de sol...

P.S. As nuvens viajaram para outras paragens e o céu azulou de vez. A rodar: Sérgio Godinho - O Irmão do Meio.

12 comentários:

Anônimo disse...

tudo, tudo,

Anônimo disse...

latino,

Anônimo disse...

falar,

calamity jane disse...

Heheheh! Estou a ouvir enquanto tu pões, Z.
Nº 2 já tinha tocado aqui ontem à noite. Secos & Molhados 1973/1974. Tudo, tudo!..

calamity jane disse...

Continua, estou a gostar :-))

Anônimo disse...

(três é a conta que Deus fez)

Teresa disse...

Sérgio é a banda sonora aqui de casa e a Etelvina o hino oficial...

Por aqui também muito Sol e um grande jantar em preparação. Acho que já disse antes, mas gosto muito de casas cheias de gente, de confusão na cozinha, de crianças aos berros, cães a ladrar e um cheiro a grelhado com louro a vir do alpendre.

Unknown disse...

Ai Tereza que maravilha...já me estás a abrir o apetite...

[Aqui há camarões com molho especial "à la marido"]

Uma Páscoa Feliz para todo o rebanho!

Anônimo disse...

uma catrafada de mon chéri's e já abusei do coucinho do téu, mas venho deixar um amigo,

Em Entrelinhas

Tem furos na consciência, este rapaz. Tem a memória em cacos. Que fará da minha infância quando entrar no rasgão com que deu a todo o comprimento dela? Que sabe ele do labirinto onde uma letra se extravia ou do horizonte onde pressinto um sublinhado? Ignoro o que ele fará, bem como o que dirá ao ver num poema o céu em entrelinhas.

Luís Miguel Nava

calamity jane disse...

Quando nos encontrarmos, a banda sonora vai ser de caras, Tereza ;-))

shark disse...

Tou lá! (in heaven)

Mente Quase Perigosa disse...

Diverte-te, Mana.

Bjs