vida dura parte II

Hoje comecei bem o dia. Outro pequeno almoço maravilhoso e não fui a pé para o sommerschield. Fui de táxi que me levou mais 50 meticais do que talvez devesse, mas resolvi não regatear. Começámos numa casa que supostamente deveria ser vermelha e que afinal agora é branca. Corremos seca e meca e visitámos cerca de 20 obras do pancho, mas escusado será dizer que às 15,00 estávamos completamente estafados. Fomos amarfanhar um prego no prato e uns camarões no miramar na esplanada em cima da praia. Voltámos ao trabalho e foram mais umas cinco obras que não vou agora descrever para não aborrecer os caríssimos leitores desta cabrice. Só vou dizer que andámos pela avenida mao tsé tung e também pela kim il sung. Roam-se de inveja... não é sempre que um gajo tem oportunidade de passear-se por ruas com nomes destes (já andei também pela vladimir lenine e pela karl marx, olarila!!!). Fomos descansar ao hotel polana e depois fomos mandar abaixo umas lagostas grelhadas maravilhosas. A vida é mesmo dura. Agora vou para o centro cultural franco moçambicano ou então para o coconuts abanar o esqueleto ao som de um marrabenta. Fiquem bem gaijas e gajos. Amanhã faço a crónica da viagem que vou fazer à namaacha e eventualmente à suazilândia.

13 comentários:

Teresa disse...

olha vai mas é ver se as fazendas de chá do meu tio-avô adelino ainda estão por aí que o cabra muda-se logo para Moçambique..
(e nem era mal pensado... ia na hora..)

Marias disse...

E também havia o Parque da Gorongosa, que parece que metralharam os animais todos...
Mas é tudo muito lindo, praias maravilhosas, peixes comprados acabados de pescar e há uma data de gente cujo sonho é ir para aí abrir um restaurante... Eu não...

Teresa disse...

Eu sim... e essa do restaurante é uma boa ideia...
Olha aquilo também é sul, mais sul ainda, tem sol, mais sol ainda, e tem boa vida. Que quero mais? Filas para o autocarro? Não, obrigada. Centros comerciais? Ainda menos, que se for preciso sei fazer a roupinha para mim e para elas.
É que era já...

@na disse...

temos um homem que cumpre promessas???

Teresa disse...

pois está-me a parecer que sim...

@na disse...

ALELUIA!!!!

Teresa disse...

Já é Pascoa??

@ disse...

não, mas um homem que cumpre promessas é caso para levantar as maozinhas aos céus

Teresa disse...

mãozinhas ao céu? é mas é de pôr maozinhas em cima e não largar mais...

@na disse...

ou isso..

@na disse...

11

Marias disse...

Namaacha, Marrabenta,Suazilândia, finalmente um correspondente estrangeiro que anda quilómetros para postar...

Teresa disse...

Será que não podia fazer como o Albarran e começar os posts com um "algures em África"?