Concurso de Natal


Pois é, vem aí o Natal, como nos começam a lembrar os miúdos e as promoções e as decorações...

E já me andam a falar em fazer a árvore de Natal.

Pois eu deixo aqui uma árvore de Natal, para os senhores ou meninos, filhos dos senhores, pintarem e decorarem e deixarem aqui pintadinha. A mais engraçada tem prémio, atribuído pelo jurí isento dos colaboradores do blog, (aos seus filhos, como é evidente) e não nos acusem de não ter espírito de Natal:

23 comentários:

shark disse...

Boa.
E para provarmos que somos amantes da liberdade vamos fazer posts do 25 de Abril a partir de 19 de Março...
(Não concordo de todo com o espírito natalício apressado).

Marias disse...

Apressado? Sabes que dia é hoje?
É melhor saberes se ainda há aquela prenda que ela quer, pois essas desaparecem logo. Como o CD da Hanna Montana...

shark disse...

Sei. (E já arranjei o CD da Hannah Montana, do High School Musical 3 e o do Camp Rock. Não falto com nada à Marafilha...)

Marias disse...

Ena, estás melhor que eu...
Mas também ela fez anos agora, né?

shark disse...

Né.
:-)

Teresa disse...

Eu também arranjei isso tudo... e até já disse como.. (aliás, o Camp Rock foi ela que tratou do assunto sozinha.. e vocês também não acham os manos jonas uns imbecis?)

shark disse...

Não consegui dar com o tal sítio que já disseste como. Que tal mandares o URL ao teu amigo?
Os manos jonas são uns imbecis. Mas que boys (ou girls) band se pauta por outro perfil?
:-)

Teresa disse...

mando sim, tudinho...

Marias disse...

O Joe não é mau de todo, tenho um aluno parecido (eh,eh,eh).
A Cat, tem lista on line e procura na net a caixa e acessórios para o Nintendo....

e Teresa, também podias mandar o High School Musical III para mim.

O Santo disse...

ai isto é a pedido???

bem... querem a lista ao acaso ou ordem alfabetica?

Marias disse...

Para mim pode ser um jeitoso de mãos, que a máquina de lavar anda a deitar água para fora e tenho uma torneira entupida. (páginas amarelas?). Por acaso conheço um canalizador mas acho-o um ganda aldrabão.

gaija do norte disse...

(cumbersa de filhas, passo!)

Teresa disse...

Fica, gaija, que agora a conversa é sobre jeitosos de mãos...

Olha Gabs, quando tenho canos entupidos, o que é raro, desentupo-os eu, mas para desentupir os teus já não me voluntario

gaija do norte disse...

ca noijo!! desentupir os canos uns dos outros???

(vou ler para trás!)

Teresa disse...

Pois, eu também acho. Eu desentupo os meus que já me avisaram que a hora coca-cola light é um mito...

gaija do norte disse...

nem digas nada! se os visses até choravas...

Teresa disse...

Pois chorava... chorava de certeza... desperdiçar o arroz de cabidela num gajo que depois nem apela a uma lambidelazinha para lhe tirar o arroz do pêlo...

gaija do norte disse...

ca noijo! que quadro pinstaste! tu não estás a ver... não estás mesmo!

Marias disse...

Eu acho que sou capaz de desentupir aqueles canos sozinha. A torneira deitar pouco é que não sei.

Teresa disse...

Essa ensino e nem cobro nada. A torneira, na ponta (a da torneira) tem uma rodinha (acho que tenho de explicar com calma...) de atarrachar (e desatarrachar). Se reparares bem essa rodinha, na ponta, deverá até ter duas pequenas superficies, em polos opostos, ligeiramente achatados. Caso tenhas uma chave inglesa (escusas de tentar falar com o chaveiro em inglês à espera que uma chave se identifique pelo sotaque,que a inglesa não deve estar lá) colocas a chave nessas superficies achatadas e desenroscas. Se não tiveres chave inglesa um alicate também serve mas vais ter de abrir no máximo e depois ainda mais um pouco que o calibre das torneiras é justo o do alicate. O alicate deve ser colocado na vertical de forma a apanhar as tais superficies achatadas. Caso não as apanhe também funciona mas ficas com a ponta (da torneira) ligeiramente riscada. Depois de bem fixo e apertado começas a girar no sentido contrario aos ponteiros do relógio. Se tiveres um relógio digital ou, sendo relogio de ponteiros o deixaste nalgum lado menos próprio, abre a torneira e vê para que lado gira a água antes de sair pelo cano. Rodas o alicate no sentido contrário. Quando conseguires tirar a tal ponta da torneira usa a ponta de uma faca para, com cuidado, tirares uma primeira rede de malha que te aparece. Depois, com jeito mas firmeza, bate ligeiramente na bancada com a ponta (o mesmo comentário de cima) e tira o resto das redes. Deverão cair 3 ou 4 mais uma de plástico. Lava-as com cuidado tirando todo o cascalho acumulado. Se alguma se estragar, é frequente e as outras estão lá por isso mesmo, deita-a fora. Depois de bem limpas volta a pô-las no sítio. Primeiro uma rede de arame, depois a de plástico e a seguir as outras de arame. Volta a fixar a ponta na torneira e aperta. Se já não te lembrares para que lado é volta a usar o relógio ou a água no ralo, mas desta vez segue no sentido que te indicarem.
Mais alguma coisinha?

gaija do norte disse...

penso que a rodinha de atarrachar e desatarrachar que se encontra na ponta da torneira se chama rosca. para os mais distraídos, convém numerar as redes à medida que vão saindo!

Marias disse...

A torneira de que falo é do lavatório da casa de banho e é daquelas modernal que têm um manípulo que anda para cima e para baixo, e não tem rodinhas nem rosquinhas à vista?

Marias disse...

Desculpa lá, tem, tem. Nunca tinha reparado... Vou ver se trato disso.