Apalpanços online.

Durante muito tempo estive desse lado, do lado de quem lê.
Lia, comentava, etiquetava, tinha amores e ódios, embirrações, espelhos, construía personagens, atribuía virtudes e defeitos.
Deste lado, agora, esqueço-me muitas vezes, a grande maioria das vezes, que desse lado quem me lê, quem nos lê, faz o mesmo que eu fazia e tenta espreitar para lá das letras. Melhor ou pior fomos coisificados, passámos de letras num monitor a bonecos construídos post a post, comentário a comentário. E esta é uma das tais situações em que cada cabeça, cada sentença.
Comecei há pouco tempo a falar com uma pessoa que me conhecia daqui, das letras que escrevo, dos sítios por onde passo. Tem sido interessante ir percebendo, aqui e ali, a imagem de mim que estava construída, desconstruída, catalogada.

Sou curiosa. Bastante curiosa. Ali em baixo está uma caixa de comentários inteirinha ao vosso dispôr. Digam lá o que acham, abram os vossos corações, pintem-nos com as vossas côres. Somos muitas gaijas e alguns gajos e não devem faltar histórias que nos dêem forma.Vá, de certeza que palpites há muitos e deve haver quem pensa saber, de certeza certezinha, quem dorme com quem por aqui, quem se odeia, quem é cabra a sério e cabra só a brincar, quem é de esquerda e quem é de direita, quem gosta de gelados de chocolate e quem gosta de bolos de bacalhau (bolos! não é pastéis) quem gosta de praia e quem gosta de campo, quem isto, quem aquilo e quem aqueloutro.
Força nas teclas que isto deve ser melhor que jogar ao Quem é Quem.

30 comentários:

Anônimo disse...

Não me enganei muito. Ok, enganei me [redondamente] com a Teresa. Faltava a voz. As respostas não ensaiadas [falta sempre isso na blogosfera... as respostas não ensaiadas. A voz]. Achava a teresa [muito] mais rude. Menos mãe [porque é muito mãe] Menos justa [porque é muito justa]
A arrobit@ é mais forte do que a imagem dos pés delicaditos pintados de vermelho que ela mostra. Altiva e Fragil [não confundir com fraca] dá o que procura.[lamento, depois de conhecer, as aparencias dão lugar à tentativa do conhecimento com a bases que se tem. ]

Do resto, de todo o resto, já percebi [será] que o Santo é de valores morais bem incutidos, não vai muito pela vulgaridade acabando sempre por encontrar uma saída airosa. O Shark tem uma sensibilidade muito aguçada que de vez em quando esconde com barbatanas e tubarões e tal e coiso e pronto.

Do resto, do outro resto, não tenho ideia formada.

Anônimo disse...

eu é tortas de Azeitão

gaija do norte disse...

eu gosto muito de restos! é que gosto mesmo!!! :)

Anônimo disse...

ai gaija amanhã venho aqui desabafuncionar contigo, está-me a apetecer miminhos, mas eu estou bem com tanto Sol, que beleza meu Deus

Anônimo disse...

agora é xonex não tarda que eu sou assim

bjo

Anônimo disse...

Epah!!! tinha feito um comentário para falar unicamente da gaija do norte... onde é que està???

Bom, vou fazer de novo, fiz o primeiro porque achei que ela merecia um comentário só para ela. Mesmo. Gira que se farta, sem papas na lingua, especial e esperta.


[bom... encontrei o lado bom de só me meter com tangueiros, sempre serviu para alguma coisa]

gaija do norte disse...

aproveita, z, que miminhos não faltam :)

xona bem

bjos

Marias disse...

Que rica ideia Teresa. E eu ter posto a foto a imitar o "I just call to say I love you" pode ajudar imenso a traçar o meu perfil. Eu gosto do Gato fedorento, Zé Carlos, mato-me a chorar em filmes que acabam mal, vou acumulando até explodir, mas depois arrependo-me, e não guardo rancor (mas não esqueço!). Ah, não era para sermos nós a dizer? É que a mim ninguém me conhece realmente, sou gémeos e dissimulada como um gato...

gaija do norte disse...

pois claro que não era para sermos nós a dizer, gabs! quanto ao ninguém te conhecer, estás enganada! conhecem-te tanto quanto a mim, à tab@sco, à teresa, ao santo, ao shark, ao josé e até à caos, que acabou de entrar. mas vamos deixar as opiniões para quem nos visita... :)

shark disse...

Certo, mas eu quero só dizer que concordo com a Caos quando diz que a Gaija do Norte é muita gira.
E a chefa é um colosso, ou não fosse a Gaija que nos passa os cheques...

shark disse...

A segunda Gaija é a chefa herself.
Of course.

O Santo disse...

pasteis de bacalhau.

e releiam mta vez o 1º comentario... valores morais bem incutidos... viram viram??? tomem...

Teresa disse...

Santinho, lê bem o que a Caos (também) escreveu:
[bom... encontrei o lado bom de só me meter com tangueiros, sempre serviu para alguma coisa]

Percebido?

Sharkinho, o teu cheque este mês vai mais gordo..

tab@sco disse...

Oh rebanho é pôr os pés na terra, voçês começam muito bem... comentário práli sobre o post, comentário prácá e depois, rapidamente voam para outros assuntos. Credo! Olhem eu cá ninguém me conhece, nem me vai conhecer... tudo quanto aki fica, não me identifica...sou perfeitamente unkown, and unknownale (a palavra não existe mas acabei de a criar, que é para não haver só anglicismo, mas também portushismos, que os ingleses são muito chauvinistas)! Hã? Que me dizem à provocação??? Tudo aos comentários!

Teresa disse...

ninguém te conhece? isso é o que tu pensas... depois do meu proximo post, que estava a acabar de fazer, vão conhecer mais um bocadinho...

Marias disse...

O resto calou-se.

Teresa disse...

não é restos, é cozinha internacional...

gaija do norte disse...

e eu gosto tanto de restos...
(estou a ser repetitiva?)

Teresa disse...

Estás!!!

gaija do norte disse...

oh, assim vou ter que fazer o jantar!

Teresa disse...

Pode ser que o pai do joão tenha jantar para ti..

gaija do norte disse...

ainda me falta saber quem é o joão...

Rachel disse...

Gaija,
Queres uma sopinha?
Lança-te para os lados da Boavista, ofereço eu.

gaija do norte disse...

muito obrigada, rachel, mas vou fazer um dos meus super rápidos e deliciosos jantarinhos. depois (hoje estou com a veia toda), vou fazer um doce muito bom. só ainda não sei o quê, mas tenho tempo!

Marias disse...

Aquele resto, era comigo?

Bolos de bacalhau.

Estás em Madrid, santo? Não sabia.

Teresa disse...

O Santo em Madrid? Olha, afinal o gajo enganou-me, disse que estava em Ibiza com a Maricarmen...

gaija do norte disse...

palhaço... disse-me que estava em gotemburgo a acompanhar um estudo!!!

Teresa disse...

olha, parece que estamos com sorte que ainda agora uma outra me disse que ele tinha finalmente chegado ao Cairo e andava à procura da biblioteca. Tangueiro!

gaija do norte disse...

gaijo mentiroso! a enganar as gaijas da vida dele...

Teresa disse...

o que lhe vale é que nós não deixamos de o amar por isso... é paixão mesmo, aquele homem deixa-nos doidas, arrelampadas de todo...