Very tipical, very portuguese!

Ou dito de outra maneira, pomos a carroça à frente dos bois...
Será que os gajos acham que o TGV é tipo concerto da Madona e já começaram a vender bilhetes? Se fôr assim tenho de me despachar, que no dia 18 de Outubro de 2013, pelas nove da manhã, marquei uma reunião em Madrid.

Os bilhetes da linha de alta velocidade Lisboa-Madrid deverão custar 100 euros, enquanto 40 euros será o preço de uma viagem entre Lisboa e Porto, disse à agência Lusa a secretária de Estado dos Transportes. (,,,)
Mário Lino adiantou que o Governo conta ter finalizado a linha de alta velocidade entre Lisboa e Madrid em 2013, quase três anos depois dos espanhóis. (...)
«Os espanhóis também estão a construir a sua parte dessa linha», encontrando-se «mais adiantados na construção», sendo que «em 2010 ou 2011 já estarão a chegar à nossa fronteira», disse, adiantando que os portugueses não se podem atrasar mais, para não ficarmos «à margem desse rede europeia».

Um comentário:

cereja disse...

Tens toda a razão.
Eu escrevi uma coisinha ou duas, mas é complicado encontrar-se palavras. Aquilo é uma país onde tudo é grande. E onde até o que é mais abundante é a vida humana...
Mas a dimensão da coisa foi tão terrível que eu soube que até alteraram a lei, e quem tenha perdido um filho pode ter outro, deixa de estar submetido à norma do «filho único».
... é que ainda estava em vigor.