Ás vezes tenho a mania de me armar em mãe.

Quando as nossas crianças insistem em repetir, até à exaustão, expressões ouvidas na televisão, é normal, certo?
Quando as ouvem todos os dias nas suas séries preferidas é quase pavloviano, não é?
Quando as séries passam no Canal Disney o que quer que elas digam só pode ser inofensivo, correcto?

Muito bem.
Conhecem a Miley? Catorze anos, morena, irmã do Jackson e filha do Robbie Ray, que vive o dia a dia normal de uma adolescente americana? Humm... estou a ver que não. E a Hannh Montana? Catorze anos, loira, irmã do Jackson e filha do Robbie Ray? Cantora, ídolo de milhões de miúdos, a versão moderna dos super heróis do antigamente, que esta Hannah é aquela Miley quando põe a cabeleira loira. Também não?
A Hannah já era há muito um dos meus ódios de estimação, que passar 24 horas por dia a ouvir as musiquinhas que canta, a comprar CD's atrás de DVD's e a ver as minhas filhas a repetir insistentemente as coreografias da pequena é mau, muito mau.
Com a Miley não tinha grandes implicâncias, que a miúda até é simpática, não canta e tem uma família gira.
Não tinha implicâncias. Passei a ter. Desde o dia que foi adoptada aqui em casa a mais famosa interjeição da pequena. É que, se saltei da primeira vez que a ouvi, tive de recolher as garras quando percebi de onde vinha - Canal Disney. Hannah Montana. Vou proibir? Tenho muita vontade, mas vou ser mais papista que o Papa Disney? Não me parece muito avisado...
Portanto, resumindo e concluindo, lá engulo em seco e assobio para o ar cada vez que, por aqui, e são muitas as vezes, se passou a ouvir:
- " Ai chiça penico!"

7 comentários:

O Santo disse...

Pavlov foi o gajo que demonstrou que as pessoas babam quando lhes condicionamos os reflexos.

Deixo só a explicação para o caso de alguem não entender o post.

Marias disse...

É por isso que eu não tenho canal Disney... aqueles tios todos solteiros cheios de sobrinhos...
ninguém era casado, de onde vinham os miudos? E o gajo não era Nazy, ou pedófilo, ou isto são boatos , eu só ouvi dizer, não afirmo nada...

Teresa disse...

Pois pois....tenho de ter uma conversa com os teus filhos... é que, se bem me lembro, a perita na disney eras tu, com as colecções todas e encadernadas e tudo. lá em casa o meu pai só deixava entrar o tintin... mas eu agradecia, que tinha uma paixão pelo Bruno Brasil e pelo Steve Warson

Teresa disse...

já agora, ó Wikipédia lá de cima, obrigadinha pela explicação, que a malta nem sabia...

O Santo disse...

sempre as ordens para esclarecer qualquer duvida cientifica, ou nao...
babaste?

O Santo disse...

e alto ai.
isto de racionalizar os mitos de infancia e escarrapachar duvidas destas é quase criminoso.
Sobrinhos, claro.
Como seria o filho do Pateta? Mais, como seriam os pais do Biquinho??

E já agora:
BIQUINHO FOREVER, LOVE U.

Marias disse...

Biquinho? Quem é esse ? Eu só conhecia o Zézinho, Huguinho e Luizinho. És mesmo mais novo...
E os meus filhos desprezam os meus livros encadernados do Mickey (o meu favorito) só lêem o Calvin, Mutts e agora até o Zitts...