Desde as mudanças que ela estava lá quieta no canto da sala. Penso mesmo que este ano ainda não tinha sequer visto a luz do sol, com eventual excepção do 1º de Janeiro (o dia, não o jornal), já não recordo bem.
Hoje de tarde deu para durante algum tempo ficar no sofá a ver notícias do mundo e do dia, e naquele instante do zapping entre a SIC Notícias e o Eurosport olhei para trás da TVbox. Levantei-me e resolvi trazer a Miquelina para o meu colo.
Saiu do saco e veio colocar-se sobre a perna direita que é como me dá mais jeito. Eu sei, esta é uma posição errada, mas que querem... aprendi assim e acho que tão depressa não passo para a esquerda, até porque não tenho o apoio e sentado não uso o suporte.
Os bordões pareciam um pouco baixos o que dificultava a tarefa seguinte da afinação e, meus caros, já é muito antiga a desistência de acertar com o Lá só de ouvido (o A4 de 440Hz). Qual o truque então? A ressonância claro.
5º trasto
5º trasto
os bordões já estão
5º, 4º, 5º... ok até não soa mal de todo. Está afinada mas parece muito baixa (o que não é critico que a voz ainda é mais baixa). Deixa lá experimentar...
"Meu olhar(lá-) perdido (dó)..." meu olhar (lá-)... meu olhar (lá-) ... música em lá menor que me ajuda quase sempre a verificar a tonalidade. Até que não está mau.
"...pousou (sol) sobre ti (lá-)...", pois parece que está bem sim, soa como era costume. ERA costume.
Conheço tão bem esta música... tem o quê, 22? 23 anos? mais? já??!! pois, na altura não havia msn nem blogs nem tanto que fazer. Os estudos davam alguma folga, os livros e o basquete também, e a viola era muito mais usada. Eramos jovens e os sentimentos também passavam por aí, pegar na viola e compor.
Saíram duas ou três giras, mas das músicas que fiz sózinho esta é sem dúvida a que recordo melhor. Balada em tom menor. Canção de amor? Na areia, como diz o poema? Talvez por isso, talvez por ter sido naquela altura, talvez por outra coisa qualquer. Muitas mais perderam-se e algumas também eram giras, ou se calhar ainda estão lá, no canto, ao cimo à esquerda da memória. "... e eu (mi) te sorri (lá-)".
Eramos jovens...
7 comentários:
não eramos, somos! só temos mais idade...
e bom aspecto não nos falta.
cotas....
Está caladito... és de longe o mais velho de todos nós. Andas a enganar, mas és! Já não se fazem santos há séculos...
E a Miquelina? Já voltou a sair do canto?
Eu sou santa. Garantido. Novita, mas santa.
Tu sim, tens mesmo ar de santinha...
(já tens santinhos para distribuir ou és mais madeixas com lacitos de seda?)
A Miquelina tá boa obrigado, mandou um Si#7 para vocês, santas.
Postar um comentário