E agora assuntos sérios para ver se elas param de bater no ceguinho...

No meio do enorme alarido, chamemos-lhe isso para não se defraudarem as expectativas, em torno da eleição para a nova (e previsível) líder social-democrata, nomeadamente a biqueirada de Menezes ao nosso ilustre colega blogueiro com barbas, parece não ter sido dada a devida importância aos que me pareceram os mais relevantes sinais de que o assunto não ficou resolvido de vez.
O súbito silêncio de Alberto João Jardim é o menos esclarecedor, mas muito sintomático enquanto indicador da acalmia típica no interior do cone do furacão. Cedo ou tarde, o vendaval recomeçará.
Contudo, o maior aviso à navegação de Manuela Ferreira Leite, que se adivinha tão ou mais conturbada que a dos seus antecessores cuja liderança jaz nas profundezas de um mar de pequenas traições, foi o comentário jocoso de Rui Rio por ocasião de uma visita a um quartel de bombeiros.

É nessa paródia do líder adiado que se prenunciam os torpedos que a nova líder laranja poderá esperar de qualquer dos vários feudos que uma vitória pouco mais do que tangencial não conseguirá certamente pacificar, pelo que revela da divisão interna a que só uma liderança quase consensual poderia pôr cobro.

Decerto as facas já gemem no roçar discreto de diversas pedras de amolar...

5 comentários:

O Santo disse...

por acaso penso que nao. o risco de passar um ano e nao chegar a acordo significa o autosuicidio de mto cargo com capacidade para servir o país... penso que isso vai dar numa paz consistente e duradoura (guerra fria e um termo q nao sai da cabeca nao sei pq...), mas as facas afiadas e amoladas e... no bolso para ja com chazinhos e jantares.
Ena... fico tao feliz por nao ser o unico cinico no mundo...

shark disse...

Nem o único macho residente, (if you know what I mean...) parceiro.
;-)

A ver vamos no que isto dá, que as eleições estão aí a estourar com a paz podre no reino da vitamina C.

O Santo disse...

desculpa, mas tenho mesmo certinho que vai ser disfarcar a ver se passa e dps acertamos contas. Infelizmente.

Teresa disse...

(chama-se aquilo lá em cima,uma coligação....)

é, parece que o psd perdeu as suas referências, as tais da paz e do pão... e, como a minha avó dizia, casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão...

mas estas eleições nos partidos de oposição são sempre muito elucidativas - vota-se no candidato que pareça mais apto a disputar o poder ombro a ombro. e a vitória da MFL indica, para além de tudo o que eu possa achar dela, que o eleitorado psd acredita que para ganhar ao sócrates é preciso um politico sério e não mais um candidato feirante. Só se manda a elite para a frente da batalha se o inimigo for forte.
Os resultados de ontem são assim como que gato escondido com rabo de fora - nós não gostamos do gajo, mas que ele é bom não temos dúvidas...

cereja disse...

Vinha cumprimentar aqui o Shark!!! Olá! Consegues ter tempo para vir ao Algarve e tudo?! Que tipo!!!!!
Para não me alargar muito, aproveito tudo o que disse a Teresa. Tudinho.