Tristezas II

Tenho tentado manter-me caladinha e quietinha, que há guerras que não são minhas e não tenho de me meter, mas confesso que às vezes isso me é quase impossível. Posso contar até 100, posso tomar duches de água gelada, posso levantar-me e ir dar uma volta, mas acabo sempre por abrir a boca e dizer o que me apetecia dizer há muito.

Este blog tem quase um ano e nele já houve posts sobre tudo ou quase tudo. Primeiro só eu, e depois os novos cabras, nunca pedimos licença a ninguém para brincar com o que quer que fosse ou para arriar forte e feio quando nos apeteceu arriar forte e feio. Igreja, política, sindicatos, banca, sistema de saúde, polícia e tribunais, professores e alunos, eutanásia, aborto, casamentos homossexuais, direita e esquerda, gatos e cães, mulheres e homens, enfim, tudo o que se prestou para um post já teve direito aos seus cinco minutos de cabra. Tivemos comentadores a defender posições contrárias e a baterem-se nas caixas de comentários, tivemos gente indignada e tivemos gente ofendida. Nunca tinhamos tido, até agora, faltas de respeito, faltas de educação e ofensas gratuitas como apareceram nas caixas de comentários dos posts sobre futebol.

Não sei porquê nestas alturas lembro-me sempre de um verso do Alexandrre O'Neil, "País engravatado todo o ano, assoa-se à gravata por engano".
Somos assim, foge-nos o pé para o chinelo com uma velocidade assustadora.
Sim, pusemos um post a brincar com o FCP. Ou a gozar. Ou a ridicularizar. Também já pusemos sobre o Papa, o dito, não o Pintinho, e sobre o Sócrates, o nosso, não o da cicuta. E o Bush? Bem, tem sido forte e feio. Engraçado que ninguém se incomodou muito. Incómodo incómodo foi com o futebol. Isso é que faz ferver o sangue, pôr a mão na anca e varinar por aí fora. No mínimo, elucidativo.
Ri-me muito com o post do FCP? É verdade, ri mesmo. Parece que a nossa portista de serviço também se riu. E também gosto de me rir com o Benfica, e o Sporting, e o Belenenses (apesar deste não saber muito bem do que trata), com o Desportivo das Andorinhas e com o Ala-Arriba (este não sabem vocês). Acho graça? Se acho graça eu rio e não peço autorização nem admito julgamentos de carácter. Muito menos aceito que ofendam quem quer que seja só porque não se ri das mesmas piadas que eu.

Os Gato Fedorento, segundo foi noticiado, fizeram um sketch sobre o Magalhães onde brincavam com a Igreja Católica. Levantaram-se de imediato os dedinhos do costume e foram fazer queixas à ERC. Que não, aquilo não podia ser. Mas talvez esses dedinhos tenham sido os mesmos que defenderam a liberdade de expressão no caso das caricaturas de Maomé. E quem sabe se os que agora ficaram tão indignados com uma graçola sobre a "fixa de inscrissãue" não serão também os mesmos que nas outras circunstâncias apontam o dedo a quem por tão pouco se melindra. E não falo só de Portistas, que esses até são só dois ou três e estão todos no Bairro do Aleixo e não sabem escrever o nome muito menos ler blogues, porque infelizmente eles não foram os únicos a perder o norte e a mostrar toda a sua civilidade nas caixas de comentários. Houve de tudo e até se percebe, porque o assunto é sério e, como até está na moda dizer-se, o tema é fraturante.

Tenham juízo!
Não se pode brincar com o futebol sem levar com um taco de baseball em cima? Está bem, daqui para a frente, pelo menos eu, só vou gozar com aleijadinhos, velhos, gays, ciganos, padres, freiras e alentejanos.
Pena o Samora Machel já ter morrido que esse é que dava umas anedotas baris.

19 comentários:

O Santo disse...

e se continuas assim a gozar tb co belenenses inda levas um estaladao nas fuças que nem sabes que terra es.
(e nem tocas nos pasteis que fazem mal aos figados)

@na disse...

santinho, querido, eu não gozo com o Belééééééémmmmmmmmmmmm, tu vê lá, não me cortes os pastéis

@na disse...

e eu vou continuar a gozar com o que me der na real gana (excepto com o Belééééémmmmmm) porque eu também tenho de ter poder de encaixe para muita coisa e quem não quiser, passe o post à frente e finja que não viu

CGM disse...

Gozar com os Alentejanos?! Com os Alentejanos?

Ai, que agora sou eu que encho as caixinhas de insultos... :p

@na disse...

ahahahahahah e sobre os emigras, então???

Teresa disse...

Quais pastéis, hem?? Quais pastéis?? Vê-se logo que é de um clube azul como o outro, só trafulhas que nunca vi pastéis nenhuns...

(e alentejanos emigras, já se pode?)

Por falar nisso, sabem o que é um Algarvio? Um alentejano sem travões...

@na disse...

(nã... que este azul não é tão (ob)escuro... pasteís de Beléééémmm cheios de canela e açucar em pó... quentinhos e estaladiços)

(de emigras "alentejas" acho que podemos)

ou seja, um alentejano destravado, LOL

Rachel disse...

Ó Àna, por mim, tás à buntadinha, tu góza praí com o fêquêpê, á força toda e tb à canzana se te apetecer!

Quanto a mim te digo: Amei a "fixa", que por sinal já me tinha chegado ás mãos, pelas mãos sujas de marcador do meu filho (veio assim todo amarrotada e suja de tinta), porisso...

Palavra de honra que quando comentei, fi-lo em primeiro lugar por causa do comentário furiosócompulsivóirritanteóelonquecido, de uma das vossas leitoras e comentadoras e em segundo lugar por causa dos 150€ que o doido do meu marido paga para ter um "acento" no estádio e que para mim, estavam bem empregues é num parzinho de sapatas da moda, que me aconchegassem os pézinhos...

Mas isto sou eu...
Que gostei mto do blog, q vos conheci através do meu blog perferido (controversa maresia) e que voltei cá para ler todos os dias, depois disso...

Não vejam nestas linhas um enfianço de carapuça, só cá deixo mais este comentário, porque não quero que vejam o meu anterior, como um "bibó porto carago", até porque esse foi o primeiro post que cá deixei (pq n cenhecia o blog) e se vocês quiserem, pode este muito bem ser o ultimo.
Tenho pena, porque o Cabra é mesmo muito bóum!

Agora vou ali e venho já, ver se me dão na cabeça, ou se posso continuar puraqui... eheheheheh

Rachel disse...

Ó caraças, desculpem lá, que este post não é da Ána!!
É da Teresa, mas Teresa não dá para entoar...
É péna!

Marias disse...

Li agora aquele comentário da Miss Pu ao meu singelo "agora fizéste-me rir" ao post da ficha de inscrição. Quando lhe respondi nem reparei que foi posto hoje. Para já não percebo porque é que no meio de tantos, embirrou comigo. Sim, ri. E depois? É proibido rir? O futebol é sagrado, como dizes, T....
E não percebi as aspas no "féz" rir. Féz rir? Isso existe? Se nos apetecer escrever com erros no gozo escrevemos, mas eu escrevi isso onde?
Mas porque é que me estou a maçar...

Teresa disse...

Rachel, serás sempre bem vinda, que a gaija do norte precisa de companhia... (mentira, não precisa nada, mas és bem vinda na mesma e isto-não-é-por-teres-gostado-do-blog-digo-eu-armada-em-pinóquio...)
Acho que se percebeu que fiquei um bocadinho, mas só um bocadinho, irritada por tantas dores quando se fala de futebol. Por acaso aqui no blog isto até está bem distribuido que há para todos os gostos, se bem que tenhamos sempre Betadine à mão de semear (e um emplastro, já agora, eheheheh...)

Gabs, deixa lá isso que só tens de te orgulhar de teres subido na vida a tornozelo e se nasceste numa barraca e aprendeste a ler na tele-escola e a escrever nas aulas para adultos isso não é vergonha. Vergonha é ser do FCP... Desculpem, do SLB... ai, não acerto uma, do SCP... pronto, não sei como se chama mas é aquele clube dos pastelinhos.

aNa disse...

eu só vinha dizer que conheço o Ala-Arriba. pronto!
boa noite.

Teresa disse...

Grande aNa!
(e já agora, conheces Os Marialvas, inimigos fidagais do Ala-Arriba?)

Rachel disse...

Ó pá, este blog é MESMO muito bom!!!!!
Porquecarga dágua é cainda num tinha bisto isto, fosgâ-se?!?!?!?
Eu quando for grande quero um assim. Ponto final.

Agora bou mas é trabalhar quistaqui, é um bicio.

Teresa disse...

(se eu percebesse alguma coisa de botõezinhos agora punha um smille...)

Marias disse...

Ora bem...

O Santo disse...

(psiu rachel... isto so melhora pq tao ca uns gajos fenomenais - diz ele enquanto aponta discreta mas insistentemente para o seu externo)

e modestos...

Teresa disse...

onde?? onde??

O Santo disse...

modestos pa, tens de tar mais atenta