O chef sérvio Ljubomir Erovic organiza, desde 2004, o «Campeonato do Mundo» de cozinhar testículos e acaba de lançar um livro de receitas com pratos preparados apenas com o ingrediente pouco comum: o órgão reprodutivo de bois, cavalos, búfalos, touros, porcos e até mesmo perus.
Batizado de «The Testicle Cookbook: Cooking with Balls» o livro reúne receitas recolhidas por Erovic nos últimos 20 anos. Disponível apenas em inglês e com distribuição pela internet em formato electrónico (e-book), a obra ensina, em vídeos, como retirar a pele que envolve a peça usando uma faca bem afiada, para depois cortar cada testículo em peças.
«Dá para comer qualquer testículo. Menos os de humanos, é claro»
Para além da pizza, o livro mostra também opções da glândula batida, à milanesa, grelhada e até espetadas de testículo.
«Lave as glândulas durante 30 a 45 minutos», diz a receita para torta de testículos. «Depois, quando estiverem bem macios, coloque-os num moedor de carne». O prato mais tradicional, testículos fritos, inclui banhar os pedaços em óleo bem quente.
É claro?? Mas já não há um chef, na Suiça e tudo, que no seu restaurante serve pratos confeccionados com leite de mulher? Só faltava agora que até nas receitas de cozinha começassem com discriminações...
8 comentários:
o gajo não é de palermo?
Queres a morada para trocar receitas?
naaaa... o risco e mto grande
O gajo não é filho de gente palerma?
Não percebo esta insistência em Palermo... Também há uma receita com Pasta, é?
palermo por 2 simples razoes
palermo é a palavra mais proxima da 1ª coisa q ocorre quando se le uma coisa destas
a outra razao é q se isto é a serio o gajo deve ter contactos com a cosa nostra
(plo menos cmg resultava eu confessava qq coisa)
por acaso eu penso é em Ca noijo...
Postar um comentário