Lazer, ou talvez não

Andei o fim de semana todo com um problema bicudo - O Xico Manel.
Também conhecido mais recentemente por cumpadre Xico por a sua performance ser inversamente proporcional ao Phelps mas meter quase a mesma água, o meu portátil lá me vai acompanhando em bons e maus momentos. Hoje teve ele próprio um momento difícil mas nada que um pouco de bricolage e umas mãozinhas de Santo não resolvam... e tá como novo.
Mas o post remonta é mesmo aos dias de descanso últimos e só o consegui escrever agora porque a sua causa está completamente sanada, sendo que a paz readquirida permitiu este curto momento de reflexão.
Tudo se deve a um trabalho que me foi pedido já faz tempo e que tenho andado a pastelar de forma convicta, porque sempre o achei extraordinário mas para os dias de chuva, quando se chega a casa a chapinhar dentro das próprias meias e se vai ainda a escorrer para o canto da cozinha, sim, este trabalho substituía perfeitamente o termoventilador, era ele próprio "uma seca".
Mas a chefia lá insistiu mais do que o normal e lá me ouvi a prometer que sim senhor que era capaz e que só faltava um bocadinho e era fácil terminar no fim de semana e que era garantido e... bolas às vezes não é fácil dizer que não. E pronto, lá me apanhei em casa com o Xico ao lado, desligado, quietinho, sem Cabra, sem google, sem news e sem vontade de o ligar e acabar o raio do powerpoint. Bocadinho aqui, bocadinho ali lá fui pondo uma imagem e uns tópicos e a muito custo lá saiu qualquer coisa sufrivel de se mostrar mas deu para (quase) cumprir a promessa de entregar tudo ontem.
E durante este tempo todo só me vinha à memória aquela professora primária que tem uma turma à frente detentora de Magalhães individuais e que dizia ela própria também convicta "ainda só o usamos para Lazer". Pobres miúdos....

16 comentários:

Marias disse...

O meu do 4º ano vai ter, mas apresentações em power point já ele faz desde o 2º...E não fui eu que o ensinei.

Rachel disse...

O xico manel?
Se fosse o meu, chamava-lhe Tóne!

gaija do norte disse...

gosto de tóne, sempre gostei. aplico mais a outros objectos, mas tóne fica sempre bem!

O Santo disse...

mas os tónes são mto irrequietos...

Unknown disse...

Xico Manel é genial... nunca pensei em dar um nome ao meu... mas o teu post deu-me ideias... vou reflectir sobre o assunto...

Kiss Kiss

O Santo disse...

(o kiss kiss tb me deu ideias...)

O Santo disse...

xou tubarao....xou xou... q eram pa mim

Teresa disse...

ahahahahahah...

Sofia, pc tem de ter nome... o meu é uma menina e chama-se Magda porque é tão burra que no princípio não me calava com o "cala a boca, Magda...!"

Santo, se os Tonés são irrequietos que dizer do xico manel?

gaija do norte disse...

(chefa, não são tonés.. são tónes!!!)

O Santo disse...

o xafe... tu ta um nadita toné... os tónes é q nao param kietos, o xico é um repouso, mesmo quando trabalha.

Teresa disse...

Isso era antes do xico ter descoberto que tinha queda para quedas e se ter dedicado a uma carreira artística de sucesso - saltos para o chão em carpa e com meio mortal.

O Santo disse...

empranchado, devias ter visto (foi uma pranchadela e peras...)

Teresa disse...

e caiu bem ou chapinhou muito?

Marias disse...

Eu tenho a Micróbio, que é pequena e tenho de ter cuidado para não carregar em duas teclas ao mesmo tempo (há ums teclas mais pequenas que outras) e também porque me parece que tem vírus. Mas eu não vos mando mails.

O Santo disse...

o xico deixou de ter... saltaram com as teclas... axo

Teresa disse...

fugiram pelos buraquinhos? desses virus é que eu gosto...