O chat das gaijas (subtítulo - the facts of life...)

Em contas de merceeiro é assim - desde as oito da noite entraram 205 comentários neste blog. Quero dizer, comentários não serão própriamente, que aqui já não se comenta nada, mas andámos no "granel", como diz a @na, uma das comentadoras de serviço.
Longe vai o Inverno, quando este blog era uma casa séria e se discutiam assuntos sérios. Acho mesmo que, qual Pacheco Pereira e seu Abrupto, por aqui tinhamos mais influência que um secretário de estado. Quantos projectos de lei não foram apresentados, aprovados, promulgados e publicados graças a nós e às profícuas discussões (até parece que está a chover, para falar assim...) que por aqui fomos tendo.
Mas chegou o Verão e Verão é coisa mais séria que qualquer Lei da Républica, que essas nunca sabemos quanto duram e Verão é solstício, equinócio e a seguir vindimas e cestos arrumados.
Ia eu dizendo que chegou o Verão e a coisa coloriu um bocadinho. Ou dois bocadinhos. Ou mesmo três ou quatro. Ou duzentos e cinco!
Este blog é engraçado. As quatro "gaijas" que oficialmente cá escrevem não foram escolhidas por isso, mas nas enormes diferenças que temos aparece um denominador comum - todas sozinhas, todas com crianças. Todas independentes na nossa enorme dependência. Da nossa comentadora de serviço, e já cabra também, que isto pega-se, foi essa também a característica que vazou - mulher, independente, crianças.
É Verão, as noites lá fora estão quentes, e estamos em casa. Os nossos filhos dormem nos quartos ao lado e vão acordando, de vez em quando, com as gargalhadas. Fumamos cigarros - tem piada que muitos ou poucos também todas nós os fumamos - e vamos dizendo umas parvoíces. Todas sabemos usar o messenger, e usamos, todas temos mil e um endereços de sites onde se faz também conversa, mas vamos ficando por aqui.
Porquê?
Primeiro porque somos gaijas e, como já disse, precisamos de um palco. Aqui até o vamos tendo. Depois porque sim, que também já o disse, que gaija que é gaija tem de dizer uns porque sim.
Os gajos vão aparecendo à vez, que têm assuntos ainda mais sérios para tratar, porque se não estão de férias estão a ir ou a chegar e nessas alturas, todos sabemos, há muita roupinha para lavar, malas para fazer ou desocupar, correio para abrir e enviar, e mais aquelas coisas todas que os gajos fazem, e não há tempo para conversas de Verão.
Hoje comecei a pensar se não podiamos simplificar isto, que andar a saltar de post em post para actualizar comentários dá uma enorme trabalheira. Sei lá, podia ser tipo bar aberto, a partir das oito da noite fazia-se um post a dizer É aqui! e toca de descarregar na caixa de comentários.
Mas não, não pode ser. Nós estamos aqui a comentar posts, e só isso nos justifica o granel. Afinal de contas isto é conversa séria e só não o percebe quem estiver com má vontade - isto é conversa de Verão e, como dizem na rádio que as minhas filhas ouvem, este é o último Verão do ano. Assunto sério, portanto!
E amanhã vamos estar aqui outra vez com mais conversas sérias. E os nossos filhos vão estar nos quartos do lado a acordar com as gargalhadas. E vamos sempre estar à espera que, de repente, mais alguém se junte à conversa, que o direito de admissão não é reservado e se de uma assentada vierem mais cinco a conversa continua séria concerteza. (esta última parte foi publicidade ranhosa, mas acho que passou despercebida!)

26 comentários:

O Santo disse...

Querem lá ver que este post sou eu que fico ao lado da realidade?
É, estou do outro lado dos factos da vida, deve ser isso.
Coisas de gaijas...

gaija do norte disse...

bom dia!
coisas de gaijas ou não... até logo, no sítio de costume, num post qualquer!

cereja disse...

Bem, eu não sou do blog, mas venho cá todos os dias. Também sou gaija, e gosto de vocês. Escrevem como eu, ou antes as coisas que eu também podia escrever.

(a única coisa é que às vezes são posts a mais e a minha camioneta já não leva tanta areia, mas antes demais que de menos!)

O Santo disse...

emiele, e penso falar em nome de todos (deveria dizer de todas???), és muito bem vinda.

Anônimo disse...

Ganda lata a da Emiéle, uma das blogueiras mais prolixas de que há memória, e que agora anda a queixar-se dos seus "seguidores" acelerados. :-)

E quanto ao rolambório da chefa, digo que sim, que os pilas só andam aqui para fazerem figura de corpo presente pois elas é que dão cartas.
E como estamos no Verão um gajo não pode guardar trunfos na manga, mostra o jogo todo e no fim é cilindrado pela pressão dos ases (das asas?) dos flippers que blogam todo-poderosas.
Portantes anuo. Mas qualquer dia amuo, se a rapaziada não se mostrar à altura deste desafio inter-pares onde o tubarão faz uma fígurinha impar...

@na disse...

até estou emocionada!
:))

Obrigada Teresa!

Marias disse...

É mesmo, andamos muito silly season. Os gaijos têm que escrever também,não é só comentar, agora nós é que temos a trabalheira de ser engraçadas....

gaija do norte disse...

tens razão gabs, os gaijos bem se podiam esforçar mais um bocadito. se não fosse o tubarão e os anónimos que vão aparecendo, isto parecia o clube "menino não entra". não é!

Teresa disse...

(gaijas isto é só para nós, mas já repararam que eles continuam a cair nos nossos velhos truques? basta picar um bocadinho o orgulho de machos e aparecem logo...)

Emiéle, faço minhas as palavras dos dois gajos acima... muitos posts?? Olha quem fala!!

Quanto às outras mais logo tratamos do resto dos assuntos. E hoje é a vez da @na trazer as bebidas..

Teresa disse...

moi e xandon pois claro, que chegou o santo e hoje só com champanha...

@na disse...

então diz lá ao capicuinhas para não me melgar senão ponho-lhe gutalax no espumante

Teresa disse...

capicuinhas é um achado de nome... mas se calhar ele amuou, que desapareceu...ou ainda andará pelas fragas que não são nuvens mas que também não me parece que sejam rochas?

@na disse...

fraga é penhasco, será que se atirou?

@na disse...

teresa, agora reparo na pasta onde "puseste" este post, não devia ser omo? sempre era capicua, não?

gaija do norte disse...

deixem-no pousar... deve estar à espera que roma caia...

@na disse...

ainda leva com os destroços

@na disse...

ò pessoal... vocês já foram ao fios ver a linda posta que lá está com link e tudo?

@na disse...

ahhh... então as outras rezinhas todas podem ser em pé, sentado... e por aí fora?

gaija do norte disse...

@na, trocaste o post?? que cabronice é esta?

@na disse...

era pra ver se estavam atentos... e assim a rebaldaria é maior.

@na disse...

22?

gaija do norte disse...

oh,o 22 devia ter sido meu!

@na disse...

tás lenta...

O Santo disse...

capicuinhas??

gaija do norte disse...

viesses mais cedo!!!

O Santo disse...

até aqui era so bem vindo e ainda bem e mais não sei quê e copnta lá e posta e etc... ao fim de 10 minutos ja tenho protestos?

valha-me a santidade