Praia Sem Net

Apesar de detestar rotinas, todos os anos venho parar à mesma praia, o mês é que varia. E Junho, Julho, Setembro é que são bons, mas com dois miudos na escola só se consegue na 2ª quinzena de Julho. Mas finalmente cá estamos, e logo que chegamos vamos a correr para a praia, com as toalhas e chinelas que a casa é perto. A maré está alta, e os concessionários ocupam a praia quase toda, por isso ficamos logo ali à frente das cadeiras, e vamos ao banho. Muita boa! Depois vamos explorar a praia, fazer o caminho das rochas, mas está mais perigoso a cada ano, será que quando era pequena também era assim tão a pique ? Tomamos banho e voltamos e agora há o homem das bolas de berlim, antes não havia, e comêmos uma... Começam depois a enterrar-se, a fazer múmias (a mim não!), a maré a baixar e a praia a aumentar. Realmente há muitos estrangeiros aqui, melhor, e famílias com bébes a chegar. Cerca das 7 h começa a sombra a esticar e temos de começar a pensar na subida para casa. No dia seguinte iremos para outra e levo guarda-sol, para ficar de manhã até mais tarde. Praia sem escaldão não é praia. Aliás já fui comprar um guarda-sol dos bons, à antiga, só não tem o cabo de ferro para não empalar ninguém quando, inevitavelmente, voar. Eu disse "este é pesado!" e as senhoras todas espertas e a piscarem os olhos "tem que arranjar alguém para a ajudar a levar! ". Ah, ah, pois é... digo eu. Estou de férias. Só se forem os meus filhos.

13 comentários:

@na disse...

engraçado, uma mulher pode "parir" dois filhos, mas para carregar o guarda sol já acham que é preciso ajuda.
'Ca nervos...

Boa praia! :)

Anônimo disse...

hIHI NEM MAIS...
BOAS FÉRIS,BEIJINHOS AOS MIUDOS MAIS SOSSEGADINHOS QUE CONHEÇO!!

Teresa disse...

Nas férias é que é de aproveitar, que a minha avó Celeste sempre me ensinou que os amores de praia ficam enterrados na areia. E era mesmo assim, podia era desenterrá-los no ano a seguir...

cereja disse...

Que inveja....
E com bom tempo e tudo!!!
(já me falta pouco, também)

O Santo disse...

isto está a ficar um nadita pó sexista, como comecei a ler de cima lá fiquei com problemas com o solteira... agora dificultou ainda mais, mas que não seja por isso. Vou já investigar como parir uma pipada de filhos para poder levar o chapéu de praia a bola as raquetes o semanario a toalha a lancheira e ainda ir a arrastar os tenis.... Uns 5 devem ser suficientes.

Teresa disse...

(e achas que nas fériasitas vais ter tempo para fazer tantos?)

O Santo disse...

nem quero.
já fiz umas contas e agora com a divisão do tempo de aleitamento entre pai e mãe, se um gajo tiver 4filhos por ano, a 2 meses e meio que seja de cada um, mais o mes de ferias...

@na disse...

Claro e assim pode-se sempre partilhar também o "acartanço" da tralha com a mãe, em vez de de ter de levar duas crianças a praia e "alombar com o guarda-sol sozinho. Esperto! ;)

O Santo disse...

levar criancas à praia???
mas quando o big one criou as maes nao foi propositadamente para isso??

Teresa disse...

foi foi, só que entretanto as mães descobriram as maçãs e dispensaram o espirito santo...

O Santo disse...

UEFA, como eu os entendo.

Teresa disse...

(não preferirias entender as mães?)

O Santo disse...

a mãe do Platini??
eu bem tentei as sobrinhas gémeas do Lenhart Johansson mas acho que nao foi a tempo