Catholic Girls*

Por causa desta notícia, Preservativos e Bíblia, fui meter o nariz na fonte inspiradora e fiquei indignada - esta parte do Antigo Testamento não me a ensinaram na catequese!...
Fica mais um tema de Verão.
Desta vez, extractos do Cântico dos Cânticos, de Salomão.
(e andei eu a ler a Arte de Amar, do Ovídio, quando afinal devia era ter lido a Bíblia...)

Que ele me beije com beijos da sua boca!
Melhores são as tuas carícias que o vinho,
ao olfacto são agradáveis os teus perfumes;
a tua fama é odor que se difunde.
Por isso te amam as donzelas.
Arrasta-me atrás de ti. Corramos!

Os teus dois seios são dois filhotes
gémeos de uma gazela
que se apascentam entre os lírios,
antes que rebente o dia
e as sombras desapareçam.
Quero ir ao monte da mirra
e à colina do incenso.

Enquanto o rei está em seu divã,
o meu nardo dá o seu perfume.
Uma bolsinha de mirra é o meu amado para mim,
que repousa entre os meus seios

Como são doces as tuas carícias, minha irmã e noiva!
Muito melhores que vinho são as tuas carícias;
mais forte que todos os odores
é a fragrância dos teus perfumes.
Os teus lábios destilam doçura, ó minha noiva;
há mel e leite sob a tua língua.

* Título roubado ao Frank Zappa

2 comentários:

Anônimo disse...

estamos mesmo no Verão!

:zzzzzzzz)

Teresa disse...

Pareze que zim... Dizem...
(gosto de te ver!)